JRJordao Escreveu: ↑15 ago 2026 08:07
Alex Escreveu: ↑14 ago 2026 21:55
Fala por ti sobre o que preferes.
Eu prefiro rentabilidade, não estou "casado" com nenhum produto.
Não estou
casado com nenhum produto. Desisti de diversificar para o CA Património Crescente porque o CA foi bastante incompetente no processo de abertura de conta, e continuaria com o capital entregue à Square. Os restantes FII, não eram acumulativos, ou tinham demasiadas comissões, risco/volatilidade ou demora no processamento de resgates.
Estou sim
cansado das sessões argumentativas contigo. Se gostas do fundo distributivo, composto por ações de SICs da Sierra, vendido pelo CA, ótimo para ti. A mim não me agrada nenhum desses aspetos. Mas não me sinto frustrado por não concordares nem forçado a provar que estou certo e tu errado. Que cada um opte por o que prefere. Siga para novos temas!
Vou tentar ser mais claro, desde que participo no fórum em algum momento aconselhei ou recomendei (direta ou indiretamente, ao contrário de outros....) o que quer seja em termos de investimentos. Não sou profissional do ramo. Partilho os meus investimentos como outros fazem, assim como partilho informação que recebo. Foi o caso do CA Mais (tenho conta no CA e recebi o email com a informação). Parece que houve pessoas que ficaram incomodadas com a valorização no 1º semestre e começar a "apontar" defeitos, pessoas que fazem continuamente fazem publicidade ao Property.
Eu não tenho nada contra Property, se não tivesse conta no CA e no Best e tivesse que escolher entre os 2, escolhia o Best e o Property em detrimento do CA e CA Patrimônio, porque o Best tem muito mais produtos para investir que o CA. Já ando nisto há tempo suficiente para saber que as diferenças entre o Property e o CA Patrimônio são residuais, a estratégia de ambos os fundos é igual (a empresa que faz a gestão é a mesma, os relatórios de contas de ambos os fundos são iguais até entrarmos nos detalhes de cada fundo...), por isso as diferenças entre eles serão sempre menores, umas vezes será o Property a ter melhor rentabilidade, outras vezes o CA Patrimônio, só que investir no imobiliário não é uma corrida de 100 metros , é uma maratona, por isso as rentabilidades num mês, semestre, 1 ou 2 anos não me dizem nada, servem apenas para alimentar o ego.
Sobre o facto de estares cansado das sessões argumentativas comigo, não me parece que sejam assim tantas, é algo que eu tenho cuidado , não entram em discussões inúteis mas não posso deixar de apontar erros ou falhas.
Fizeste uma afirmação que no meu entender não é verdade, dai ter questionado se tinhas a certeza. Não respondeste.
Deixo-te o relatório de contas do fundo se quiseres verificar se estás certo ou errado....
https://www.corum.pt/sites/default/file ... ressed.pdf
Eu não defendo fundos distributivos ou acumulativos, depende da estratégia de cada um.
Algo que eu já referi várias vezes ao longo da minha participação no fórum , agora o que eu não faço é afirmações como algumas pessoas fazem que uns são melhores que os outros....