Trade Republic
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 782 times
- Been thanked: 1458 times
Re: Trade Republic
Os "finfluencers" dizem que sim, e acredito que seja o plano, mas na app ainda não vejo tal informação.
Já agora sobre aquela questão dos fundos monetários, nos só recebemos o juro anunciado independentemente se o fundo valoriza ou desvaloriza? O nosso IRS só tá relacionado com o juro?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 782 times
- Been thanked: 1458 times
O juro deve continuar a ser recebido normalmente sobre todo o saldo. Simplesmente, uma parte do capital está em (baixo) risco e em caso de megabronca não tem mecanismo de garantia.
Última edição por JRJordao em 21 jul 2026 16:08, editado 1 vez no total.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1073 times
- Been thanked: 1474 times
Isto basicamente é semelhante ao que a GNB fazia com o PPR Vintage, um fundo PPR que sobe e desce mas a gestora garantia o capital ( eles compravam as unidades de participação que fossem necessárias ), a TR pelo que vejo faz algo parecido, o dinheiro está aplicado num fundo monetário, que pode cair, mas a TR garante na mesma o juro, ou seja, o risco está do lado da TR.
No PPR Vintage garantiam o capital, na TR garantem o juro, isto pelo que me fui apercebendo das vossas conversas.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Sim o Vintage garantia, é eu pude comprovar que saí em perda e garantiram o montante.
Mas eu tava mais preocupado com o IRS, se só incidir sobre o juro e como o Iban é português, não é preciso fazer nada. Se tiver de declarar mais valias de um fundo Monetário estrangeiro vai complicar o ser uma conta à ordem.
Mas eu tava mais preocupado com o IRS, se só incidir sobre o juro e como o Iban é português, não é preciso fazer nada. Se tiver de declarar mais valias de um fundo Monetário estrangeiro vai complicar o ser uma conta à ordem.
Podes elaborar sobre esta última parte?pge Escreveu: ↑21 jul 2026 16:54 Sim o Vintage garantia, é eu pude comprovar que saí em perda e garantiram o montante.
Posso, o melhor é aguardar alguns dias para ver o que acontece porque acho que há demasiados suponhamos.hivsat Escreveu: ↑21 jul 2026 22:41Podes elaborar sobre esta última parte?pge Escreveu: ↑21 jul 2026 16:54 Sim o Vintage garantia, é eu pude comprovar que saí em perda e garantiram o montante.
O dinheiro na TR fica uma parte numa conta normal num banco parceiro, outra parte vai pra um fundo Monetário. Se no fim do ano vier declarado alguma coisa em teu nome no fundo Monetário, vai-te obrigar a declarar no IRS as mais valias.
Mas pode também acontecer que só venha declarado os 2,25% do juro que eles anunciam (que é o q me parece mais lógico) e aí deve ser retido o IRS automaticamente sem te preocupares em declara-lo.