Advanzia Bank

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 762 times
Been thanked: 1407 times

Re: Advanzia Bank

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 29 jun 2026 07:52 Taxas de 7, 10, 13? Parece uma miragem do deserto! Admito que não andei a vasculhar as opções bancárias no centro e leste europeu à lupa, mas era mesmo interessante termos opções desse nível por aqui ou espanha mesmo em entidades menos mainstream... falando nisso, vi recentemente publicidade em canais legacy de TV ao BAI europa ;) . Portanto nessas contas de bancos que foram intervencionados, os respectivos FGDs voluntariamente contactaram te enquanto depositante sem que tivesses que accionar qualquer mecanismo dentro do aparato financeiro desses paises ou qualquer patrocínio jurídico nessas jurisdições? Pelo que descreves parece ter se resolvido bem e de forma célere. Um case study talvez...
Outros tempos. Há mais de 10 anos que não há taxas assim. Em Portugal tivemos 7,10% a 10 anos nos certificados do tesouro disponíveis em 2011/2012 (artigo). A série seguinte de certificados do tesouro poupança mais a 5 anos, também foi boa devido ao prémio por crescimento do PIB (artigo).

O FGD (ou mecanismo semelhante que interviu) funcionou como é suposto. Duas ocorrências, em anos e países diferentes. Não digo que seja uma situação sem incómodo, mas não deixo de aproveitar oportunidades como o Advanzia por esse tipo de receios. É a garantia do capital a funcionar.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 160 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por Pirata »

Outros tempos mesmo.

No teu caso, foram FGD de diferentes países, portanto diferentes fundos de garantia a funcionar. No caso do Lux/ Advanzia, sendo este país um paraíso fiscal ( ou já não é? ), não entra na equação maior receio , dado o historico dos paraisos fiscais, apesar de haver 1 FG equivalente de 100k?

Mesmo em um cenário futuro de grande crise financeira que se anuncia, esta mesma pessoa já me voltou a contactar a dizer que vem aí uma grande crise financeira... e que Bancos como advanzia sao manhosos e não é seguro ter capital fora de PT... é certo que já se fala de bolhas várias estirpes, há meses e anos... Também penso da mesma forma mas também admito que nunca passei por 1 processo que envolva Fundos de Garantia e ou possiveis problemas derivados disso.

Tenho insistido com o apoio ao cliente no Advanzia para me emitirem o documento oficial, assinado, autenticado, etc mas estão a arrastar um pouco os pés parece me... supostamente , pelo que me disseram, não emitem documentos com informações pessoais dos clientes por razões de segurança... acho estranho dado que até um contrato de luz tem info de clientes assim como um contrato bancário... mesmo bancos digitais como Openbank o providenciam... Não sei se terá a ver com regulamentos internos ou legislação do LUX... referiram que no final do ano há 1 extracto fiscal onde ha toda a informação relevante mas isso não chega e vem tarde...

Assim, espero que aceitem o meu pedido que disseram que o fariam a titulo excepcional e desejando saber o fim de tal documento... confesso que me deixa um pouco a matutar, tanta complicação com 1 simples emissão de 1 certificado autenticado bancário de conta/ saldo... :?: Darei o feedback.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 30 jun 2026 08:15 Outros tempos mesmo.

No teu caso, foram FGD de diferentes países, portanto diferentes fundos de garantia a funcionar. No caso do Lux/ Advanzia, sendo este país um paraíso fiscal ( ou já não é? ), não entra na equação maior receio , dado o historico dos paraisos fiscais, apesar de haver 1 FG equivalente de 100k?

Mesmo em um cenário futuro de grande crise financeira que se anuncia, esta mesma pessoa já me voltou a contactar a dizer que vem aí uma grande crise financeira... e que Bancos como advanzia sao manhosos e não é seguro ter capital fora de PT... é certo que já se fala de bolhas várias estirpes, há meses e anos... Também penso da mesma forma mas também admito que nunca passei por 1 processo que envolva Fundos de Garantia e ou possiveis problemas derivados disso.

Tenho insistido com o apoio ao cliente no Advanzia para me emitirem o documento oficial, assinado, autenticado, etc mas estão a arrastar um pouco os pés parece me... supostamente , pelo que me disseram, não emitem documentos com informações pessoais dos clientes por razões de segurança... acho estranho dado que até um contrato de luz tem info de clientes assim como um contrato bancário... mesmo bancos digitais como Openbank o providenciam... Não sei se terá a ver com regulamentos internos ou legislação do LUX... referiram que no final do ano há 1 extracto fiscal onde ha toda a informação relevante mas isso não chega e vem tarde...

Assim, espero que aceitem o meu pedido que disseram que o fariam a titulo excepcional e desejando saber o fim de tal documento... confesso que me deixa um pouco a matutar, tanta complicação com 1 simples emissão de 1 certificado autenticado bancário de conta/ saldo... :?: Darei o feedback.
Não sei se existem diferentes definições, mas para mim paraísos fiscais são só estes.

O Openbank é talvez uma exceção nessa matéria. Ou talvez em Espanha seja comum emitirem tal documento.
Em julho deveremos ter um extrato, penso(?). Tens sempre o comprovativo da transferência para lá enviada e o email deles da entrada do valor.

Se calhar também eles se estão a questionar sobre "tanta complicação" de um cliente entre os milhares que nunca lhes pediram tal coisa. ;) Muitos bancos estrangeiros são bastante inflexíveis em qualquer pedido fora da norma.

Acho que tens essa influência a preocupar-te, e ficas no "limbo" entre querer aproveitar a oportunidade e os receios tradicionais.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Já recebi update do AdvanziaBank :

"Please note that our current account statements are generated in a standard format that only displays the account number, transactions, and account balance. Personal customer information is not included on these statements at this time.

We appreciate that account statements issued by other banks may contain personal details. We are aware of this and are currently working on enhancing our account statements to include such information in the future. However, this development is still in progress and is not yet available.

As an online bank, our account statements are currently generated and distributed in this standard format, including electronic delivery. Once the account statement format becomes available, we will be happy to provide you, upon request, with a statement that includes your personal information.

We understand that this may not be the answer you were hoping for, but we kindly ask for your understanding that the current format cannot be modified at this time."

Desapontante, tanta digitalização e modernismo e nem um simples documento que em qualquer balcão se consegue... Talvez seja comum e talvez no LUX, não seja ;) Mas para mim, se há uma relação contratual entre um particular e uma instituição de crédito, deveria haver sempre a disponibilização de documentos oficiais, com a informação necessária... Mas como dizes, talvez no Lux não seja comum e eu esteja a " complicar " .

Sim, sem duvida que tenho, nada de pânicos exagerados, mas tenho em conta opiniões, mesmo que diferentes ou algo alarmantes, por uma questão de prudência, mas nestas coisas... onde começa o exagero e acaba a prudência? ;)

Tenho comprovativos de transferência sim e teremos dentro de dias creio, o primeiro extrato de juros sem duvida mas documento oficial, do género certificado contratual e sucinto em termos de informaçao do cliente e como comprovativo, ou estou enganado ou ainda não encontrei no meu portal..

https://kistefos.no/wp-content/uploads/ ... s-2025.pdf

O maior accionista do Advanzia Bank é este grupo norueguês Kristefos.
Última edição por Pirata em 30 jun 2026 08:55, editado 1 vez no total.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 30 jun 2026 08:49 Tenho comprovativos de transferência sim e teremos dentro de dias creio, o primeiro extrato de juros sem duvida mas documento oficial, do género certificado contratual e sucinto em termos de informaçao do cliente e como comprovativo, ou estou enganado ou ainda não encontrei no meu portal...
Ainda pensando nesse documento. Emitem-te algo a dizer que no dia X tinhas Y€ na conta. A seguir levantas parte ou a totalidade do valor. Como ficava?
Pirata

Mensagem por Pirata »

Quando transferia ou levantava parte do saldo podia emitir outro documento no mesmo botão/ gaveta/ opção e ja saia automaticamente actualizado.~

Com carimbo oficial OPENBANK e assinaturas digitais das responsaveis departamento correspondente. Numero de conta, nome cliente, saldo, etc
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 30 jun 2026 08:57 Quando transferia ou levantava parte do saldo podia emitir outro documento no mesmo botão/ gaveta/ opção e ja saia automaticamente actualizado.~

Com carimbo oficial OPENBANK e assinaturas digitais das responsaveis departamento correspondente. Numero de conta, nome cliente, saldo, etc
Em caso de problema, um cliente mal intencionado podia apresentar um comprovativo anterior ao último levantamento e alegar que esse era o saldo lá presente. O mecanismo de resolução deve basear-se no sistema do banco, não em informação prestada pelo cliente, como fonte principal.

Nos bancos nacionais onde tens conta, também tens esse mecanismo? Nos certificados de aforro só há os extratos diários.
Coverdale
Registado: 14 dez 2023 09:55
Been thanked: 2 times

Mensagem por Coverdale »

Bom dia,
Abri conta na 6a feira, tudo correu sem problemas. Fiz a primeira transferência dia 29, chegou às 3 da manhã de dia 30.
Responder