=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Seguro PPR+ Conservador

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Responder
m0nam3
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por m0nam3 »

Boa tarde,

Venho por este meio solicitar as vossas opiniões com base na minha situação financeira específica.
Tenho o seguro PPR+ Conservador do Banco Santander desde 2022, com o número UCs: 129.917.081, com um capital investido de 825,00 EUR e um valor atual de 792,26 EUR.
Estou a ponderar resgatar o PPR para o FIDELIDADE SAVINGS | OPÇÃO SEGURO ou outro PPR mais rentável (se existir).

No entanto, gostaria de aguardar pelos vossos feedbacks antes de tomar uma decisão.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1740
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por Virtua »

m0nam3 Escreveu: 26 mar 2024 16:14 Boa tarde,

Venho por este meio solicitar as vossas opiniões com base na minha situação financeira específica.
Tenho o seguro PPR+ Conservador do Banco Santander desde 2022, com o número UCs: 129.917.081, com um capital investido de 825,00 EUR e um valor atual de 792,26 EUR.
Estou a ponderar resgatar o PPR para o FIDELIDADE SAVINGS | OPÇÃO SEGURO ou outro PPR mais rentável (se existir).

No entanto, gostaria de aguardar pelos vossos feedbacks antes de tomar uma decisão.
Mais info do PPR sff. ISIN e/ou local de cotações se não estiver na morningstar
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por colmeias »

m0nam3 Escreveu: 26 mar 2024 16:14 Boa tarde,

Venho por este meio solicitar as vossas opiniões com base na minha situação financeira específica.
Tenho o seguro PPR+ Conservador do Banco Santander desde 2022, com o número UCs: 129.917.081, com um capital investido de 825,00 EUR e um valor atual de 792,26 EUR.
Estou a ponderar resgatar o PPR para o FIDELIDADE SAVINGS | OPÇÃO SEGURO ou outro PPR mais rentável (se existir).

No entanto, gostaria de aguardar pelos vossos feedbacks antes de tomar uma decisão.
Boa Tarde, Amigo, O Fidelidade My Saving, não é um PPR, penso que o nome atribuido é seguro de capitalização, tem beneficios ao nivel da retenção na fonte de IRS ao fim de 5 e 8 anos, mas não podes transferir, por não ser um PPR, a Fidelidade tem um PPR Evoluir, mas esse não é totalmente de capital garantido, varia conforme a tua idade a parte variavel, mas é considerado conservador.
Podes sempre consultar aqui o Forum tens outras opções de capital garantido, na area dos PPR, e compreendo o teu receio nesta fase de bolsas em maximos, investir em PPR com elevadas percentagens em acções.
A minha Opinião Pessoal, os melhores PPR do mercado são os do banco Invest, mas não sei se aceitam abertura de conta com esses valores...Eu pessoalmente não gosto da classe de PPR conservadores, quando sobem no geral sobe muito menos, e quando caiem, o conservador tb cai, e depois leva sempre mais tempo a recuperar, e um PPR é sempre um investimo de longo prazo, logo não compensa.

Uma Santa Pascoa a Todos...
m0nam3
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por m0nam3 »

Então, devo regatar o valor daquele PPR para investir em depósito a prazo com taxas superiores a 2,5% ou em certificados de aforro?
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por colmeias »

m0nam3 Escreveu: 03 abr 2024 11:14 Então, devo regatar o valor daquele PPR para investir em depósito a prazo com taxas superiores a 2,5% ou em certificados de aforro?
Só deves resgatar se não colocaste na declaração de IRS como beneficio fiscal, caso não tenhas auferido dos 20% de beneficio fiscal, podes resgatar e colocar onde possas retirar melhor rentabilidade.
m0nam3
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por m0nam3 »

Virtua Escreveu: 26 mar 2024 16:17
m0nam3 Escreveu: 26 mar 2024 16:14 Boa tarde,

Venho por este meio solicitar as vossas opiniões com base na minha situação financeira específica.
Tenho o seguro PPR+ Conservador do Banco Santander desde 2022, com o número UCs: 129.917.081, com um capital investido de 825,00 EUR e um valor atual de 792,26 EUR.
Estou a ponderar resgatar o PPR para o FIDELIDADE SAVINGS | OPÇÃO SEGURO ou outro PPR mais rentável (se existir).

No entanto, gostaria de aguardar pelos vossos feedbacks antes de tomar uma decisão.
Mais info do PPR sff. ISIN e/ou local de cotações se não estiver na morningstar

Recebi há pouco, a resposta do banco:

O Seguro PPR+ Conservador é um PPR emitido sob o formato legal de seguro de vida (Unit-Linked) pelo que não tem associado um ISIN Code. Ou seja o formato legal subjacente é uma apólice de seguro e não uma ‘Securitie’ pelo não tem o respectivo código que podemos encontrar em valores mobiliários como ações, obrigações ou outros PPRs desde que emitidos no formato legal de Fundos de Investimento Mobiliários.

O PPR Conservador que tens em carteira iniciou em Fevereiro/2022 e desde esta data nunca houve reforços no mesmo, pelo que, só no IRS 2022 houve lugar a beneficio fiscal.

Para poderes apresentar no IRS 2023, terias que ter efetuado durante o ano 2023 algum reforço.

Se pretendes no IRS 2024 obter beneficio fiscal, tens que durante 2024 efetuar reforços no teu PPR.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1740
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por Virtua »

Sem cotação não dá para aferir a qualidade do mesmo! :|
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
m0nam3
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por m0nam3 »

Virtua Escreveu: 03 abr 2024 14:52 Sem cotação não dá para aferir a qualidade do mesmo! :|
Vai ser melhor pensar investir aquele valor noutro investimento.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1740
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por Virtua »

m0nam3 Escreveu: 03 abr 2024 14:56
Virtua Escreveu: 03 abr 2024 14:52 Sem cotação não dá para aferir a qualidade do mesmo! :|
Vai ser melhor pensar investir aquele valor noutro investimento.
Mas é PPR mesmo? Podes tranferir para outro PPR?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
m0nam3
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 10:56
Has thanked: 1 time

Re: Seguro PPR+ Conservador

Mensagem por m0nam3 »

Sim, é PPR.
Estou a procura algo que posso retirar melhor rentabilidade e com capital garantido.
Em relação ao prazo do investimento, preciso que esteja disponível para alguma eventualidade pois estou fazendo obras na antiga casa dos meus pais.
Responder