100Medos Escreveu: ↑14 jul 2023 18:16
Não disse o contrário, apenas que (na minha opinião) ficarias melhor servido com um ETF Europeu de acumulação.
E falei-te também nos sintéticos, caso o que procures seja pagar o menos impostos possível, com um pequeno risco acrescido.
Acho que nao existe nenhum ETF sintético para os ETFs que queria, estou mesmo interessado nos ETFs com dividendos...
100Medos Escreveu: ↑14 jul 2023 18:16
Outros inconvenientes que me vêm assim de repente à ideia:
- como "não podem" ser comercializados na Europa se calhar o intermediário que irás ter que usar para os adquirir não é o mais barato.
- Podes ter que pagar comissões para receber dividendos.
- Se quiseres reinvestir os dividendos podes ter que pagar mais comissões.
- Tens que preencher os requisitos e tratar da "papelada" para beneficiares do offset.
- Tens que declarar os dividendos no IRS todos os anos (nos de acumulação não tens que fazer nada)
- Se a legislação dos impostos sobre os dividendos mudar podes ficar até pior, ou ter que vender e ser forçado a pagar mais-valias.
O próprio pessoal do banco desconhecem o 40% de estate tax em caso de morte... E disseram-me que nunca ouviram falar nem viram isso acontecer lol
paulsky Escreveu: ↑14 jul 2023 20:36
O próprio pessoal do banco desconhecem o 40% de estate tax em caso de morte... E disseram-me que nunca ouviram falar nem viram isso acontecer lol
Olha que também há pessoal bem informado nos bancos....
Não fazem é atendimento ao cliente!!
Os outros estão lá para as operações do dia a dia, e para vender os produtos do banco, não tanto para informar os clientes.
Ainda para mais com perguntas dificeis....
Esses 40% de impostos nos ETFs domiciliados nos EUA em caso de morte so se aplicam acima de 60 mil dolares.
Por isso, nao afecta a grande maioria dos portugueses!!!
paulsky Escreveu: ↑14 jul 2023 20:36
Olha que também há pessoal bem informado nos bancos....
Não fazem é atendimento ao cliente!!
Os outros estão lá para as operações do dia a dia, e para vender os produtos do banco, não tanto para informar os clientes.
Ainda para mais com perguntas dificeis....