Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Re: Fundos de Investimento
"Quem percebe mais de invesstimentos? o Virtua ou o D@vid"?
Não é possível determinar quem entre Virtua e D@vid sabe mais sobre investimentos baseado apenas em seus nomes. A expertise em investimentos depende de vários fatores, incluindo educação, experiência prática, habilidades analíticas e histórico de desempenho. Para determinar qual dos dois tem mais conhecimento sobre investimentos, seria necessário obter mais informações sobre suas qualificações e experiências. Além disso, é importante lembrar que nenhuma pessoa tem certeza absoluta sobre o desempenho futuro dos mercados financeiros, e é sempre aconselhável fazer uma pesquisa cuidadosa e consultar um profissional financeiro antes de tomar decisões de investimento importantes.
Estou a adorar isto
Não é possível determinar quem entre Virtua e D@vid sabe mais sobre investimentos baseado apenas em seus nomes. A expertise em investimentos depende de vários fatores, incluindo educação, experiência prática, habilidades analíticas e histórico de desempenho. Para determinar qual dos dois tem mais conhecimento sobre investimentos, seria necessário obter mais informações sobre suas qualificações e experiências. Além disso, é importante lembrar que nenhuma pessoa tem certeza absoluta sobre o desempenho futuro dos mercados financeiros, e é sempre aconselhável fazer uma pesquisa cuidadosa e consultar um profissional financeiro antes de tomar decisões de investimento importantes.
Estou a adorar isto
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Podes ver no nosso site em https://sitedoinvestidor.pt/comparacoes/accoes-eua algumas comparações, e poderás ver que mesmo apesar de comissões astronómicas nos fundos vs comissões muitooo baixas nos ETFs, o AB Sustainable consegue se bater bem com o CSPX, e mesmo o Legg Mason não perde muito.superkinas Escreveu: ↑07 fev 2023 23:47 era esta a noção que tinha, pode estar errada. por exemplo que fundos batem cspx a 10 amos - 14,93 ?
Ambos os fundos apresentam drawdowns menores que o CSPX, que é sempre algo a ter em conta quando se opta por um fundo de investimento.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
E ainda tens o risco de poderes não acertar nesses fundos ganhadores. Ou seja, tens 2 riscos.CountMeIn Escreveu: ↑07 fev 2023 23:34 https://eco.sapo.pt/2023/02/07/so-12-do ... -dez-anos/
Só 12% dos gestores de fundos é capaz de bater o mercado a dez anos.
(...)
é isso que revelam os dados históricos recolhidos pela SPIVA em vários países. Segundo o departamento de estudos da S&P, apenas 45% dos gestores de ações norte-americanas foi capaz de bater o seu índice de referência no período de um ano. E quando se alarga para um período de cinco e dez anos, o rácio de sucesso dos gestores cai drasticamente para 15% e 5%, respetivamente.
PS: O CL2 bateu o CSPX aos pontos. Ou o SSO vs o SPY (o 1o é de 2006, pelo que tem um historial com um valente bear pelo meio). É claro que a comparação não faz sentido, tal como muitas vezes não faz sentido comparar o índice market cap com um fundo que tem uma política diferente de investimento (olha, por exemplo fundos que usem métricas Momentum, as quais têm tido, de forma robusta, retornos ajustados ao risco superiores aos índices market cap).
Com isto tudo já tinham lançado as carteiras de cada um para este anoD@vid Escreveu: ↑08 fev 2023 09:16 "Quem percebe mais de invesstimentos? o Virtua ou o D@vid"?
Estou a adorar isto
Aí o man percebe de investimentos mas é uma nulidade em programação e eu sou só um, e nos tempos livres
Mas ele já disse aí para trás a carteira com que vai "concorrer". A minha é 50% IWDA, 30% EUNA e 20% Ouro!!
Última edição por Virtua em 08 fev 2023 12:44, editado 1 vez no total.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
alguma recomendação para fundo global growth ?superkinas Escreveu: ↑03 fev 2023 23:47No caso categoria acções mundiaisPatanisca Escreveu: ↑03 fev 2023 12:12 Tenho andado menos participativo, mas isso também é fruto de ter a carteira já estabilizada há uns tempos. Vi falarem dos AB USA growth e sustainable, já os tenho há algum tempo, gosto muito.
Eu quando tenho dúvidas sobre escolher entre 2 bons fundos da mesma categoria, acabo por escolher os 2 e deixa-los andar. Por exemplo em USA Blend tenho 4 fundos atualmente a competir entre si. Global tenho 3. USA Value já tive 3, agora só tenho 1. A ideia é se vir que há um que se destaca pela nagativa, removê-lo, como fiz com os de Value, mas no caso dos USA blend, ainda está engraçado os desempenhos mês após mês.
Europa optei no ano passado ou já em 2021 deixar de ter participação direta. Neste início de ano tinha-me dado jeito. Tive o MFS Europe Value, que tem subido bastante bem YTD.
Mantenho-me bullish long-term em healthcare e energy até final de 2023.
Falaram aí atrás do Fidelity SP500, atenção à comissão de subscrição de 2%.
O Fidelity Tech é simplesmente fenomenal.
Deixo aqui as minhas escolhas atuais convosco. Uma carteira praticamente toda assente em USA (85%).
Temáticos
Fidelity Funds - Global Technology Fund E-acc-eur
Blackrock Global Funds - World Energy Fund E2 Eur
Goldman Sachs North America Energy & Energy Infrastructure Equity Portfolio E Acc Eur
Blackrock Global Funds - World Healthscience Fund E2
USA Blend
Pictet-usa Index R Eur
Fidelity S&p 500 Index Fund Eur P Acc
Jpmorgan Funds - America Equity Fund D (acc) - Eur
Schroder International Selection Fund Us Large Cap B Accumulation Eur
USA Growth
Ab Sicav I –sustainable Us Thematic Portfolio Class C Acc
Ab - American Growth Portfolio C Acc
T. Rowe Price Funds Sicav - Us Smaller Companies Equity Fund A Eur
USA Value
Invesco Funds - Invesco Us Value Equity Fund E Accumulation Eur
Global Blend+Growth
Caixa Ações Líderes Globais
Nordea 1 - Global Portfolio Fund E Eur
T. Rowe Price Funds Sicav - Global Focused Growth Equity Fund A Eur
nos mistos vou só deixar caixa lideres, vou vender o GS Global CORE Equity Portfolio E Acc EUR e o MFS Meridian Global Concntr A1 EUR
o segundo ate é jeitoso. Apesar de ir sair com 30% de lucro o GSglobal desiludiu-me um pouco.
Ando a olhar para 1 fundo de acções mundiais growth e estou inclinado para o Allianz Global Investors Fund - Allianz Thematica AT EUR
LU1981791327, o outro que estou interessado é mais volátil e tem minimo 1000€ - T. Rowe Price Funds Sicav - Global Focused Growth Equity Fund A Eur
Alguém tem recomenda mais algum ?
Porquê 50% de "lastro"? Não deveriam ter ambas pelo menos a mesma exposição accionista?
Porque a ideia é a nossa carteira pessoal (ou o mais próximo). Quero algo educativo e que as pessoas defendam a posição deles e o pk de terem determinada carteira. Não é propriamente o jogo da bolsa
Para comparações podes ver aqui o D@vid a levar porrada com uma carteira que fiz em 2016 : viewtopic.php?t=120
Mas tu és um tipo novo... só 50%?Virtua Escreveu: ↑08 fev 2023 15:05Porque a ideia é a nossa carteira pessoal (ou o mais próximo). Quero algo educativo e que as pessoas defendam a posição deles e o pk de terem determinada carteira. Não é propriamente o jogo da bolsa
Para comparações podes ver aqui o D@vid a levar porrada com uma carteira que fiz em 2016 : viewtopic.php?t=120
E já fui super conservador. Mas aqui não há fundo de emergência. É o capital todo. E a minha vida não é certinha em termos financeiros. Não posso dizer algo do estilo "são poupanças para a reforma"
- D@emoon
Porque pretendo sair diretamente de Tech no futuro?
Porque tenho tech no Legg Mason, o BGF só explodiu depois de 2020 mas retornou a valores perto do Legg e não pretendo já ter aquela volatilidade:
E daí a correlação é quase perto dos 0.90...
Porque tenho tech no Legg Mason, o BGF só explodiu depois de 2020 mas retornou a valores perto do Legg e não pretendo já ter aquela volatilidade:
E daí a correlação é quase perto dos 0.90...
- Anexos
-
- correlação .png (19.18 KiB) Visto 903 vezes
- D@emoon
Esta App vai ser muito útil para este tipo de coisa para quem quer "ler" e ter uma fotografia do seu portfolio, e ajustar da melhor forma para o futuro.
- D@emoon
Alteração de Nick mas sou eu ok haha
ah ok
'E ironico este Nick num dia de quedas Nasdaq e Alphabet.
Achas que com este novo nick inspirador Demónio os nossos inestimentos vão lã para baixo?
"Gott sei Dank"