Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Pois, Não sei. Mas vou continuar a guiar-me pelas fieis on-going charge da morningstar. É como se a comissão de depósito aí já incluísse a comissão de gestão!

Tenho a sensação que a comissão de depósito na app vai bater certo com as on-going charge da morningstar ;)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
zeros
Registado: 31 out 2022 13:34
Has thanked: 11 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por zeros »

Louie Escreveu: 02 nov 2022 09:22
Uma vez que investes no VWCE, o Invest tem ainda o PPR Smart Invest Dinâmico.
Apesar da alocação ser de 70/30 o investimento é feito exclusivamente em ETF's. Tem ainda uma TER ligeiramente inferior.
O Virtua fez uma comparação interessante entre IWDA e o Invest TG apesar de existirem pouco dados históricos.
De momento alocações a obrigações estou só a ponderar o Vanguard Lifestrategy 80/20.
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

D@vid Escreveu: 31 out 2022 12:14 S&P 500 está a fazer fundos mais fracos...
D@vid, enquanto passamos por este bear market que não teima em acabar, faz bem ter pensamentos positivos.
2023 irá ser semelhante a que ano de bull market? anos 80 ?

Todos os palpites são bem vindos :-)

Imagem
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Mensagem por D@emoon »

LongTerm Escreveu: 02 nov 2022 17:47
D@vid, enquanto passamos por este bear market que não teima em acabar, faz bem ter pensamentos positivos.

Imagem
Hehe, pois é, eu próprio cheguei a uma altura que meti na cabeça que o fundo tinha sido os 3.650 de Junho, e depois vieram os 3.491 :lol:

Vamos tendo algumas esperanças de não ver fundos mais baixos, mas também não posso esquecer que os ciclos costumam ter correlações com os anteriores, e todos sabemos que antes de termos uma subida sustentada das acções temos de ter as subidas das obrigações, as bonds são elas que geralmente antecipam as quedas e subidas das acções, as yields vão começar a cair quando os bancos centrais pararem de subir as taxas, também parece que já está mais ou menos comprovado que as mesmas se vão mater altas durante algum tempo até comecarem a cair, mas isto será o "normal" e ditaria uma saida do bear lá para o 3.º/4.º trimestre de 2023 ( não quer dizer necessariamente que viesse ainda quedas muito grandes, podemos entrar apenas numa lateralização prolongada ), mas tudo isto cai por terra se amanhã acabar a guerra, a inflação começar a cair com força, ou outra coisa qualquer, por isso é que mais importante de tentar adivinhar quando o bear acaba ou até onde vão cair os mercados ( não há quem fale nos 1.900 no s&P 500 ?) é manter-me investido e ir comprado aos poucos, são nos bears markets que nos tornarmos milionários e eu quero ser milionário :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

D@vid Escreveu: 02 nov 2022 18:04
LongTerm Escreveu: 02 nov 2022 17:47

Imagem
Hehe, pois é, eu próprio cheguei a uma altura que meti na cabeça que o fundo tinha sido os 3.650 de Junho, e depois vieram os 3.491 :lol:

Vamos tendo algumas esperanças de não ver fundos mais baixos, mas também não posso esquecer que os ciclos costumam ter correlações com os anteriores, e todos sabemos que antes de termos uma subida sustentada das acções temos de ter as subidas das obrigações, as bonds são elas que geralmente antecipam as quedas e subidas das acções, as yields vão começar a cair quando os bancos centrais pararem de subir as taxas, também parece que já está mais ou menos comprovado que as mesmas se vão mater altas durante algum tempo até comecarem a cair, mas isto será o "normal" e ditaria uma saida do bear lá para o 3.º/4.º trimestre de 2023 ( não quer dizer necessariamente que viesse ainda quedas muito grandes, podemos entrar apenas numa lateralização prolongada ), mas tudo isto cai por terra se amanhã acabar a guerra, a inflação começar a cair com força, ou outra coisa qualquer, por isso é que mais importante de tentar adivinhar quando o bear acaba ou até onde vão cair os mercados ( não há quem fale nos 1.900 no s&P 500 ?) é manter-me investido e ir comprado aos poucos, são nos bears markets que nos tornarmos milionários e eu quero ser milionário :lol: :lol:
Grande resposta! Concordo com o comentário.
Nestes momentos o mais sensato é não ter a sensacão de ilusão de controlo ou mesmo "fear of missing out". Falhar é humano. Aceitar isto é o primeiro passo para ter um mind set capaz de lidar com um mercado bipolar.
Em 2022 tenho continuado com as compras, mas não deixa de ser frustrante comprar e ver o preco cair.
O remédio contra a frustração 2022 tem sido pensar que estou a investir a longo termo em blue chips USA. Nem o algoritmo salva uma pessoa de um bear market destes!!
Um bom antidodo para 2022 market teem sido os videos do mestre Peter Lynch, que faz a pergunta o que fazer num bear market: lancar uma moeda ao ar para decidir se compro ou vendo? Ou então, para aclamar. dar uma volta ao quarteirão.
Para se ser milionário com accões, tem que se entrar alavancado e com algoritmo.
Para fazer isto uma pessoa tem que ser day trader e deixar o trabalho na empresa, para se concentrar plenamente no day trade.

Virtua

Mensagem por Virtua »

Dia interessante hoje ;-)
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 02 nov 2022 20:00 Dia interessante hoje ;-)
Mais do mesmo após reuniões da FED :x
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

1 mês de Fórum :D

Virtua

Mensagem por Virtua »

zeros Escreveu: 01 nov 2022 18:29
Louie Escreveu: 01 nov 2022 17:48 O LG não é PPR, logo não tem benefícios fiscais.

O Invest lançou recentemente um novo PPR 100% ações: Tendências Globais PTARMJHM0003
1,60% de Comissões é mais baixo do que o da Casa. Algo interessante.
Existe alguem feedback sobre este novo PPR ?
PTARMJHM0003 vs PTCUUAHM0005

São só 4 meses mas a casa já está a levar uma abada. Que LOL
Anexos
Inv_TG_vs_Casa.png
Inv_TG_vs_Casa.png (62.08 KiB) Visto 1056 vezes
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Luta de titãs:

2022
Square CA Património Crescente 4,05%

Square Property Core Real Estate A 4,00%

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 04 nov 2022 00:12
zeros Escreveu: 01 nov 2022 18:29
Louie Escreveu: 01 nov 2022 17:48 O LG não é PPR, logo não tem benefícios fiscais.

O Invest lançou recentemente um novo PPR 100% ações: Tendências Globais PTARMJHM0003
1,60% de Comissões é mais baixo do que o da Casa. Algo interessante.
Existe alguem feedback sobre este novo PPR ?
PTARMJHM0003 vs PTCUUAHM0005

São só 4 meses mas a casa já está a levar uma abada. Que LOL
Realmente... Está a levar forte e feio.
Engraçado e até curioso a Casa confessar-se seguidora do WB e do Value e consultando as carteiras dos PPR verifica-se que a BRK consta no TG e está ausente no da Casa. Outra incoerência, é a Apple ser a maior ou das maiores posições da BRK e vai-se a ver, está no TG e ausente no da Casa.
Se o argumento é não terem encontrado o "valor justo" para entrar... isso não os impediu de entrar na Amazon, Alphabet e Microsoft. Todas estas também presentes no TG. Go figure...
Virtua

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 03 nov 2022 12:22 1 mês de Fórum :D
Temos tido entre 120 e 140 pessoas por dia (excepto fim de semana e feriados). Ao longo deste mês tivemos quase 1000 pessoas a passar por nossa casa mesmo que "só" tenhamos 149 membros. 8-)

O fórum tem vindo a crescer. Embora eu saiba que 1 mês é pouco tempo nestes últimos dias temos vindo a bater records de pessoal por dia.

P.S. => Aquele salto inicial é um impulso logo na abertura pois muita gente deve ter vindo ver o que se passava :D
Anexos
forum_1_mes.png
forum_1_mes.png (16.11 KiB) Visto 994 vezes
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 04 nov 2022 11:30
D@vid Escreveu: 03 nov 2022 12:22 1 mês de Fórum :D
Temos tido entre 120 e 140 pessoas por dia (excepto fim de semana e feriados). Ao longo deste mês tivemos quase 1000 pessoas a passar por nossa casa mesmo que "só" tenhamos 149 membros. 8-)

O fórum tem vindo a crescer, embora eu saiba que 1 mês é pouco tempo nestes últimos dias temos vindo a bater records de pessoal por dia.

P.S. => Aquele salto inicial é um impulso logo na abertura pois muita gente deve ter vindo ver o que se passava :D
Muito pessoal do FF não sabe desta existência do melhor fórum em Portugal :lol: recomendo quando o FF voltar a abrir, se é que abre, já está fechado para obras há uma semana lol, irem lá e darem o nosso link nos vários posts :D , porque já se viu que aquilo não se tem aguentado e depois as vossas mensagens ficam no vácuo :cry:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Os mercados hoje seguem a tendência dos bear markets que é " bad news are good news, and good news are bad news" lol

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Ainda dizem que nada está a render :lol:
Anexos
bb.PNG
bb.PNG (51.83 KiB) Visto 895 vezes

Responder