Joseba Escreveu: ↑15 set 2026 21:35
A coisa está feia para os lados da Arábia Saudita....
O Oil vai subir tal e qual um
sick angel just wanting to go home
A juntar ao descredito dos ultimos dias da AI, não sei não se não teremos aqui o início de uma correção agressiva dos mercados.
Pelo menos na nossa vida real nós vamos sentir o aperto dos cintos.... não há Oil Saudita para a Europa em Setembro (ao dia de hoje).
Preparem se para um spike no preço dos combustíveis, e por consequência em tudo o resto, trazendo inflação de volta à mesa e aumento das euribors (cuidado com os créditos habitação)
Vou já avisando aqui o pessoal para se irem preparando para novos aumentos substanciais nos combustíveis.
Não tarda bate nos 3 euros litro. Aliás já teria batido não fosse a influência estabilizadora de Pequim neste campo também devido à fortissima aposta na electrificação interna, na energia nuclear e também às compras de gás e hidrocarbonetos da russia através dos pipelines Power of Siberia 1 e o mais recente 2. Não tenho bola de cristal claro, mas não me surpreenderia nada se chegassemos a esses preços...
Os Houtis estão a dar uma lição à Arábia Saudita, ( Operação Epic Failure não os demoveu lol ) esses lambe *** do sionismo internacional e da elite Anglo-EUA.
Se tomarem o controlo do acesso ao Mar Vermelho e obrigarem os navios a contornar África, voltamos às rotas do Vasco da Gama e com custos muito substanciais... pessoal com orçamento limitado é melhor começarem a pensar em andar de trotinete.
Parabéns ao Trump e à Judiaria/ AIPAC/ Miriam Adelson e companhia limitada. Como sempre, são os mexilhões que pagam. Quem tem stocks de energia até tem estado a fazer uns bons lucros mas o resto da cadeia logistica/ produção etc está a afundar se, já começaram as estilosas falências semi dissimuladas depois das férias em que os trabalhadores chegam à porta da fábrica e voilá, pechado!
Agora aguentemos.
Eu acho que, como sempre, sabe-se como começa mas não se sabe como acaba.
Parece-me que aquilo está algo descontrolado, a expandir para outras regiões e agora está tudo a olhar uns para os outros a perguntar o que vamos fazer? Os planos iniciais falharam, não há regime change, não há quick victories nem raptos e subornos da CIA à la Venezuela, por isso, o que fazer?
Foram meter-se num vespeiro e arrastam os outros tb.
Get ready!