ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Re: ETFs

Mensagem por Gajo »

Louie Escreveu: 28 fev 2023 09:32 Certo... mas em relação às obrigações, o índice das obrigações europeias pré-euro não conseguirá espelhar minimamente as da zona euro?
Isto contextualizado dentro do índice global.
O problema é conseguires arranjar esses dados.

Provavelmente nem para as Bunds em DM se consegue arranjar :?
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

Gajo Escreveu: 28 fev 2023 11:42
Louie Escreveu: 28 fev 2023 09:32 Certo... mas em relação às obrigações, o índice das obrigações europeias pré-euro não conseguirá espelhar minimamente as da zona euro?

As Bunds seriam a minha próxima sugestão :roll:

Mas não haviam índices back then como há hoje?
Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Mensagem por Gajo »

Louie Escreveu: 28 fev 2023 12:13
Gajo Escreveu: 28 fev 2023 11:42

As Bunds seriam a minha próxima sugestão :roll:

Mas não haviam índices back then como há hoje?
Information is money ;)
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 748 times
Been thanked: 933 times

Mensagem por Virtua »

De certeza que há isso, ou até bunds como falam depois. A questão é obter esses dados. Bloombergs e afins não são baratas. Aliás são tão caras que nem com "vaquinha" vamos lá. Estou a pensar em fazer/pedir "vaquinha" para alguns algoritmos de optimização de carteiras da Hudson & Thames e cenas que a comunidade gostasse de ver e que são relativamente baratas por 100 libras e uns 12 algorítmos (biblioteca portfoliolab), o que seria algo como uma versão pro das apps. Mas bloomberg nem me passou pela cabeça.

Última vez que falei com o vendedor de terminais queria 5k euros/mês pelo terminal e possibilidade de colocar os dados on-line. Reuters pedia menos mas era bastante limitada.

Recomendo que uses o Portfolio Visualizer e uses as treasuries americanas. Já dá para ver +/- pelo menos o efeito, dado que são periodos muito longos: https://www.portfoliovisualizer.com/bac ... allocation
Louie Escreveu: 28 fev 2023 09:32 A app não passa do Please wait... poderá ser por estar em modo anónimo no Chrome?
Não é. No limite ser em modo anónimo até seria melhor porque o browser estaria mais "limpo" (menos extensões). Mas se passa as minhas extensões deve passar tudo :lol:

Por acaso o d@emoon tb teve dificuldade se fosse um link para uma app especifica. Pelos vistos a streamlite tem problemas em multi-page apps. Vou-te pedir então que entres na página principal: http://appsdoinvestidor.pt:8501/ e na barra lateral esquerda cliques na app "Backtester (classes)" (vai mesmo pela barra, não pelas imagens)

Um dia isto passa a uma app "a sério" mas neste momento estou mais focado na funcionalidade do que nos promenores. Mas de facto isto de bater na barra em alguns browsers é desagradável.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Louie

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 28 fev 2023 14:43
De certeza que há isso, ou até bunds como falam depois. A questão é obter esses dados. Bloombergs e afins não são baratas. Aliás são tão caras que nem com "vaquinha" vamos lá. Estou a pensar em fazer/pedir "vaquinha" para alguns algoritmos de optimização de carteiras da Hudson & Thames e cenas que a comunidade gostasse de ver e que são relativamente baratas por 100 libras e uns 12 algorítmos (biblioteca portfoliolab), o que seria algo como uma versão pro das apps. Mas bloomberg nem me passou pela cabeça.

Última vez que falei com o vendedor de terminais queria 5k euros/mês pelo terminal e possibilidade de colocar os dados on-line. Reuters pedia menos mas era bastante limitada.

Recomendo que uses o Portfolio Visualizer e uses as treasuries americanas. Já dá para ver +/- pelo menos o efeito, dado que são periodos muito longos: https://www.portfoliovisualizer.com/bac ... allocation
Louie Escreveu: 28 fev 2023 09:32 A app não passa do Please wait... poderá ser por estar em modo anónimo no Chrome?
Não é. No limite ser em modo anónimo até seria melhor porque o browser estaria mais "limpo" (menos extensões). Mas se passa as minhas extensões deve passar tudo :lol:

Por acaso o d@emoon tb teve dificuldade se fosse um link para uma app especifica. Pelos vistos a streamlite tem problemas em multi-page apps. Vou-te pedir então que entres na página principal: http://appsdoinvestidor.pt:8501/ e na barra lateral esquerda cliques na app "Backtester (classes)" (vai mesmo pela barra, não pelas imagens)

Um dia isto passa a uma app "a sério" mas neste momento estou mais focado na funcionalidade do que nos promenores. Mas de facto isto de bater na barra em alguns browsers é desagradável.
Mesmo com esse link a app continua a dar o please wait... :)
Virtua

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 28 fev 2023 15:27 Mesmo com esse link a app continua a dar o please wait... :)
Que invulgar. Não sei como resolver mesmo. Só se tentares com outros browsers. Mas podes ir ao Portfolio Visualizer e ver o longo prazo tb!
Louie

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 28 fev 2023 15:32
Louie Escreveu: 28 fev 2023 15:27 Mesmo com esse link a app continua a dar o please wait... :)
Que invulgar. Não sei como resolver mesmo. Só se tentares com outros browsers. Mas podes ir ao Portfolio Visualizer e ver o longo prazo tb!
Sim, já andei lá a brincar um pouco ;)
Virtua

Mensagem por Virtua »

Actualizei o tópico da Trading 212 com info sobre a forma ideial de fazer reforço. O que eu disse aplica-se independentemente da plataforma que usam, podem é ter de fazer as contas "à mão"!

Reforços com rebalanceamento automático

Comprei há uns dias a carteira que tenho em cima como "Carteira do Virtua". Deixo aqui novamente o link (www.trading212.com/pies/ltznpbjPqyyl6eK8vXfOzH8xq8yVr)

Como sabem com o passar do tempo e tendo em consideração a performance relativa dos activos os pesos vão se distânciando dos iniciais. A trading 212 permite ver o peso actual e o alvo/peso desejado por cada activo como podem ver na figura:

Imagem

Podem ver já pequenas alterações dos pesos face aos desejados. Embora possa parecer desejável clicar em "Rebance" não o façam porque vende acções e dispara eventos fiscais

A forma ideal de rebalancear é com reforços. Se clicarem em "Invest/withdraw" no canto superior direito para reforçarem a vossa carteira na opção "Invest" (que é a de reforçar) aparece a opção "self balancing" que como podem ver compra de forma dinâmica para que os pesos da carteira, e não do reforço, caminhem para os pesos desejados. Como o Ouro é o único activo que está a subir na minha carteira (ver carteira em cima). O reforço deverá comprar um peso menor em ouro, como é o caso. Por outro lado compra mais Equity porque o iShares Core MSCI World é o que está a descer mais na carteira. Tem de comprar mais para equilibrar os pesos.

Imagem

Tb fiz um pequeno update sobre possível dinheiro que ganhemos com acordos de afiliados (não só com a Trading 212). Já tivemos algumas pessoas a abrir conta com o nosso promocode e vai definitivamente para o servidor na AWS quando chegarmos ao montante "total".

Estão a ajudar a comunidade

O nosso objectivo não é ficar com o dinheiro de afiliados, sobre isso teria imenso que falar e penso que se crescermos vai ser uma necessidade. Haverá SEMPRE devolução de coisas para a comunidade. Neste momento o montante iria para pagar um servidor amazon/AWS t3.small para o appsdoinvestidor.pt ou de um ano ($107.00) ou 3 anos ($206.00).
Virtua

Mensagem por Virtua »

Vocês sabem que eu sou dado a experiências :D

Ontem comprei TODAS as carteiras da comunidade para acompanhar (eu sei que posso fazer análises XPTO, e vou fazer, mas é sempre engraçado ter uma parte tb).

Este mês em vez de reforçar a minha conta em 50 euros comprei 10 euros de cada uma das 6 carteiras para ir vendo na app da Trading a evolução das mesmas. Pareço uma criança com brinquedo novo :mrgreen:

Resultado:
Captura de ecrã 2023-03-03 150144.png
Captura de ecrã 2023-03-03 150144.png (17.74 KiB) Visto 2075 vezes
Captura de ecrã 2023-03-03 150207.png
Captura de ecrã 2023-03-03 150207.png (18.26 KiB) Visto 2075 vezes
Captura de ecrã 2023-03-03 150227.png
Captura de ecrã 2023-03-03 150227.png (18.73 KiB) Visto 2075 vezes
Última edição por Virtua em 04 mar 2023 15:49, editado 1 vez no total.
Smaug_
Registado: 07 jan 2023 23:12
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Smaug_ »

O SSO está disponível para subscrição?
Ou o LQQ?
Virtua

Mensagem por Virtua »

Smaug_ Escreveu: 03 mar 2023 20:52 O SSO está disponível para subscrição?
Ou o LQQ?
ETFs americanos estão excluidos legalmente de ser comercializados na Europa.

Dito isto há ETFs alavancados europeus cuja comercialização se pode pedir. Eu já pedi CL2.

O que a Trading 212 tem para comercialização são:

Nasdaq 2x (o LQQ)
Euro stoxx 2x
FTSE 100 2x
S&P 500 2x (equivalente ao SSO)
Anexos
Captura de ecrã 2023-03-03 214235.png
Captura de ecrã 2023-03-03 214235.png (61.21 KiB) Visto 2041 vezes
Smaug_

Mensagem por Smaug_ »

Não sei como é que alguns bancos disponibilizam esses ETF americanos.

Tenho o SSO no invest e já tive o TQQQ no carregosa. E creio que continuam disponíveis.
No invest há vários alavancados, para um lado e para o outro.

E há imensos americanos disponíveis.

Mas obrigado por mostrares os que há na T212. Talvez abra conta e faça uma experiência de DCA com 2 ou 3 desses durante um ano.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Smaug_ Escreveu: 03 mar 2023 22:47 Não sei como é que alguns bancos disponibilizam esses ETF americanos.
Pois, eu tb não. Qualquer dia ainda vou perguntar a... certas pessoas. Mas realmente é invulgar.
fhff
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 43 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por fhff »

Os ARK também estavam disponíveis no Invest.
Smaug_

Mensagem por Smaug_ »

Hoje lá abri conta na T212.

Já criei duas tartes.

Uma pergunta: Se eu ativar o autoinvest o programa vai distribuir cada novo investimento de acordo com a percentagem inicial definida e com a periodicidade estipulada?
Se for assim acho uma ferramenta muito interessante.
Responder