Moey

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1085 times
Been thanked: 1504 times

Re: Moey

Mensagem por D@emoon »

Dá para alterar a cor horrível deste verde na App?
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 192 times
Been thanked: 163 times

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 09 out 2025 13:54 Dá para alterar a cor horrível deste verde na App?
O meu está preto, o verde é só o logo e algumas letras.

Envia-lhes uma msg, dizes que és do Benfica ou Porto e querias ter a possibilidade de alterar a cor, sugere que permitam configurar as cores da app, pode ser que tenhas sorte. :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 09 out 2025 16:44
D@emoon Escreveu: 09 out 2025 13:54 Dá para alterar a cor horrível deste verde na App?
O meu está preto, o verde é só o logo e algumas letras.

Envia-lhes uma msg, dizes que és do Benfica ou Porto e querias ter a possibilidade de alterar a cor, sugere que permitam configurar as cores da app, pode ser que tenhas sorte. :lol:
Verde fluorescente :twisted:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Hoje por outro motivo fui ver o mapa de contas do Banco de Portugal e finalmente lá aparece a conta do Moey :lol:

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 804 times
Been thanked: 1519 times

Mensagem por JRJordao »

Adicionaram um programa de cashback.

Conta remunerada ou depósito a prazo não temos, mas toma lá 10% numa pizza.

Entretanto, nunca mais experimentei, mas do que li já não parece haver o limite diário de 3000€ nas transferências imediatas (?). Isso sim, será de valor.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 12 jun 2026 15:16 Adicionaram um programa de cashback.

Conta remunerada ou depósito a prazo não temos, mas toma lá 10% numa pizza.

Entretanto, nunca mais experimentei, mas do que li já não parece haver o limite diário de 3000€ nas transferências imediatas (?). Isso sim, será de valor.
O que sei é que há já uns meses que não existem qualquer limite nas transferências normais e no máximo de 100k nas imediatas, os bancos por defeito metem um limite mas basta contactar ou ir á App e alterar para os valores que se quer.

JRJordao

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 12 jun 2026 15:44 O que sei é que há já uns meses que não existem qualquer limite nas transferências normais e no máximo de 100k nas imediatas, os bancos por defeito metem um limite mas basta contactar ou ir á App e alterar para os valores que se quer.
Nos vários bancos? Isso é excelente!

Não li nenhuma notícia sobre isso.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 12 jun 2026 15:50
D@emoon Escreveu: 12 jun 2026 15:44 O que sei é que há já uns meses que não existem qualquer limite nas transferências normais e no máximo de 100k nas imediatas, os bancos por defeito metem um limite mas basta contactar ou ir á App e alterar para os valores que se quer.
Nos vários bancos? Isso é excelente!

Não li nenhuma notícia sobre isso.
Faz parte do regulamento europeu que saiu em 2024,

Recebido por email em Outubro do Best:

Como alterar os limites?
📱
App / Site

Aceda à sua Área Pessoal > Segurança > Limites Transacionais e personalize os valores máximos para transferências diárias ou por operação. Pode alterar sempre que quiser.

O que eu disse acima secalhar não é bem assim, as transferências normais ás tantas continuam com alguns limites impostos, as imediatas é que passaram a não ter limites, indo ao preçário do Best vejo que não falam sequer em limites nas imediatas, e nas normais falam em 10.000€ nas ATMs e depois abaixo de 250k isento na App ( entendo que seja esse o limite máximo, por acaso é o que me aparece na minha app ) e a pagar acima desse valor e só ao balcão.

No Moey acabei agora até por alterar limites sem dificuldade.

Atenção que os limites também é pela nossa segurança, deve-se alterar quando se vai fazer alguma transação e depois mudar novamente, não metam 1M€ :D

JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Encerrei a última conta cá de casa (da "maria"), na sequência deste pedido de justificação, origem de fundos e documentação para 12 meses de movimentos de/para várias outras contas.
No cumprimento do dever de identificação e diligência previsto no Art.º 23.º da Lei n.º 83/2017, de 18-08-2017, agradecemos a tua colaboração na presente matéria e esclarecimentos detalhados sobre a natureza e finalidade das operações abaixo referidas, bem como informação sobre a origem dos fundos envolvidos, identificação dos beneficiários/destinatários das transferências e, o envio de documentação comprovativa que sustente as referidas transações.
  • Transferências a débito, intituladas “Trf imediata Bybit EU GmbH”, que totalizaram X€ nos últimos 12 meses;
  • Transferências a débito para outras contas tituladas pela cliente, inclusive para contas estrangeiras (por exemplo ... e ...), que totalizaram X€;
  • Transferências a crédito recebidas de outras contas tituladas pela cliente, inclusive contas estrangeiras (por exemplo ... e ...) que totalizaram X€;
  • Transferências a débito para (JRJordao), que totalizaram X€ nos últimos 12 meses;
  • Transferências a débito, intituladas “PAYPAL”, que totalizaram X€ nos últimos 12 meses;
  • Transferências a crédito, intituladas “PAYPAL”, que totalizaram X€ nos últimos 12 meses que foram transferidas de conta estrangeira (...);
  • Transferências a crédito da TRADE REPUBLIC BA que totalizaram X€ nos últimos 12 meses

Relembramos que a ausência de resposta a este email poderá implicar a suspensão temporária da movimentação e encerramento da tua conta Moey.
A conta tinha em média uns 10 movimentos por mês, e os totais anuais que omiti estão na ordem dos poucos milhares de €.

Não há pachorra. Tantos outros bancos onde tenho/tive conta, nunca apanhei disto.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 501 times
Been thanked: 613 times

Mensagem por Lvsitano »

Que complicados. Obrigado pelo aviso, é um banco a evitar.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

:o :o

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Eu tenho um débito directo, mas já ando a torcer o nariz com eles, desde aquela altura que me telefonaram também para justificar valores...já ando com receio de enviar e receber € do Moey para a Coinbase...

pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 130 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por pge »

Eu tudo que não seja pra banca portuguesa mando sempre primeiro pro revolut e agora com mbway ainda mais fácil e daí mando pra openbank, traderepublic, kraken etc... Uns são complicados, outros têm taxinhas, outros são curiosos...
Hoje queria testar openbank-t212. Fiz com revolut pelo meio. É tudo instantâneo e sem stress.

Eu por acaso sou dos que gosta da app do moey. Acho a melhor de todas de bancos pt. Mas só uso praticamente pras contas mensais, aquilo fica tudo bem organizado.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 19 ago 2026 21:12 Eu tudo que não seja pra banca portuguesa mando sempre primeiro pro revolut e agora com mbway ainda mais fácil e daí mando pra openbank, traderepublic, kraken etc... Uns são complicados, outros têm taxinhas, outros são curiosos...
Hoje queria testar openbank-t212. Fiz com revolut pelo meio. É tudo instantâneo e sem stress.

Eu por acaso sou dos que gosta da app do moey. Acho a melhor de todas de bancos pt. Mas só uso praticamente pras contas mensais, aquilo fica tudo bem organizado.
Tenho Revolut mas não tenho cartão, mas também não me sinto muito seguro na Revolut, não estou a falar em termos de segurança do banco, estou a falar de transferências que não eram feitas, também pedidos de justificação de valores etc, que a Revolut também fazia, está melhor agora?

pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 130 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por pge »

Nunca tive nenhum stress... Tem ainda uma coisa porreira que tenho usado bastante, dá pra criar cartões virtuais "infinitos", criei praticamente 1 por cada site que uso... Posso bloquear por exemplo o da Amazon e continuar a usar o da Google pay ou o do mbway.
Além de também achar a app muito boa.
Os débitos diretos passei pra trade Republic (apesar de não ter conseguido lá meter a via verde e o telemóvel ) que sempre vai rendendo um bom juro.
Responder