Já agora, listei aqui algumas outras opções.
Depósitos a Prazo
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 586 times
-
- Registado: 02 nov 2023 08:39
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 1 time
Re: Depósitos a Prazo
Obrigado pela tabela! Excelente trabalho.JRJordao Escreveu: ↑09 nov 2023 10:57 Tabela atualizada, com nova coluna "Novos recursos" e vários custos de manutenção que estavam em falta.
Uma pequena nota: O openbank também tem a 3,75% 12meses para novos clientes.
- JRJordao
Correto e obrigado pela chamada de atenção.RicardoLopes_75 Escreveu: ↑12 nov 2023 15:06 Uma pequena nota: O openbank também tem a 3,75% 12meses para novos clientes.
Nestes casos, de TANB e prazo iguais, tenho optado por incluir na tabela apenas a opção menos restritiva.
O meu objetivo é listar apenas a melhor taxa em cada prazo de cada banco.
Viva!
Alguém tem depósitos a prazo ou conta no BNI e/ou no BAI?
Dei uma vista de olhos ao preçário do BNI e fiquei com a ideia que só permite até 15 mil euros de transferência bancárias para outras instituições (via internet)... e parece que tem 1 custo de 1,5€ por cada transferência, ou estou a ver mal as coisas? O BAI parece que permite 25 mil euros e não tem custos associados nas transferências... O BAI com uma conta a prazo associada tem taxa de manutenção de conta? (numa visita rápida ao site não encontrei essa informação).
Se alguém pudesse ajudar agradecia! Obrigado!
Alguém tem depósitos a prazo ou conta no BNI e/ou no BAI?
Dei uma vista de olhos ao preçário do BNI e fiquei com a ideia que só permite até 15 mil euros de transferência bancárias para outras instituições (via internet)... e parece que tem 1 custo de 1,5€ por cada transferência, ou estou a ver mal as coisas? O BAI parece que permite 25 mil euros e não tem custos associados nas transferências... O BAI com uma conta a prazo associada tem taxa de manutenção de conta? (numa visita rápida ao site não encontrei essa informação).
Se alguém pudesse ajudar agradecia! Obrigado!
- JRJordao
Apenas fui cliente BNI até 2022. Dei agora uma olhada aos preçários.fpaiss Escreveu: ↑17 nov 2023 11:02 Alguém tem depósitos a prazo ou conta no BNI e/ou no BAI?
As tuas conclusões parecem-me corretas.
No preçário do BAI tens a nota abaixo para a manutenção de conta.
Recordo-me também que na publicidade mencionavam explicitamente que os DPs concediam isenção.
- Anexos
-
- Capture.JPG (13.38 KiB) Visto 2471 vezes
- JRJordao
Openbank Depósito Novos Montantes Black Friday, 4,05% TANB a 6 meses, subscrição até 30 novembro.
- JRJordao
Tabela atualizada com os 4,05% no Openbank prolongados até 10 dezembro, o novo DP de Natal 3,65% da CGD e sem o DP Novos Montantes descontinuado pelo Best.
A sucursal em Portugal do Banco da China também aparentemente tem depósitos capazes de chegar à lista:
6 meses | TANB: 3.978%
12 meses | TANB: 4.041%
* Correção de taxa
6 meses | TANB: 3.978%
12 meses | TANB: 4.041%
* Correção de taxa
Última edição por mj1313 em 06 dez 2023 22:23, editado 1 vez no total.
- JRJordao
-
- Registado: 04 dez 2023 12:14
Olá a todos, sou novo por aqui. Parabéns pelo fórum. Vi um anúncio nas rede sociais que o banco BNI atualizou as taxas dos depósitos a prazo para 4%, 6 ou 12 meses.
- JRJordao
Bem-vindoimperadorchines Escreveu: ↑04 dez 2023 12:18 Olá a todos, sou novo por aqui. Parabéns pelo fórum. Vi um anúncio nas rede sociais que o banco BNI atualizou as taxas dos depósitos a prazo para 4%, 6 ou 12 meses.
Esse aumento do BNI foi já no início de novembro. Está refletido na tabela.
- JRJordao
Reparei agora numa condição interessante nos DPs do Openbank (FIN)
Se interpreto corretamente, agora até dia 10/12 pode-se fazer o pedido de constituição, e só ter disponível o capital no final de janeiro.O titular dispõe de 45 dias a partir do pedido de contratação do depósito para provisionar a sua Conta à Ordem Open com o saldo correspondente ao depósito solicitado. Durante este período, o Openbank fica autorizado a debitar a Conta à Ordem Open pelo saldo necessário. Caso o titular
não efetue uma transferência no prazo mencionado, o depósito não se constituirá, caducando o pedido de contratação e a autorização de débito ao Openbank.
O depósito considera-se constituído e o contrato celebrado na data em que a totalidade dos fundos sejam debitados da Conta à Ordem Open, recebendo o titular um documento de confirmação no qual se indicará a data de início de vencimento dos juros.