Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Stormer
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Stormer »

D@vid Escreveu: 07 fev 2023 08:42
Virtua Escreveu: 06 fev 2023 23:54
jcab Escreveu: 06 fev 2023 23:40 Eu não tenho, nem nunca tencionei ter.
Não tens cartão multibanco? De qualquer das formas pelos vistos podes cancelar. Mas sim, tb achei desagradável essa obrigatoriedade!!
Talvez se eu mudar para: "o cartão MB está incluído na conta e tem a 1ª anuidade gratuita, se não pretenderem o cartão é só mandar cancelar de seguida", fica menos agressivo haah, a palavra obrigatoriedade é como uma arma apontada :lol:
Eu quando abri conta á uns aninhos tive que ter cartão MB depois acabaram com o MB e enviaram um Cartão Visa Golde que nunca pedi, disseram que vinha substituir o MB e ainda hoje pago 20 paus por ano dele e nem o utilizo, realmente tenho que desistir daquilo, e só me lembrei dele devido a esta conversa :D
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Mensagem por D@emoon »

Stormer Escreveu: 07 fev 2023 11:37
D@vid Escreveu: 07 fev 2023 08:42
Virtua Escreveu: 06 fev 2023 23:54

Não tens cartão multibanco? De qualquer das formas pelos vistos podes cancelar. Mas sim, tb achei desagradável essa obrigatoriedade!!
Talvez se eu mudar para: "o cartão MB está incluído na conta e tem a 1ª anuidade gratuita, se não pretenderem o cartão é só mandar cancelar de seguida", fica menos agressivo haah, a palavra obrigatoriedade é como uma arma apontada :lol:
Eu quando abri conta á uns aninhos tive que ter cartão MB depois acabaram com o MB e enviaram um Cartão Visa Golde que nunca pedi, disseram que vinha substituir o MB e ainda hoje pago 20 paus por ano dele e nem o utilizo, realmente tenho que desistir daquilo, e só me lembrei dele devido a esta conversa :D
É o único que tenho, pela mesma anuidade do cartão MB, por vezes dá jeito apesar que pouco uso a conta do Best no dia á dia.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

13:30 USD IPC (Anual) (Jan) 6,2% 6,5%

Parece que já houve uma actualização, já se espera um ligeiro recuo na inflação para dia 14.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

D@vid Escreveu: 07 fev 2023 13:43 13:30 USD IPC (Anual) (Jan) 6,2% 6,5%

Parece que já houve uma actualização, já se espera um ligeiro recuo na inflação para dia 14.
Caramba!
Não me digas que no dia 14 vamos ter um rallye como na semana passada?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Tenho actualizado o site assim sem grandes análises e só hoje é que reparei que 3 dos 5 fundos de acções já estão com 2 dígitos YTD. (e o jupiter está na linha de água). Bem bom. São mais volatéis que os ETFs, mas pelo menos parece-me que respondem bem!

EDIT: O Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR é uma boa alternativa ao blackrock. Parece-me. https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/s ... UR&guest=1
Anexos
Captura de ecrã 2023-02-07 145741.png
Captura de ecrã 2023-02-07 145741.png (14.52 KiB) Visto 948 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

LongTerm Escreveu: 07 fev 2023 14:20

Caramba!
Se for abaixo dos 6% sem dúvida, se for acima dos 6% duvido um bocado, é uma queda fraca dentro do que se passou nos últimos dados de emprego com mais 517k de empregados e queda da taxa de 3,5% para 3,4%...difícil assim cair muito a inflação, mas vamos ver.

LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

D@vid Escreveu: 07 fev 2023 15:03

Caramba!
Se for abaixo dos 6% sem dúvida, se for acima dos 6% duvido um bocado, é uma queda fraca dentro do que se passou nos últimos dados de emprego com mais 517k de empregados e queda da taxa de 3,5% para 3,4%...difícil assim cair muito a inflação, mas vamos ver.
Acredito numa queda aos 6% ate 12 Abril.

https://www.bls.gov/schedule/news_release/cpi.htm
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

LongTerm Escreveu: 07 fev 2023 15:38
D@vid Escreveu: 07 fev 2023 15:03

Caramba!
Acredito numa queda aos 6% ate 12 Abril.

https://www.bls.gov/schedule/news_release/cpi.htm
Eu acreditava ( acredito? ) numa queda relativamente rápida até aos 4%, depois uma estabilização e quedas mais fracas, mas com estes dados de emprego torna-se mais complicado, mas em Abril sou capaz de acreditar de estarmos próximo dos 4%...

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

Não se esqueçam que a reabertura da China poderá baralhar estas contas da inflação.
Ter a segunda maior economia mundial com a maior população mundial a voltar a produzir e a consumir... vai puxar alguns preços para cima.
Provavelmente energia e matérias primas, que são os preços que têm vindo a afrouxar um pouco.
CountMeIn
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 66 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por CountMeIn »

https://eco.sapo.pt/2023/02/07/so-12-do ... -dez-anos/
Só 12% dos gestores de fundos é capaz de bater o mercado a dez anos.
(...)
é isso que revelam os dados históricos recolhidos pela SPIVA em vários países. Segundo o departamento de estudos da S&P, apenas 45% dos gestores de ações norte-americanas foi capaz de bater o seu índice de referência no período de um ano. E quando se alarga para um período de cinco e dez anos, o rácio de sucesso dos gestores cai drasticamente para 15% e 5%, respetivamente.
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

era esta a noção que tinha, pode estar errada. por exemplo que fundos batem cspx a 10 amos - 14,93 ?
Virtua

Mensagem por Virtua »

Anexos
Captura de ecrã 2023-02-08 001926.png
Captura de ecrã 2023-02-08 001926.png (92.3 KiB) Visto 822 vezes
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

mas exemplos concretos e fundos disponibilizados em pt
Virtua

Mensagem por Virtua »

superkinas Escreveu: 08 fev 2023 00:26 mas exemplos concretos e fundos disponibilizados em pt
Quando encontrares um fundo com melhor sharpe que o S&P 500 a 10 anos apita ;-)

De qualquer das formas o que pedes só com uma análise relativamente exaustiva de todos os fundos comercializados em PT com o S&P 500 como benchmark!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

O ChatGPT é que sabe:

"diz-me quais os melhores fundos de investimento norte americanos"

Não é possível responder de forma definitiva a qual é o melhor fundo de investimento nos Estados Unidos, pois isso depende de vários fatores, como objetivos de investimento, perfil de risco e situação financeira do investidor. Alguns dos fundos de investimento mais bem classificados nos EUA incluem o Vanguard Total Stock Market Index Fund, o T. Rowe Price Equity Income Fund e o Fidelity 500 Index Fund. É importante ressaltar que é sempre aconselhável fazer uma pesquisa cuidadosa e consultar um profissional financeiro antes de investir em qualquer fundo de investimento.

"diz-me quais os melhores etfs norte americanos"

Assim como com fundos de investimento, não existe um ETF "melhor" universalmente. A escolha do melhor ETF para um investidor depende de seus objetivos de investimento, perfil de risco e situação financeira. Alguns dos ETFs mais populares e bem classificados nos EUA incluem o SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY), o Invesco QQQ ETF (QQQ) e o Vanguard Total Stock Market ETF (VTI). [Novamente, é importante fazer uma pesquisa cuidadosa e consultar um profissional financeiro antes de investir em qualquer ETF ou outro tipo de investimento.

Responder