Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Re: Fundos de Investimento
..
- Anexos
-
- fundos.jpg (223.91 KiB) Visto 1041 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
S&P 500 está a fazer fundos mais fracos...
- Anexos
-
- sp.jpg (56.49 KiB) Visto 1010 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
3500 será testado again?
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
- D@emoon
3500, 3200, 1900... who knows
Ando interessado em integrar um PPR no meu portfólio. O CASA GLOBAL VALUE PPR/OICVM da Casa de Investimentos parece ser um produto interessante. Alguém tem opiniao/feedback sobre a Casa e o Fundo em questão ?
- D@emoon
Porquê esse PPR em detrimento de outros com que tenhas comparado?
Quero um PPR 100% acções. Vi a carteira do fundo e identifico me tanto com a escolha das acções, quantidade das posições e da filosofia de investimento que a Casa aparenta ter.
O PPR é para 5+ anos.
Outro que me sucitou interesse foi o Optimize Agressivo, mas não me identifico com a escolha da carteira deste. A comissão de gestão também é mais baixa no da Casa.
- D@emoon
Também é outro PPR sem ISIN?
ISIN : ptcuubhm0004
https://www.investing.com/funds/ptcuubhm0004
(founders)
EDIT:
(prime)
ISIN: ptcuuahm0005
https://www.investing.com/funds/ptcuuahm0005
Fingers crossed!
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
Em Setembro estive no mesmo dilema se deveria investir neste PPR, ou não, e fiz uma analise mais aprofundada a todas as empresas que compõem este PPR.zeros Escreveu: ↑31 out 2022 14:06Quero um PPR 100% acções. Vi a carteira do fundo e identifico me tanto com a escolha das acções, quantidade das posições e da filosofia de investimento que a Casa aparenta ter.
O PPR é para 5+ anos.
Outro que me sucitou interesse foi o Optimize Agressivo, mas não me identifico com a escolha da carteira deste. A comissão de gestão também é mais baixa no da Casa.
Tem posicões de certa maneira "estranhas" como Cellnex, Temenos, StoneCo; Masimo e Raynair.
Num PPR tradicional eu teria optado por outras empresas mais seguras e menos growth especulativas.
No final nao subscrevi.
Acho que há Fundos em Portugal bem melhores que este, como por exemplo o Lideres Globais da Caixa, que tb é 100% accões, mesmo com comissões absurdas.
-
- Registado: 04 out 2022 11:16
- Has thanked: 1 time
D@vid Escreveu: ↑30 out 2022 18:52Esse fundo tem uma comissão de gestão de 0,12%, não paga as depesas que um banco tenha com ele, dúvido que haja algum banco que o comercialize sem um tipo de comissão de entrada, mas...se houver é quase dadoVirtua Escreveu: ↑30 out 2022 18:42Esse fundo não tem 2% de comissão de subscrição no BEST? é possível comprar noutro banco sem comissão?santasnoites Escreveu: ↑30 out 2022 18:23 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR
Classe de acções
P-ACC-EUR
ISIN: IE00BYX5NX33 Fundos de índice
Para comparação, subscrito para os meus pais nas seguintes datas
Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc
07-02-2019 - 58.72%
MFS Meridian Funds - Global Equity Fund A1 EUR
16-01-2019 - 45.40%
Fidelity S&P 500 Index Fund EUR P Acc
15-02-2019 - 68.01%
Retirar os 2% de subscrição no Fidelity e tiram as vossas conclusões
- D@emoon
Eu já há muito que deixei de olhar para estes fundos como um Plano de Poupança Reforma, principalmente fundos com exposição a acções acima dos 60%/70%, são apenas fundos mistos que têm benefícios fiscais, acho que mal a mal só consigo olhar para o PPR Vintage dessa maneira pela sua baixa exposição a acções e garantir o capital, o resto são fundos de investimento que dá para ir tirando alguma coisa no IRS e ter menos 20% de taxa de IRS no fim.LongTerm Escreveu: ↑31 out 2022 16:48Em Setembro estive no mesmo dilema se deveria investir neste PPR, ou não, e fiz uma analise mais aprofundada a todas as empresas que compõem este PPR.zeros Escreveu: ↑31 out 2022 14:06Quero um PPR 100% acções. Vi a carteira do fundo e identifico me tanto com a escolha das acções, quantidade das posições e da filosofia de investimento que a Casa aparenta ter.
O PPR é para 5+ anos.
Tem posicões de certa maneira "estranhas" como Cellnex, Temenos, StoneCo; Masimo e Raynair.
Num PPR tradicional eu teria optado por outras empresas mais seguras e menos growth especulativas.
No final nao subscrevi.
Acho que há Fundos em Portugal bem melhores que este, como por exemplo o Lideres Globais da Caixa, que tb é 100% accões, mesmo com comissões absurdas.
Obrigado pelo feedback LongTerm.LongTerm Escreveu: ↑31 out 2022 16:48
Em Setembro estive no mesmo dilema se deveria investir neste PPR, ou não, e fiz uma analise mais aprofundada a todas as empresas que compõem este PPR.
No final nao subscrevi.
A realidade é que não estou á procura de um PPR tradicional, dai não me importar com 100% acções.
O que te leva a crer que esse PPR da Caixa pode ser uma boa opção quando comparado com o da Casa ?
Acabaste por optar por algum PPR ?
Exacto. Considero o PPR como um instrumento para a captação dos beneficios fiscais e pagamentos das prestações do CH.D@vid Escreveu: ↑31 out 2022 17:10 Eu já há muito que deixei de olhar para estes fundos como um Plano de Poupança Reforma, principalmente fundos com exposição a acções acima dos 60%/70%, são apenas fundos mistos que têm benefícios fiscais, acho que mal a mal só consigo olhar para o PPR Vintage dessa maneira pela sua baixa exposição a acções e garantir o capital, o resto são fundos de investimento que dá para ir tirando alguma coisa no IRS e ter menos 20% de taxa de IRS no fim.
Como ainda estou longe da idade da reforma a exposição a acções é algo que procuro.
Este PPR será somente usado para captar o máximo de beneficio fiscal (e.x:2000 euros/ano).
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
outubro até nem foi um mes mau, maioria classe de fundos ficou positiva, maioria fundos tech negativos e china e pacificpo um desastre ainda para mais depois do congresso partido comunista chines