GNB Obrigações 2026
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 20 times
GNB Obrigações 2026
Recebi um email do BEST deste FI de Obrigações:
GNB Obrigações 2026
Invista em dívida
Qualidade de crédito + diversificação + rendimento
Rendimento Distribuído anualmente e potencial de valorização adicional na data de vencimento.
0€ de comissão de subscrição até 28 de fevereiro.
Alguém sabe o ISIN ?
Isto terá interesse ?
GNB Obrigações 2026
Invista em dívida
Qualidade de crédito + diversificação + rendimento
Rendimento Distribuído anualmente e potencial de valorização adicional na data de vencimento.
0€ de comissão de subscrição até 28 de fevereiro.
Alguém sabe o ISIN ?
Isto terá interesse ?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Re: GNB Obrigações 2026
Deve ser isto (o Google é nosso amigo)
https://www.gnbga.pt/SF_FichaFundo_FO/c ... 4165991861
https://www.gnbga.pt/SF_FichaFundo_FO/c ... 4165991861
-
Produto portanto novo, sem histórico.
Portanto não dá mesmo para perceber se isto de facto é interessante, ou não .
Será que isto vai ter rentabilidade na casa dos 4 a 5-%? É o que esperaria…
Portanto não dá mesmo para perceber se isto de facto é interessante, ou não .
Será que isto vai ter rentabilidade na casa dos 4 a 5-%? É o que esperaria…
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 669 times
Também recebi mas não olhei com olhos de ver, fico sempre com receio de fundos com maturidades, para mim um fundo de investimento é sempre de cotação desconhecida no futuro, não sei como conseguem controlar a coisa para no fim devolverem pelo menos o capital investido, se fosse como antigamente o PPR Vintage que eles compravam as unidades de participação e assim garantir capital ainda era algo a pensar assim não sei, apesar de eu estar bullish para as bonds nos próximos anos.
Algumas informações que fui ver enquanto escrevia:
A partir dos últimos seis meses de maturidade do Fundo, e á medida que as obrigações em carteira vão maturando, o Fundo poderá deter até 100% do seu valor líquido global em depósitos bancários e (outros) instrumentos do mercado monetário.
O fundo distribuirá anualmente a totalidade dos rendimentos obtidos, efetivamente recebidos e postos à disposição do mesmo até à respetiva data de distribuição (divulgadas no número seguinte), líquidos de custos e encargos (comissões de gestão, comissão de depósito, impostos e outros encargos conforme descritos no Artigo 16º).
Não vi foi nenhuma referência de quanto é o dividendo que estão a pensar pagar.
Algumas informações que fui ver enquanto escrevia:
A partir dos últimos seis meses de maturidade do Fundo, e á medida que as obrigações em carteira vão maturando, o Fundo poderá deter até 100% do seu valor líquido global em depósitos bancários e (outros) instrumentos do mercado monetário.
O fundo distribuirá anualmente a totalidade dos rendimentos obtidos, efetivamente recebidos e postos à disposição do mesmo até à respetiva data de distribuição (divulgadas no número seguinte), líquidos de custos e encargos (comissões de gestão, comissão de depósito, impostos e outros encargos conforme descritos no Artigo 16º).
Não vi foi nenhuma referência de quanto é o dividendo que estão a pensar pagar.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
Deste a resposta a isso mesmo: “ O fundo distribuirá anualmente a totalidade dos rendimentos obtidos”
-
É normal existirem fundos imobiliários de prazo limitado e que fazem distribuição do ganho mensal ou anual.
Acho que vou lá meter uns trocos (5k euros).
- D@emoon
Mas devem de ter uma yield alvo indicativa já pensada, não pode ser muito alta porque o fundo é curto ( 3 anos ) mas também não pode ser 0% senão deixa de porventura de ter interesse para quem procura um fundo com distribuição, para isso fazem o Pimco Income que paga mais de 5% ao ano de dividendo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
Dá-me a entender que não tem, a subscrição começou no dia 9 e vai até ao fim do mês ( grátis ) depois custa tanto como o Fidelity Index e só com as subscrições é que vão fazer as compras, acho eu, como é novo...
-
Qual é esse ?, para isso fazem o Pimco Income que paga mais de 5% ao ano de dividendo.
Estás a falar deste https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F00000OY3P ?
- D@emoon
Sim, apesar que é um fundo de risco 4 ( variações de 10% ) ao invés desse que vai ser com risco 2 ( variações de 2% ).jcab Escreveu: ↑13 fev 2023 16:26Qual é esse ?, para isso fazem o Pimco Income que paga mais de 5% ao ano de dividendo.
-
5% ao ano ? Mais valeria tirar tudo dos certificados de aforro e meter no Pimco Income Dist…D@emoon Escreveu: ↑13 fev 2023 16:41Sim, apesar que é um fundo de risco 4 ( variações de 10% ) ao invés desse que vai ser com risco 2 ( variações de 2% ).jcab Escreveu: ↑13 fev 2023 16:26Qual é esse ?, para isso fazem o Pimco Income que paga mais de 5% ao ano de dividendo.
Neste fundo do GNB há uma parte em que falam de rentabilidade de 1,3% em condições normais, o que é uma bosta .
- D@emoon
O Pimco paga actualmente 5,7%/ano distribuídos mensalmente, obviamente que a rentabilidade baixa nos pagamentos, mas como se espera algumas subidas nas bonds nos próximos anos pode trazer alguma rentabilidade extra, mas não se pode comparar com CAs, e mesmo com esse da GNB, mas atendendo que não sou apreciador de fundos com maturidades e ainda mais de apenas 3 anos, não tinha dificuldade em optar por o Pimco,jcab Escreveu: ↑13 fev 2023 16:505% ao ano ? Mais valeria tirar tudo dos certificados de aforro e meter no Pimco Income Dist…D@emoon Escreveu: ↑13 fev 2023 16:41Sim, apesar que é um fundo de risco 4 ( variações de 10% ) ao invés desse que vai ser com risco 2 ( variações de 2% ).jcab Escreveu: ↑13 fev 2023 16:26
Qual é esse ?
Neste fundo do GNB há uma parte em que falam de rentabilidade de 1,3% em condições normais, o que é uma bosta .
Se não te consigo convercer que distribuições em fundos são um cancro acho que não consigo convencer ng LOL
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Mas tu até achaste interessante o GNB é um fundo de distribuição...
Eu não pretendo defender fundos INC, eu nem tenho nenhum, mas sei que há muita gente que dá atenção a ter um rendimento periódico, cada um tem de estudar bem o que quer, e se é para fazer esse GNB eu, pessoalmente, iria antes para o Pimco, acho mais interessante, tenho logo o handicap do GNB só durar 3 anos...
Última edição por D@emoon em 13 fev 2023 18:47, editado 1 vez no total.