Trading 212
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 20 times
Re: Trading 212
Estou com intenções de comprar uma pequena posição da Credit Suisse. A única fee que terei serão 0,15% por ser CHF e não EUR?
Não há mais nenhuma fee? Não há fee de compra/venda nem de guarda de títulos?
Então onde ganham eles dinheiro ?
Não há mais nenhuma fee? Não há fee de compra/venda nem de guarda de títulos?
Então onde ganham eles dinheiro ?
Sim. Se tiveres em consideração o custo de depósito de que falamos atrás (se for em cartão limitar a 2k). Uma das possibilidades que gosto da Trading 212 é mesmo essa que pretendes, ter como conta satélite/mais especulativa.
Sobre os ganhos deles aproveito uma conversa que já tive
Também, mas nem é a principal fonte provavelmente. Ganham bastante nas contas CFD (aliás quem me dera que eles me pagassem um décimo do que aos afiliados de CFDs ) e estas contas "grátis" são muito a "droga de iniciação". Por outro lado estas correctoras normalmente têm venda de order flow ou as transações são "over-the-counter" onde podem potencialmente ter dark pools.
Eles usam a interactive brokers como "custodiante"/next entity in line (ler mais aqui: https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... -ownership). A IB tb lhe deve dar uns trocos pela liquidez deles. Devem ter um acordo semelhante ao que a IB tem com a tradestation!A IB está-se a tornar para o mundo o que a Saxo faz em Portugal/Europa. A maioria dos bancos tem uma plataforma de trading. Penso que Saxo tem no Best/Big e Carregosa. Invest é com a IB.
Esta última resposta é especulativa e geral para correctoras Low-Cost. Não tenho acesso às contas da Trading 212 para confirmar, como podem imaginar.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 20 times
Então e se eu comprar ações em EUR, quaisquer que sejam, não terei NENHUM custo? Weird …
E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
Não veres os custos não quer dizer que eles não ganham dinheiro. Há muitos "custos" e ganhos que não vês. Bid-ask spread um pouco maior, ordens OTC, vendas de order-flow. Não quer dizer que eles façam todas coisas (ou qualquer uma delas) mas é relativamente comum estas correctoras fazerem. É sempre mais vantajoso que pagar 10 euros mas... não é dar à ordem à bruta a menos que seja um instrumento muito liquido. Definitivamente que CS com esta volatilidade eu daria limit order.
Não faço ideia. Acabei de enviar mail a perguntar para onde posso dirigir esse tipo de perguntas (até pode ser a mesma pessoa, mas não sei se é só de gestão de afiliados ou todas as dúvidas que eu tenha). Mas penso que as questões fiscais não devem ser diferentes das outras correctoras, mas por acaso não sei.
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.
Resumindo:
Mês 1 - 1000 euros - Grátis
Mês 2 - 1000 euros - Grátis
Mês 3 - 500 euros - 0.7% fee
As transferências, por outro lado, são sempre grátis.
https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... y-account-
Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.
Abr
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 633 times
- Been thanked: 721 times
40 grátis por mês por enquanto. com limite diário de 3.000€Virtua Escreveu: ↑16 mar 2023 15:17Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.
Resumindo:
Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.
Abr
.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Fazes bem em aproveitar o moey. Podes transferir para lá também de forma imediata via mbwayVirtua Escreveu: ↑16 mar 2023 15:17Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.
Resumindo:
Abr
(Limite máximo de 750€ por operação; Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês)
-
- Registado: 05 out 2022 01:31
- Has thanked: 54 times
- Been thanked: 10 times
Já criei a conta estou a espera de confirmação da mesma para meter o código da comunidade
-
Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?
Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas
Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 633 times
- Been thanked: 721 times
No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.Pedro rosa Escreveu: ↑18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chatD@emoon Escreveu: ↑18 mar 2023 09:23No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.Pedro rosa Escreveu: ↑18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?
Como é que correu?Pedro rosa Escreveu: ↑18 mar 2023 10:08 Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chat
-
Tranquilo na segunda feira já lá tinha o dinheiro, recebi uma acção da luis victon e 8 euros estou a pensar agora em fazer lá uma carteira de ETF e começar a investir todos os meses 100 ou 200 paus em l BTC
A nosso promocode não está em funcionamento. Não disse nada porque pensei que se ia resolver mais rápido. Devido a circunstância de regulação em Portugal este tipo de pagamento po conta de corretora não pode ser (entretanto confirmei com uns conhecidos meus que o confirmaram).
Mesmo o teu promocode não ter funcionado vai dar força para as negociações de "patrocinio" que estou a tentar (em vez de pagamento por conta). Entretanto vou-te enviar PM com uma promocode para teres direito à acção, mesmo não sendo por nós. Mas como disse, vai ser importante nas negociações.
Mesmo o teu promocode não ter funcionado vai dar força para as negociações de "patrocinio" que estou a tentar (em vez de pagamento por conta). Entretanto vou-te enviar PM com uma promocode para teres direito à acção, mesmo não sendo por nós. Mas como disse, vai ser importante nas negociações.