Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Aproveitando a ferramenta fantástica que o Best disponibiliza ( matrix gráfico interativo ) vou tentar nos próximos tempos atualizar um pouco os fundos da primeira página, tentar de alguma forma colocar realmente os melhores nas categorias, isto claro do que está na oferta do Banco Best, sendo este o banco com mais fundos e onde a maioria dos investidores portugueses investem através.

No entanto acredito que não haja grande alteração, até fico curioso para ver, já que esta lista já vem na sua maioria desde 2012.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
USD
Mensagens: 37
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 16 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por USD »

Hoje o S&P500 atingiu o seu máximo histórico :-)
Saudações!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1924
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 779 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

USD Escreveu: 19 jan 2024 18:49 Hoje o S&P500 atingiu o seu máximo histórico :-)
Saudações!
O D@emoon agora só quer saber de crypto :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 19 jan 2024 19:21
USD Escreveu: 19 jan 2024 18:49 Hoje o S&P500 atingiu o seu máximo histórico :-)
Saudações!
O D@emoon agora só quer saber de crypto :D
S&P 500 é para mim o índice mais importante do mercado e é por ele que afiro o sentimento do mercado, Crypto é outro jogo 😁
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

USD Escreveu: 19 jan 2024 18:49 Hoje o S&P500 atingiu o seu máximo histórico :-)
Saudações!
Na minha opinião ainda pode subir mais um pouco antes corrigir depois.
Em principio a época de resultados pode ser boa, em consequência principalmente do uso IA.

Vamos lá ver se não vai sair tudo ao contrario como normalmente :)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1924
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 779 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Vai ser como o nasdaq composite em 2000. Max nos 5k seguido de 50% de queda e 13 anos sem fazer máximos :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 19 jan 2024 23:33 Vai ser como o nasdaq composite em 2000. Max nos 5k seguido de 50% de queda e 13 anos sem fazer máximos :lol:
Está a fazer um padrão de chávena, no máximo recua aos 4.500 pontos, abaixo disso só com 3a guerra mundial ( que já a vi mais longe 🫣 ).
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

IMGA Money Market com rentabilidade anualizada de +3,55%, fundo de risco 1.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

.
Anexos
X.jpg
X.jpg (439.12 KiB) Visto 863 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Mensagens: 145
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 65 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Literalmente um grande amigo meu há coisa de 10 anos que andava a comprar BCP em força quando desceu de 1€, sempre que caía mais reforçava, e eu é que era burro porque investia em fundos americanos e mundiais porque o mercado americano estava caro e os analistas previam uma forte correcção de pelo menos 20%.

Também atacou forte nos CTT quando entraram em bolsa mas aí saiu a tempo ainda ganhou dinheiro.

Comprou também Mota Engil e EDPR aí ganhou dinheiro a sério mas nunca na proporção do que perdeu no BCP, nessa foi um rombo enorme porque estava sempre a reforçar.

Curiosamente há 4/5 anos já quis fazer igual porque o mercado português segundo ele "era uma vergonha" claro que levou logo com um "Ai agora já não está caro?" :mrgreen:
Anda muito mais feliz hoje em dia apesar dos sobressaltos de 2020 e de 2022.
Avatar do Utilizador
Guernica
Mensagens: 69
Registado: 19 ago 2023 21:05
Has thanked: 5 times
Been thanked: 21 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Guernica »

3rdWorldBuffett Escreveu: 20 jan 2024 17:53 Literalmente um grande amigo meu há coisa de 10 anos que andava a comprar BCP em força quando desceu de 1€, sempre que caía mais reforçava, e eu é que era burro porque investia em fundos americanos e mundiais porque o mercado americano estava caro e os analistas previam uma forte correcção de pelo menos 20%.
Também atacou forte nos CTT quando entraram em bolsa mas aí saiu a tempo ainda ganhou dinheiro.
Comprou também Mota Engil e EDPR aí ganhou dinheiro a sério mas nunca na proporção do que perdeu no BCP, nessa foi um rombo enorme porque estava sempre a reforçar.
Curiosamente há 4/5 anos já quis fazer igual porque o mercado português segundo ele "era uma vergonha" claro que levou logo com um "Ai agora já não está caro?" :mrgreen:
Anda muito mais feliz hoje em dia apesar dos sobressaltos de 2020 e de 2022.
PSI é para esquecer.
Só me deu chatice e prejuízo.
Guernica
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Guernica Escreveu: 20 jan 2024 22:46
3rdWorldBuffett Escreveu: 20 jan 2024 17:53 Literalmente um grande amigo meu há coisa de 10 anos que andava a comprar BCP em força quando desceu de 1€, sempre que caía mais reforçava, e eu é que era burro porque investia em fundos americanos e mundiais porque o mercado americano estava caro e os analistas previam uma forte correcção de pelo menos 20%.
Também atacou forte nos CTT quando entraram em bolsa mas aí saiu a tempo ainda ganhou dinheiro.
Comprou também Mota Engil e EDPR aí ganhou dinheiro a sério mas nunca na proporção do que perdeu no BCP, nessa foi um rombo enorme porque estava sempre a reforçar.
Curiosamente há 4/5 anos já quis fazer igual porque o mercado português segundo ele "era uma vergonha" claro que levou logo com um "Ai agora já não está caro?" :mrgreen:
Anda muito mais feliz hoje em dia apesar dos sobressaltos de 2020 e de 2022.
PSI é para esquecer.
Só me deu chatice e prejuízo.
Com fundos de investimento para quê queimar € em acções?
Por acaso quando comecei a investir foi no Fundo BPI Portugal, fiz 11% e fiquei todo contente, no ano seguinte fiz o BPI Brasil e toma lá mais 9% lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Guernica
Mensagens: 69
Registado: 19 ago 2023 21:05
Has thanked: 5 times
Been thanked: 21 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Guernica »

D@emoon Escreveu: 21 jan 2024 19:03
Guernica Escreveu: 20 jan 2024 22:46
3rdWorldBuffett Escreveu: 20 jan 2024 17:53
PSI é para esquecer.
Só me deu chatice e prejuízo.
Com fundos de investimento para quê queimar € em acções?
Por acaso quando comecei a investir foi no Fundo BPI Portugal, fiz 11% e fiquei todo contente, no ano seguinte fiz o BPI Brasil e toma lá mais 9% lol
Concordo pois se estivesse em FI não teria suportado as perdas.
Guernica
3rdWorldBuffett
Mensagens: 145
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 65 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

D@emoon Escreveu: 21 jan 2024 19:03
Por acaso quando comecei a investir foi no Fundo BPI Portugal, fiz 11% e fiquei todo contente, no ano seguinte fiz o BPI Brasil e toma lá mais 9% lol
BPI Portugal nunca tive mas antes de abrir conta no Best usava o BPI para investimentos e comprei o quase novinho em folha BPI Ibéria e quando era mesmo puto cheguei a ter o BPI universal se não me falha a memória.
O gerente uma vez tentou-me vender o BPI África e o BPI Brasil mas quando vi os gráficos até me assustei e não quis :lol:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 21 jan 2024 21:56
D@emoon Escreveu: 21 jan 2024 19:03
Por acaso quando comecei a investir foi no Fundo BPI Portugal, fiz 11% e fiquei todo contente, no ano seguinte fiz o BPI Brasil e toma lá mais 9% lol
BPI Portugal nunca tive mas antes de abrir conta no Best usava o BPI para investimentos e comprei o quase novinho em folha BPI Ibéria e quando era mesmo puto cheguei a ter o BPI universal se não me falha a memória.
O gerente uma vez tentou-me vender o BPI África e o BPI Brasil mas quando vi os gráficos até me assustei e não quis :lol:
É verdade existiam ( não sei se ainda existem ) esses todos, o que até era interessante, e estamos a falar em 1999/2000 por aí, África ainda pensei em termos de diversificação, mas rapidamente fui percebendo que isto basta é ter EUA e Europa e de forma global.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder