=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Qual a rentabilidade mínima?

Local para falar de investimentos imobiliários
CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Qual a rentabilidade mínima?

Mensagem por CountMeIn »

6% líquidos é muito difícil (nas grandes cidades), normalmente um negócio é "bom" na área de Lisboa e arredores quando temos acima de 6% brutos.

Se forem contabilizar o pagamento de juros do CH para a rentabilidade líquida até me arrisco a dizer que é impossível de encontrar.

Pessoalmente tenho 2 apartamentos e com as subidas das taxas de juro estou basicamente em break even ao final do ano contando com 1 mês de renda não paga (troca de inquilinos p.ex.), condomínio, prestações do CH, IMI etc... pelo que a rentabilidade é só a equity paga ao banco.

Por outro lado ambos os apartamentos já valorizaram perto de 25% desde que os comprei há ~2 anos, certo que os valores das casas podem voltar a descer, mas isso é como as ações.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2139
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 536 times

Re: Qual a rentabilidade mínima?

Mensagem por D@emoon »

Interessante...

"Investir no arrendamento? Esta é a cidade portuguesa com menor retorno".

https://www.noticiasaominuto.com/econom ... or-retorno
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Qual a rentabilidade mínima?

Mensagem por Ricardo »

D@emoon Escreveu: 22 out 2022 13:18 Um excelente simulador da arrow plus totalmente gratuito e muito completo:

https://arrowplus.pt/simulador-rentabil ... obiliario/
Relativamente aos simuladores, testei este que o David recomendou e é uma ajuda. Mas falta também a componente da taxa de juro paga ao banco, se se recorrer a financiamento.

Conhecem algum simulador que tenha também esta componente?

(No tópico dos simuladores existe outro que um user desenvolveu mas penso que foi a única aparição dele aqui no fórum pelo que não dá para esclarecer outras dúvidas quanto ao mesmo)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2139
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 536 times

Re: Qual a rentabilidade mínima?

Mensagem por D@emoon »

Ricardo Escreveu: 29 mar 2023 11:17
D@emoon Escreveu: 22 out 2022 13:18 Um excelente simulador da arrow plus totalmente gratuito e muito completo:

https://arrowplus.pt/simulador-rentabil ... obiliario/
Relativamente aos simuladores, testei este que o David recomendou e é uma ajuda. Mas falta também a componente da taxa de juro paga ao banco, se se recorrer a financiamento.

Conhecem algum simulador que tenha também esta componente?

(No tópico dos simuladores existe outro que um user desenvolveu mas penso que foi a única aparição dele aqui no fórum pelo que não dá para esclarecer outras dúvidas quanto ao mesmo)
Uma vez vi vídeos da Arrow onde ele construiu um excel com muitos dados, não sei é se depois existiu partilha...o Ricardo Matos também costuma ter videos com contas, mas não sei se há partilha, mas era interessante existir algo dessas gratuita :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder