Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 592 times
Been thanked: 669 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Até 2021 o BR foi melhor, linha a azul, em 2022 muitos fundos tiveram de facto quedas maiores e custa depois sempre mais a recuperar,-40% no BR para -19% no Fidelity, mas não sei se vale a pena andar a fazer um ou outro alternadamente...
Anexos
gráfico.png
gráfico.png (68.71 KiB) Visto 1002 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por USD »

Boa tarde.
Permitam juntar mais este à festa. JPM Tech:

http://tinyurl.com/yc5hbe52

Rentabilidade anualizada 5 anos: 19.96%
Rentabilidade anualizada 10 anos:19.89%

Cumprimentos
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

E para quem quer um fundo tech com muita baixa volatilidade têm este :D Edmond de Rothschild Fund - Big Data A-EUR accumulating LU1244893696, de dizer que a baixa volatilidade do fundo tem muito a ver com a pouca ou nada investimento em big techs.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Quando as yields sobem como tem acontecido no último mês só quer dizer uma coisa: vem aí queda da grossa nas acções :lol:

superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

Eu já ando prever isso mais 2 semanas mas os resultados e a ia tem mantido a coisa. Tb acho que grandes acções mercado são ditadas por algoritmos matematicos e por grandes fundos. Será que este ano não existe retiradas de mais valias ? No meu caso até tem dado jeito para despachar fundos que tenho a mais.
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

dfserra Escreveu: 08 fev 2024 12:33
superkinas Escreveu: 08 fev 2024 09:08 Curioso tb ver muitos fundos tecnologia nos últimos 3 anos, quando tudo caía o melhor era sem dúvidas o fidelity, quando o mercado está bull todos os outros sobem mais. Qual deles escolher🤣
A ter só um, para mim o melhor é o Fedility, é o que tenho. Tende a ter uma rentabilidade igual aos outros mas com menos volatilidade.
eventualmente o mais racional seria ter o Fedility, após uma grande queda de por exemplo 20% mudar para outro como o da BlackRock, e após a recuperação voltar ao Fedility. Claro que temos o problema das mais valias tributadas e obviamente nunca se acerta nos mínimos e máximos, mas com base no histórico seria uma estratégia com um probabilidade grande de acerto.
O fedility está a começar o ano mal.

Apesar de ter uma componente tecnológica menor, quem está a começar muito bem o ano é o PPR invest tendências globais com mais de 8%.
Em períodos bull o fidelity não tem a mesma rentabilidade dos outros, tem menor talvez 5 por cento menos ou mais. Até o Franklin que uso curto prazo bate fidelity em períodos bull.
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por USD »

D@emoon Escreveu: 08 fev 2024 16:14 Quando as yields sobem como tem acontecido no último mês só quer dizer uma coisa: vem aí queda da grossa nas acções :lol:
Resgatamos tudo? :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 08 fev 2024 18:50 Eu já ando prever isso mais 2 semanas mas os resultados e a ia tem mantido a coisa. Tb acho que grandes acções mercado são ditadas por algoritmos matematicos e por grandes fundos. Será que este ano não existe retiradas de mais valias ? No meu caso até tem dado jeito para despachar fundos que tenho a mais.
Secalhar foi logo naquelas primeiras semanas de Janeiro que caíram bem 😁, vamos ver na próxima terça-feira os dados da inflação nos EUA...

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

USD Escreveu: 08 fev 2024 19:35
D@emoon Escreveu: 08 fev 2024 16:14 Quando as yields sobem como tem acontecido no último mês só quer dizer uma coisa: vem aí queda da grossa nas acções :lol:
Resgatamos tudo? :lol:
Fundos não se resgatam, só se compram 🤣

seffar
Registado: 02 jan 2023 19:59
Has thanked: 3 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por seffar »

Agora estão criadas as condições para a tal correção :D
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 42 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por paulsky »

seffar Escreveu: 08 fev 2024 21:11

Agora estão criadas as condições para a tal correção :D
:o ui ui medo!

Logo agora que ia comprar mais S&P 500! Deverei esperar?
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 45 times
Been thanked: 55 times

Mensagem por Patanisca »

Eu já tive o BGF Tech e o Fidelity em simultâneo, agora só tenho o FIdelity, a pesar-me 17%. Como é para long run, aprecio mais a estabilidade dele. A razão pela qual o BGF tem subido mais recentemente e o Fidelity tem estado abaixo da média da categoria é porque o BGF é quase todo exposto a EUA e o Fidelity não, tem alguma Ásia, que tem estado sofrível.

O JPM que postaram aí é incrivelmente volátil:
Desv.Padrão(3a.) 27.49 % (3a). Vs. 17,34 % do Fidelity.

Para esse efeito tenho criptoativos.

Sobre o SP500, nas últimas 15 semanas, apenas uma foi vermelha... Desde finais de Outubro (bottom) apreciou mais de 21%... Em 3 meses e uns trocos. Tem tudo para haver uma correção. No weekly chart o RSI está a 74, overbought.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Foi o que ele fez não foi? :lol:
Anexos
s.png
s.png (101.27 KiB) Visto 769 vezes

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 930 times

Mensagem por Virtua »

Para onde a seguir? 6k ou 4k?

Tenho que começar a fazer destas pools só para o pessoal se divertir LOL
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 09 fev 2024 14:48 Para onde a seguir? 6k ou 4k?

Tenho que começar a fazer destas pools só para o pessoal se divertir LOL
Abaixo dos 4.500 duvido mesmo muito, nada aponta já para valores abaixo disso, a não ser um grande cisne negro, os 6.000 já tive oportunidade de dizer que será para o ano, mas, se a inflação continuar a cair de forma sustentada, resultados das empresas fortes, emprego forte, e taxas de juro a cair pelo FED? temos 6.000 este ano, mas tenho algumas dúvidas, seria um feito termos toda essa narrativa positiva, e depende sempre da forma como os mercados vão olhar para as quedas de juros, é algo de emergência? estamos em recessão? bancos a cair? ou está tudo bem e a inflação nos 2%?

Resumindo, para mim a economia dos EUA está presa por pinças, e tem de haver um grande jogo de cintura por parte do FED, quem eu acho que devia de baixar os juros já em Março é o BCE, e não esperar sequer pelo FED que deverá começar em Maio/Junho...

Responder