Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Futsal78 Escreveu: 03 fev 2024 10:09
Bom dia
Tb tenho o NB O Europa (+5%), é boa ideia trocar por esse FI?
Vantagens do Property
Rentabilidades certinhas de 3%/4% ao ano de mínimo

Desvantagens
Comissões de resgate até 3 anos
Esperar até 4 meses para ter o capital na conta

Vantagens do NB
Rentabilidades interessantes em períodos de taxas baixas ( +7% ao ano até 2020 )

Desvantagens
Rentabilidades fracas em períodos de taxas altas ( -15% desde 2021 )

São fundos totalmente diferentes com propósitos diferentes, cabe a ti ver o que achas de melhor para ti, será que quando as taxas de juro caírem na Europa o NB sobe ao ponto de limpar a queda até hoje dos 15%? uma coisa sei, o Property este ano é mais 5% no mínimo lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Futsal78
Mensagens: 101
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 46 times
Been thanked: 10 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Futsal78 »

D@emoon Escreveu: 03 fev 2024 11:07
Futsal78 Escreveu: 03 fev 2024 10:09
Bom dia
Tb tenho o NB O Europa (+5%), é boa ideia trocar por esse FI?
Vantagens do Property
Rentabilidades certinhas de 3%/4% ao ano de mínimo

Desvantagens
Comissões de resgate até 3 anos
Esperar até 4 meses para ter o capital na conta

Vantagens do NB
Rentabilidades interessantes em períodos de taxas baixas ( +7% ao ano até 2020 )

Desvantagens
Rentabilidades fracas em períodos de taxas altas ( -15% desde 2021 )

São fundos totalmente diferentes com propósitos diferentes, cabe a ti ver o que achas de melhor para ti, será que quando as taxas de juro caírem na Europa o NB sobe ao ponto de limpar a queda até hoje dos 15%? uma coisa sei, o Property este ano é mais 5% no mínimo lol
É sempre para LP....
Dos 5k no NB, resgatar metade e colocar no Property :?:
Avatar do Utilizador
Guernica
Mensagens: 69
Registado: 19 ago 2023 21:05
Has thanked: 5 times
Been thanked: 21 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Guernica »

3rdWorldBuffett Escreveu: 01 fev 2024 16:35
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual, mas quem pretende investir tem de ver ou perguntar aos gestores.
Pessoalmente não tenho mas conheço quem tenha e já me falaram em penalização por resgaste antecipado.
Na net diz;
Comissão de Resgate
- Entre 365 e 1094 dias: 1%
- Mais de 1095 dias: 0%
https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... -crescente
Com tanta oferta de FI's de gestoras estrangeiras o melhor é mesmo olhar para fora, porque cá dentro é só carregar no pedal das comissões :evil:
Guernica
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Guernica Escreveu: 03 fev 2024 11:44
3rdWorldBuffett Escreveu: 01 fev 2024 16:35
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual, mas quem pretende investir tem de ver ou perguntar aos gestores.
Pessoalmente não tenho mas conheço quem tenha e já me falaram em penalização por resgaste antecipado.
Na net diz;
Comissão de Resgate
- Entre 365 e 1094 dias: 1%
- Mais de 1095 dias: 0%
https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... -crescente
Com tanta oferta de FI's de gestoras estrangeiras o melhor é mesmo olhar para fora, porque cá dentro é só carregar no pedal das comissões :evil:
Alguns fundos não são mesmo para traders, agora para quem investe com um plano de longo prazo 3 anos não é nada, a brincar a brincar o meu Property faz 4 anos em Setembro :o e se fores ao citywire vês em que lugar está o Property em termos globais com a volatilidade que tem nos últimos 2 anos, é só o 2.º na lista como melhor na rentabilidade.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
seffar
Mensagens: 18
Registado: 02 jan 2023 19:59
Has thanked: 3 times
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por seffar »

O que muda na declaração de IRS: englobamento de mais-valias, criptoativos e rendas
3rdWorldBuffett
Mensagens: 145
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 65 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Quem me dera estar abrangido pelo englobamento obrigatório das mais valias com menos de 1 ano
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

seffar Escreveu: 03 fev 2024 20:01 O que muda na declaração de IRS: englobamento de mais-valias, criptoativos e rendas
Diria mais o que mudou, já que isso tudo foi aprovado em 2022 para 2023.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Patanisca
Mensagens: 119
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 40 times
Been thanked: 47 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Patanisca »

D@emoon Escreveu: 02 fev 2024 20:42 Deixem-se andar à espera de investir nos EUA, o Clearbridge no ano passado subiu +38% e este ano vai com +7%, continuem à espera dos 2.000 pontos no S&P 500 🤣
O x-Ray do meu portfolio diz-me que tenho mais de 81% alocado aos EUA. :geek:
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1924
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 779 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Patanisca Escreveu: 04 fev 2024 12:06
D@emoon Escreveu: 02 fev 2024 20:42 Deixem-se andar à espera de investir nos EUA, o Clearbridge no ano passado subiu +38% e este ano vai com +7%, continuem à espera dos 2.000 pontos no S&P 500 🤣
O x-Ray do meu portfolio diz-me que tenho mais de 81% alocado aos EUA. :geek:
Impressionante como tem provado ser a aposta correcta ano após ano
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Patanisca Escreveu: 04 fev 2024 12:06
D@emoon Escreveu: 02 fev 2024 20:42 Deixem-se andar à espera de investir nos EUA, o Clearbridge no ano passado subiu +38% e este ano vai com +7%, continuem à espera dos 2.000 pontos no S&P 500 🤣
O x-Ray do meu portfolio diz-me que tenho mais de 81% alocado aos EUA. :geek:
Para mim isso já seria muito desequilíbrado, não conseguia, tenho de ter pelo menos ali uns 30% de Europa 😁
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1924
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 779 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

O MSCI World tem 70% USA. Mas o Japão ali tb faz sentido, não queria 70/30. Acho que o MSCI World como está fica relativamente bem em linha com as condições de mercado. Não sou grande fã de emergentes, o que o MSCI World não tem
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Fui ver a minha é só tenho 52% EUA :shock: lol, e 46% Europa, por acaso até pensava que tinha mais EUA, Clearbridge + Acatis...mesmo assim a carteira rendeu 20% o ano passado, acho que se tivesse mais EUA tinha rendido mais...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Já sei o que se passou, então eu vendi o World Tech que tem muito EUA, então o peso dos EUA na minha carteira caiu logo pois claro.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2498
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 610 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Boa semana a todos:

Agenda Semanal - 05 a 09 de Fevereiro 2024

A China estará em destaque na semana, antes do início da Semana Dourada devido ao Ano Novo no dia 10 de Fevereiro em que inicia o Ano do Dragão. Algumas bolsas asiáticas começam a encerrar a partir do dia 6 de Fevereiro até Sexta-feira, dia 16.

Na Segunda-feira será revelado o indicador privado do sector dos serviços na China em Janeiro. Os economistas esperam um aumento para 53 pontos. A inflação e o índice de preços ao produtor na China serão divulgados na Quinta-feira. Os economistas esperam a continuação de um cenário deflacionário com uma descida do índice de preços ao consumidor para -0,5% em Janeiro, face a -0,3% no mês anterior.

https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200439794
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Patanisca
Mensagens: 119
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 40 times
Been thanked: 47 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Patanisca »

Eu já analisei dezenas de FI de vários sectores em variados periodos, durante os meus vários anos a investir e a conclusão que tirei é, para os meus objetivos, que são criar património para os filhos herdarem isentos de impostos, no longo prazo, EUA ganha sempre. Sempre!
Portanto numa ótica de investimento de várias décadas, se os EUA não esitverem a dar, mais nada está a dar. Afinal de contas, é lá que se imprime a moeda mundial, o dólar.
Responder