Já está aviso na calculadora. Obrigado!!
Certificados Aforro
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Re: Certificados Aforro
@Virtua
A calculadora hipotética está a apresentar 3,402%, mas a média dos 10 valores + 1% dá 3,4025% que arredonda para 3,403%.
A calculadora hipotética está a apresentar 3,402%, mas a média dos 10 valores + 1% dá 3,4025% que arredonda para 3,403%.
Olha, é o que é. Por uma centésima tenho mais que fazer (estou meio a brincar mas é meio verdade. Vou fazer outras cenas do site). Obrigado pelo aviso. Depois vejo isso. De qualquer das formas agora vai ser tudo 3.5% Temos que ver o que faz sentido fazer com a calculadora hipotética. Deixar sem cap para ver "o que teria sido se..."?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
Assim de repente, estarás a truncar à terceira casa decimal (3,4025 -> 3,402) em vez de arredondar?Virtua Escreveu: ↑26 jan 2023 14:29Olha, é o que é. Por uma centésima tenho mais que fazer (estou meio a brincar mas é meio verdade. Vou fazer outras cenas do site). Obrigado pelo aviso. Depois vejo isso. De qualquer das formas agora vai ser tudo 3.5% Temos que ver o que faz sentido fazer com a calculadora hipotética. Deixar sem cap para ver "o que teria sido se..."?
Mas tens razão, no futuro próximo deve deixar de interessar, vai ser sempre 3,5%.
Sim, foi o que me veio logo à cabeça tb. Verdade? Não faço ideia. Porque não sei javascript LOL (viva o stackoverflow ) Tenho que testar!!!
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 592 times
- Been thanked: 669 times
Não vai ser sempre se tudo correr bem as taxas têm de cair lolJRJordao Escreveu: ↑26 jan 2023 14:32Assim de repente, estarás a truncar à terceira casa decimal (3,4025 -> 3,402) em vez de arredondar?Virtua Escreveu: ↑26 jan 2023 14:29Olha, é o que é. Por uma centésima tenho mais que fazer (estou meio a brincar mas é meio verdade. Vou fazer outras cenas do site). Obrigado pelo aviso. Depois vejo isso. De qualquer das formas agora vai ser tudo 3.5% Temos que ver o que faz sentido fazer com a calculadora hipotética. Deixar sem cap para ver "o que teria sido se..."?
Mas tens razão, no futuro próximo deve deixar de interessar, vai ser sempre 3,5%.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
O mercado está a prever taxas de 2.5%+ na E3 até Fev. de 2025. Não é "sempre" mas...
- JRJordao
- JRJordao
Anúncio oficial dos 3,403% em fevereiro
https://www.igcp.pt/pt/noticias/taxas-d ... o-de-2023/
https://www.igcp.pt/pt/noticias/taxas-d ... o-de-2023/
https://eco.sapo.pt/2023/01/31/taxas-eu ... s-maximos/
Parece que desta vez as previsões batem certo, vamos ter a taxa máxima dos CA em Março e provavelmente num período alargado(ou "no futuro próximo")
Parece que desta vez as previsões batem certo, vamos ter a taxa máxima dos CA em Março e provavelmente num período alargado(ou "no futuro próximo")
Sim .Os mercados estão a prever 2 anos de E3 a 2.5%+ (o que faz 3.5% de taxa base nos certificados)Osvaldo65 Escreveu: ↑31 jan 2023 15:08 https://eco.sapo.pt/2023/01/31/taxas-eu ... s-maximos/
Onde vês esta informação?Virtua Escreveu: ↑31 jan 2023 15:32Sim .Os mercados estão a prever 2 anos de E3 a 2.5%+ (o que faz 3.5% de taxa base nos certificados)Osvaldo65 Escreveu: ↑31 jan 2023 15:08 https://eco.sapo.pt/2023/01/31/taxas-eu ... s-maximos/
Pensava que a previsão era que início de 2024 as taxas estivessem perto dos 2%.
Os CTPV é que continuam na mesma, o governo decidiu continuar a aplicar juros miseráveis face às taxas atuais. Parou no tempo. Prevejo que muitos detentores de Certificados do Tesouro resgatem os mesmos para aplicar em CA.
- JRJordao
Já está a acontecer há alguns meses, segundo li. Eu fui um dos que fez a troca.