=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Banco Best

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2089
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 518 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Não dá aqui:

https://www.bancobest.pt/ptg/best_conta ... term=botao

EDIT: Pensei que fosse logo para o sitio...nessa mesma página fazendo scroll até cá em baixo, há uma opção que diz *Enviar mensagem ao Best, diz lá que mesmo sem ser cliente pode-se enviar mensagem.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1720
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 579 times
Been thanked: 710 times

Re: Banco Best

Mensagem por Virtua »

Ter que andar à procura não é bom UX. Esta é que devia estar na "enviar mensagem" grande. Depois teres uma opção a dizer que já és cliente ou não. É assim tão complicado?
Anexos
Captura de ecrã 2023-08-11 153928.png
Captura de ecrã 2023-08-11 153928.png (54.14 KiB) Visto 1173 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 139
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 31 times
Been thanked: 7 times

Re: Banco Best

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 11 ago 2023 15:39 Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok :lol:
Gajo
Mensagens: 408
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 119 times
Been thanked: 119 times

Re: Banco Best

Mensagem por Gajo »

paulsky Escreveu: 11 ago 2023 15:42
Virtua Escreveu: 11 ago 2023 15:39 Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok :lol:
Se não forem questões muito privadas, aposto que consegues obter melhor informação sobre o Best de quem tem lá conta do que directamente do banco. 8-)
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 139
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 31 times
Been thanked: 7 times

Re: Banco Best

Mensagem por paulsky »

Gajo Escreveu: 14 ago 2023 11:14
paulsky Escreveu: 11 ago 2023 15:42
Virtua Escreveu: 11 ago 2023 15:39 Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok :lol:
Se não forem questões muito privadas, aposto que consegues obter melhor informação sobre o Best de quem tem lá conta do que directamente do banco. 8-)
Baseado nas respostas que estou a ter acho que tens razao lol

Fica aqui o email, para o caso se alguém tiver interessado: info@bancobest.pt
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 139
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 31 times
Been thanked: 7 times

Re: Banco Best

Mensagem por paulsky »

Estou um pouco triste com a resposta deles:

"Na sequência do seu contacto, informamos que para mais informações deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente..." :?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2089
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 518 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Após receber mensagem com novas condições gerais, reparei numa coisa que pode ser Interessante.

A conta ordenado passou a estar descontinuada e agora tem outro nome, mas agora sem comissão de manutenção, uma vez, pelo menos dantes tenho a ideia que era assim, qualquer transferência recorrente de no mínimo de 750€ era considerado "ordenado", podem ter assim uma conta totalmente gratuita, e pelo que percebi todos os titulares podem ter um cartão MB ou VISA gratuito.

Alguém já viu bem o novo preçário? Também desapareceu a Conta Digital +.
Anexos
contas.jpg
contas.jpg (262.88 KiB) Visto 826 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Futsal78
Mensagens: 83
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 30 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Futsal78 »

Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 139
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 31 times
Been thanked: 7 times

Re: Banco Best

Mensagem por paulsky »

Sinceramente estou um pouco revoltado com esta noticia... Todos os bancos deveriam assumir mais responsabilidade...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2089
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 518 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Isto é a SIBS a obrigar as pessoas a terem um cartão??

Banco Best
Alteração nos Pagamentos

Caro(a) Cliente,

A SIBS - Forward Payment Solutions, S.A., responsável pelo processamento de pagamentos no sistema financeiro português, irá proceder a uma alteração no Serviço de Pagamentos/Carregamentos.

Qual é a alteração?
Para realizar pagamentos/carregamentos passa a ser obrigatório indicar o cartão de débito ou de crédito associado à conta à ordem.

Quais os serviços abrangidos?
Pagamentos de Serviços, ao Estado, à Segurança Social, Jogos Santa Casa, Via Card e Carregamentos.

Quais as exclusões?
Pagamentos de TSU (Taxa Social Única).

A alteração só acontece no Best?
Não. Esta alteração é transversal a todas as entidades financeiras.

A partir de quando?
O Banco Best irá implementar esta alteração a partir de 13 de dezembro de 2023.


Na prática:
Se já tem um cartão de débito ou crédito, passa a selecionar o mesmo para realizar a operação.

Se ainda não tem um cartão de débito ou crédito e pretender realizar a operação, deverá antecipadamente solicitar um cartão:

Na app em Cartões > '+'


No website em COMPRAR/VENDER > ‘Cartões’


Através do seu Gestor


Através da Linha de Apoio ao Cliente

218 505 775, dias úteis das 8h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Banco Best

Mensagem por andre611 »

D@emoon Escreveu: 27 nov 2023 11:32 Isto é a SIBS a obrigar as pessoas a terem um cartão??
É pois. Não conheço o fundamento por trás da imposição, mas à primeira vista parece ser exatamente isso que dizes.

Já tinha sido publicado cá no fórum: viewtopic.php?t=286 ;)
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 818
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 246 times
Been thanked: 385 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

andre611 Escreveu: 27 nov 2023 12:17 Já tinha sido publicado cá no fórum: viewtopic.php?t=286 ;)
O comunicado do Bankinter não mencionava pagamentos ao estado, jogos santa casa ou via card. Mas afinal parecem estar em causa todos os tipos de pagamento, que não transferências ou débitos diretos.
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Banco Best

Mensagem por andre611 »

JRJordao Escreveu: 27 nov 2023 15:13 O comunicado do Bankinter não mencionava pagamentos ao estado, jogos santa casa ou via card. Mas afinal parecem estar em causa todos os tipos de pagamento, que não transferências ou débitos diretos.
É verdade, nem as raspadinhas escaparam :lol:
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2089
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 518 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Até agora só vejo isto no Bankinter e Best...tenho outras contas e ainda não recebi notificação que tenha dado conta.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 818
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 246 times
Been thanked: 385 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 27 nov 2023 15:51 Até agora só vejo isto no Bankinter e Best...tenho outras contas e ainda não recebi notificação que tenha dado conta.
Pois, mas
D@emoon Escreveu: 27 nov 2023 11:32 A alteração só acontece no Best?
Não. Esta alteração é transversal a todas as entidades financeiras.
Sendo uma alteração ao nível da SIBS, afetará todas as entidades que disponibilizam estas operações.

É muito mau que os clientes não sejam avisados com pelo menos 30 dias de antecedência, prazo que deveria permitir na generalidade dos casos receber em casa um cartão.

O Best é um exemplo de banco com conta e transferências gratuitas, mas cartão com custo (com isenção em alguns tipos de conta). Eu mesmo tenho conta mas não tenho cartão.
Responder