ETF sobre Bitcoin (Spot)
ETF sobre Bitcoin (Spot)
Alguém sabe se tais ETF estão disponíveis para subscrição em Portugal através da banca comercial (ActivoBank, Best, etc.)?
Sei que foram aprovados nos EUA, na semana passada, vários ETF baseados em Bitcoin. Li que na Europa já havia ETF similares mas, penso, com pouca liquidez, por isso, menos interessantes para mim.
Sei que foram aprovados nos EUA, na semana passada, vários ETF baseados em Bitcoin. Li que na Europa já havia ETF similares mas, penso, com pouca liquidez, por isso, menos interessantes para mim.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 610 times
- Been thanked: 690 times
Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)
Pelas informações que vou tendo penso que para já só se encontram vedados ao mercado Americano, mesmo em plataformas como XTB, Trandig212 etc, eles estão listado mas sem possibilidade de negociação ( salvo melhor informação ).
No Banco BiG sei que alguns eram possíveis de negociação ( Canadá e Europa ) esses outros com pouca liquidez como falaste.
No Banco BiG sei que alguns eram possíveis de negociação ( Canadá e Europa ) esses outros com pouca liquidez como falaste.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Obrigado! Análise interessante.
Apesar de na Europa já existirem spot ETFs, não existe grande atividade, nem concorrência significativa. Por outro lado, nos EUA, $4.6 mil milhões negociados no 1º dia, uma dúzia já disponíveis e guerra de preços nas comissões para conquistar quota de mercado
https://www.reuters.com/technology/spot ... 024-01-11/
Dito isto, não penso investir em Bitcoin ETFs, apenas por motivos ambientais, mas estou muito interessado em investir em Ethereum ETFs, quando vierem a estar disponíveis.
- D@emoon
Eu gostava de investir nos ETFs BTC da Blackrock para o próximo ciclo, mas parece que vai ser difícil...alex01 Escreveu: ↑17 jan 2024 10:47Obrigado! Análise interessante.
Apesar de na Europa já existirem spot ETFs, não existe grande atividade, nem concorrência significativa. Por outro lado, nos EUA, $4.6 mil milhões negociados no 1º dia, uma dúzia já disponíveis e guerra de preços nas comissões para conquistar quota de mercado
https://www.reuters.com/technology/spot ... 024-01-11/
Dito isto, não penso investir em Bitcoin ETFs, apenas por motivos ambientais, mas estou muito interessado em investir em Ethereum ETFs, quando vierem a estar disponíveis.
- D@emoon
Certo.
Houve alguma alteração nessa situação ? Estão conseguindo comprar esses ETFs?