Para mim ainda no 6
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 673 times
Re: Fundos de Investimento
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@vid, sabendo que o mesmo momento nunca se repete duas vezes, qual destes cenarios seria o mais parecido com a realidade?
2008?
Obrigado.
- D@emoon
Noutras paragens quando colocaram esses gráficos eu falei 2015, mas pode ser qualquer um, ou então não ser nenhum, mas de todos preferia o 2015 pela menor queda e mais rápida recuperação lol, se for 2008 então temos muita gente a tornar-se milionária daqui a 7/8 anos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Em Set. 2022 o M. Burry afirmou que S&P 500 podia corrigir ate aos 1,900.D@vid Escreveu: ↑16 out 2022 14:32 Noutras paragens quando colocaram esses gráficos eu falei 2015, mas pode ser qualquer um, ou então não ser nenhum, mas de todos preferia o 2015 pela menor queda e mais rápida recuperação lol, se for 2008 então temos muita gente a tornar-se milionária daqui a 7/8 anos.
Feliz (ou infelizmente) muitas das previsoes feitas foram desmesuradas.
https://markets.businessinsider.com/new ... spx-2022-9
Acredito que daria correlações próximas porque acho que eles estão a fazer correlações das séries temporais (o S&P nos diferentes períodos) e não sobre os retornos, como deveriam estar a fazer. Se é como eu suspeito a "correlação" não tem qualquer valor!
Fake news tb é uma cena nem finanças (e ainda é mais difícil de detetar porque a maioria das pessoas não sabe estatística financeira suficiente)
Há ali muitos períodos que um está a subir e outro a descer. 90% de correlação em séries financeiras é MUITO próximo. Não há um a subir e outro a descer tantas vezes. Just my 2 cents. Teria que fazer a análise eu para confirmar!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Nesse caso não será milionários mas multimilionários daqui a 7/8 anosLongTerm Escreveu: ↑16 out 2022 15:21Em Set. 2022 o M. Burry afirmou que S&P 500 podia corrigir ate aos 1,900.D@vid Escreveu: ↑16 out 2022 14:32 Noutras paragens quando colocaram esses gráficos eu falei 2015, mas pode ser qualquer um, ou então não ser nenhum, mas de todos preferia o 2015 pela menor queda e mais rápida recuperação lol, se for 2008 então temos muita gente a tornar-se milionária daqui a 7/8 anos.
Feliz (ou infelizmente) muitas das previsoes feitas foram desmesuradas.
https://markets.businessinsider.com/new ... spx-2022-9
Lembrei-me de ir dar uma vista de olhos na carteira e além dos PPR negativos, apenas tenho 2 fundos negativos
Jupiter Dynamic Bond Class L EUR Acc(LU0853555380)
PIMCO GIS Global Bond Fund E Class EUR (Hedged) Accumulation(IE00B11XZ103)
De resto tudo bem positivo.
Amanhã sou gajo para vender algumas UPs que tenho a verde para começar a fechar o ano em neutralidade de mais/menos-valias e porque não estou confiante que se consiga resolver grande vida exposto a FI de stocks (growth pelo menos) no médio termo. Acho que vou mesmo rodar algum capital para algo que ao menos renda mais que 0% e não esteja semana após semana a destruir-me capital, que são mesmo os Certificados de Aforro.
O meu guru que sigo no Seeking Alpha anda há meses a alertar para se deixar de apostar num mercado que no global não funciona, apenas alguns (poucos) sectores vale a pena manter investido, como energia ou healthcare.
O meu guru que sigo no Seeking Alpha anda há meses a alertar para se deixar de apostar num mercado que no global não funciona, apenas alguns (poucos) sectores vale a pena manter investido, como energia ou healthcare.
- D@emoon
Há quanto tempo tens a carteira?Futsal78 Escreveu: ↑16 out 2022 20:21 Lembrei-me de ir dar uma vista de olhos na carteira e além dos PPR negativos, apenas tenho 2 fundos negativos
Sugestão para a primeira página:
US - Amundi Fds US Pioneer C EUR C - LU1883872688
Fidelity S&P 500 Index Fund P-ACC-EUR - IE00BYX5MX67
Creio que não vi o CLG.
Obrigado a todos pela iniciativa.
US - Amundi Fds US Pioneer C EUR C - LU1883872688
Fidelity S&P 500 Index Fund P-ACC-EUR - IE00BYX5MX67
Creio que não vi o CLG.
Obrigado a todos pela iniciativa.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
- D@emoon
Nem quero imaginar quando as bonds subirem...
- Anexos
-
- Bonds.jpg (69.46 KiB) Visto 998 vezes
- AguadeirodoFIRE
- Registado: 09 out 2022 10:14
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 10 times
- D@emoon
Não tenhas dúvidas, as maiores quedas dos últimos 40 anos, nos últimos 96 só por duas vezes as acções e obrigações tinham caído forte ao mesmo tempo, ao contrário do que se pensava, às tantas uma carteira 60/40 vai bombar mais que 100% acçõesAguadeirodoFIRE Escreveu: ↑17 out 2022 13:08 Vai disparar.... Bonds estão super corrigidas, é o momento de entrar