Advanzia Bank

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 768 times
Been thanked: 1415 times

Re: Advanzia Bank

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 01 jul 2026 16:18 Vou pensar nisto, no site anuncia que os 3,90% ainda estão ativos, ou era só até a 30 de junho? Abriram conta pelo site ou através de app?
A taxa foi prolongada para adesões em julho.

Não há app. Homebanking web + emails + transferências SEPA (não imediatas). Old school.
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 19 times
Been thanked: 102 times

Mensagem por mj1313 »

É até 31 de julho
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 164 times
Been thanked: 27 times

Mensagem por Pirata »

JRJordao Escreveu: 30 jun 2026 09:09
Pirata Escreveu: 30 jun 2026 08:57 Quando transferia ou levantava parte do saldo podia emitir outro documento no mesmo botão/ gaveta/ opção e ja saia automaticamente actualizado.~

Com carimbo oficial OPENBANK e assinaturas digitais das responsaveis departamento correspondente. Numero de conta, nome cliente, saldo, etc
Em caso de problema, um cliente mal intencionado podia apresentar um comprovativo anterior ao último levantamento e alegar que esse era o saldo lá presente. O mecanismo de resolução deve basear-se no sistema do banco, não em informação prestada pelo cliente, como fonte principal.

Nos bancos nacionais onde tens conta, também tens esse mecanismo? Nos certificados de aforro só há os extratos diários.

Atenção que no documento emitido na plataforma do Openbank, que aproveito para dizer, como tens lá conta, se fores à conta poupança ordenado e carregares na opçao mais opçoes, tens lá certificados , de saldo e de titularidade, é só fazer o download automático, o próprio banco providencia estes documentos e já vêm com data carimbada, ou seja já vem informação do sistema do banco actualizada à data da emissão.

Update: depois de algum back and forth com o apoio ao cliente em que expliquei que entendia que o sistema deles de account statements mensais não pode de momento ser alterado e que o certificado que pedia era algo diferente... e de ter explicado que não haveria lugar a qualquer violação de segurança/ dados de cliente, dado que é o próprio cliente a pedir o documento, não uma entidade terceira, recebi email a informar me que vão enviar o que eu pedi, mas em formato de correio postal, por razões de segurança como contém dados pessoais de cliente.

Darei feedback assim que o receber.

Posso dizer que já tive o extracto mensal de Junho, disponivel por email e no homebanking do portal de cliente. Até agora, tudo normal em termos de juros/ contas/ crédito.

Respondendo à tua pergunta, no Openbank tenho este mecanismo de certificaçao de titularidade e de saldo de conta que vai mudando consoante os fundos disponiveis, noutro banco nacional onde tenho conta , há documentos como extracto comissões, mensal, IRS, etc mas algo igual a este certificado assim não. Pelo menos nunca encontrei... Mas ao balcão ou com gestor , se for pedido, eles passam um documento equivalente, no Openbank tem essa simplicidade que é inerente à sua natureza de banco digital, de poder emitir logo no portal de cliente.
Responder