Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 16 fev 2023 14:26 Saíram mais uns dados do emprego, aproveita :lol:
Demoon, BINGO!
Saiu qq noticia e toca a vender.
Nisto aparecem subitamemente os compradores e compram mais barato.
Mercado está engrenado e... possivelmente vai ser um dos anos com o maior numero de reversals de sempre.
À minima noticia de inflaccão, FED, rates, emprego ... mercado tende a reaccionar dada a memoria de 2022. Anda tudo com medo.

“You make most of your money in a bear market, you just don't realize it at the time.”
Shelby Davis
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Bom dia, estou com dificuldade em encontrar vários fundos do nosso top pelo activo bank, por exemplo acções dos EUA e Europa.
Alguem no activo banco que confirma essa dificuldade 😅
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 671 times

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 17 fev 2023 09:12 Bom dia, estou com dificuldade em encontrar vários fundos do nosso top pelo activo bank, por exemplo acções dos EUA e Europa.
Não sou cliente, mas por curiosidade ia ao site para tentar pesquisar e reparo que não dá? :ugeek: só dá para ver aqueles fundos temáticos mas não dá para pesquisar isins quem não é cliente, isto para quem está habituado ao banco best... :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

Pedro rosa Escreveu: 17 fev 2023 09:12 Bom dia, estou com dificuldade em encontrar vários fundos do nosso top pelo activo bank, por exemplo acções dos EUA e Europa.
A oferta do AB é limitada. É melhor abrir conta no Best.
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 17 fev 2023 09:36
Não sou cliente, mas por curiosidade ia ao site para tentar pesquisar e reparo que não dá? :ugeek: só dá para ver aqueles fundos temáticos mas não dá para pesquisar isins quem não é cliente, isto para quem está habituado ao banco best... :roll:
Tem que se dar algumas voltas... por exemplo se abrires o NB PPR consegues chegar à plataforma. No final tem a opção de pesquisa:

https://ind.activobank.pt/pt/public/inv ... estir.aspx
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 17 fev 2023 09:40
D@emoon Escreveu: 17 fev 2023 09:36
Tem que se dar algumas voltas... por exemplo se abrires o NB PPR consegues chegar à plataforma. No final tem a opção de pesquisa:

https://ind.activobank.pt/pt/public/inv ... estir.aspx
Ah boa :idea:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Pedro rosa

Eu até consigo pesquisar pelo nome e pelo numero identificação, só não consigo encontrar muitos dos fundos 😐 consegui encontrar os do NB obrigações Europa, NB PPR etc mas esses já os tenho no NB queria criar uma carteira agora no o activo banco com alguns dos fundos do top mas não está fácil
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 17 fev 2023 11:18 Eu até consigo pesquisar pelo nome e pelo numero identificação, só não consigo encontrar muitos dos fundos 😐 consegui encontrar os do NB obrigações Europa, NB PPR etc mas esses já os tenho no NB queria criar uma carteira agora no o activo banco com alguns dos fundos do top mas não está fácil
Se tiveres chave móvel digital abres conta relativamente rápido no Best e fazes lá os fundos que supostamente não tens no Activo.

superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

No ativo tenho fundo acções americanas da fidelity que considero muito bom com compra a partir 70 euros 2 up. Tem mais alguns fundos bons mas tudo com compras 1000 euros minimo
Pedro rosa

Pois eu por Acaso o montante mínimo não é muito importante, pois tenho de aplicar montantes algo significativos.
A coisa de 3 anos antes das quedas eu sai e agora penso ser uma boa altura para começar a entrar, só estou é a ter alguma dificuldade em onde o meter tenho alguns muito conhecido que sempre me dei bem mas gostava de diversificar mais por exemplo 1 de ações EUA outro de ações da Europa por exemplo
superkinas

no ativo tenho Fidelity Funds - American Growth Fund A-Acc-EUR
bom histórico e volatilidade inferior aos outros fundos growth USA.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 17 fev 2023 12:44 no ativo tenho Fidelity Funds - American Growth Fund A-Acc-EUR
Esse é um pouco mais flexivel que os de growth, qualquer das formas não havendo esse da classe A no BB, há o da classe E que é praticamente igual e o que temos é:

O Fidelity a azul, o Legg Mason a vermelho e o AB a laranja...
Anexos
America.png
America.png (28.96 KiB) Visto 932 vezes

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Pedro rosa Escreveu: 17 fev 2023 12:38 Pois eu por Acaso o montante mínimo não é muito importante, pois tenho de aplicar montantes algo significativos.
Ainda mais razão para abrir conta num local onde podes escolher bem os fundos. Por acaso nunca percebi como pessoal, imagino que trabalhou anos para amealhar "montantes algo significativos" e acha trabalhoso abrir conta noutro banco para ter melhores produtos. (Curiosidade mesmo, cada um que faça o que quer :lol: )
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 17 fev 2023 13:01
Pedro rosa Escreveu: 17 fev 2023 12:38 Pois eu por Acaso o montante mínimo não é muito importante, pois tenho de aplicar montantes algo significativos.
Ainda mais razão para abrir conta num local onde podes escolher bem os fundos. Por acaso nunca percebi como pessoal, imagino que trabalhou anos para amealhar "montantes algo significativos" e acha trabalhoso abrir conta noutro banco para ter melhores produtos. (Curiosidade mesmo, cada um que faça o que quer :lol: )
O que hoje em dia já nem é, com chave móvel digital ou no limite videochamada, e a conta está aberta pronta a ser utilizada, pior era quando eu abri a minha que tive de ir ao Centro de Investimento assinar papeis :D

superkinas

D@emoon Escreveu: 17 fev 2023 12:58
superkinas Escreveu: 17 fev 2023 12:44 no ativo tenho Fidelity Funds - American Growth Fund A-Acc-EUR
Esse é um pouco mais flexivel que os de growth, qualquer das formas não havendo esse da classe A no BB, há o da classe E que é praticamente igual e o que temos é:

O Fidelity a azul, o Legg Mason a vermelho e o AB a laranja...
Sim mas os outros são growth puros e na ultima decada foi growth.
Eu tenho este e por exemplo tb o da AB.

Mas apesar gráfico temos
ETF SP500
3 anos - 8.83
5 anos - 13.47
10 anos - 14.77

o Fidelity
3 anos - 7,92
5 anos - 13.22
10 anos - 14.20

Legg Mason
3 anos - 3.90
5 anos - 11.31
10 anos - 14.24

Eu achei melhor opçao ter o AB de growth e este da fidelity onde reforço várias vezes com 70 euros de cada vez.
O ano passado o Fidelity esteve muito bem.
Responder