Isto tem sido pouco falado, ainda nem ouvi em lado nenhum, não sei se a DECO está a par lol, sem cartão a única forma de pagar ao estado por exemplo passa a ser ter de irem a uma repartição de finanças? não me parece lá muito democrático
Segundo percebi, as operações vão passar a ficar associadas a um cartão e não a uma conta. Quem tiver mais de um cartão, por exemplo um de débito e outro de crédito, terá de indicar qual pretende utilizar.
Do que tenho vindo a saber dos vários bancos, o Montepio é até agora o único com sentido prático. Vai atribuir automática e gratuitamente um cartão de débito virtual aos clientes.
JRJordao Escreveu: ↑30 nov 2023 12:09
Segundo percebi, as operações vão passar a ficar associadas a um cartão e não a uma conta. Quem tiver mais de um cartão, por exemplo um de débito e outro de crédito, terá de escolher o que pretende na execução.
Do que tenho vindo a saber dos vários bancos, o Montepio é até agora o único com sentido prático. Vai atribuir automática e gratuitamente um cartão de débito virtual aos clientes, para que não haja interrupção no acesso às operações em causa.
Ou seja tipo via verde, em que o pagamento está associado a um cartão e não a uma conta...mesmo assim esta obrigatoriedade de se ter um cartão...
D@emoon Escreveu: ↑30 nov 2023 12:14
Ou seja tipo via verde, em que o pagamento está associado a um cartão e não a uma conta...mesmo assim esta obrigatoriedade de se ter um cartão...
A abordagem do Montepio, com o cartão de débito virtual automático, a ser usado implicitamente nas operações, resolve o problema graciosamente. Fiquei muito bem impressionado, principalmente tratando-se de um banco tradicional.
Já atualmente se podiam efetuar estas operações com vários cartões de crédito nacionais sem conta (IBAN) associada. Aparentemente decidiram "normalizar" no cartão como fonte de fundos.
Estou a colocar isto aqui porque foi onde se falou nisto da SIBS, vejam só esta saga no portal da queixa de um cliente Bankiter e BiG com a SIBS a colocar do lado dos bancos as respostas aos clientes quando foram eles a implementarem isto:
D@emoon Escreveu: ↑14 dez 2023 14:12
Estou a colocar isto aqui porque foi onde se falou nisto da SIBS, vejam só esta saga no portal da queixa de um cliente Bankiter e BiG com a SIBS a colocar do lado dos bancos as respostas aos clientes quando foram eles a implementarem isto:
Uma vez adicionei um cartão CGD ao MBWAY, e não tinha a imagem do cartão.
Mandei email a perguntar se podiam colocar a imagem, mandaram-me a mim ir falar com a CGD para colocar a imagem na app deles.
D@emoon Escreveu: ↑14 dez 2023 14:12
Uma vez adicionei um cartão CGD ao MBWAY, e não tinha a imagem do cartão.
Mandei email a perguntar se podiam colocar a imagem, mandaram-me a mim ir falar com a CGD para colocar a imagem na app deles.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
JRJordao Escreveu: ↑14 dez 2023 14:44
E continua o silêncio sobre esta alteração na comunicação social.
Encontrei uma petição pública, mas com muito poucas assinaturas tendo em conta o impacto da medida.
Acho que muitos só irão realmente perceber o que se passou nas próximas semanas.
Essa petição é do autor da queixa que o Daemoon linkou.
Se a parte "A SIBS numa atitude arrogante recusa-se a justificar os fundamentos desta medida" não o denunciava (para quem leu os textos do Portal da Queixa), tem o link para o Portal da Queixa no fundo da petição