=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

PPR GOLDEN SGF ETF

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por JRJordao »

joaosantos Escreveu: 01 abr 2024 13:59 Não tenho este PPR declarado no IRS 2023 automático. Alguém tem?
Já li hoje vários relatos dessa situação. Deve ser geral (da Golden).

Aguardar ou preencher manualmente.
randm1334
Mensagens: 1
Registado: 25 abr 2024 11:38

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por randm1334 »

Bom dia,

Estou a planear fazer um PPR com o objetivo de aproveitar o beneficio fiscal à entrada (tenho menos de 35 anos) e levantar daqui a 5-10 anos para pagar as prestações do CH. Queria pedir a vossa opinião sobre este PPR vs o Alves Ribeiro, sendo que sinceramente estou mais inclinado para o AR por ter uma maior % em obrigações e o timeline do investimento é relativamente curto (5 anos). Também já invisto em ETFs, este investimento é para complementar os ETFs apenas.
Caso ajude, a Golden SGF prolongou a oferta de 0.75% taxa de gestão até ao final de abril.

Obrigado!
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Lvsitano »

A 5 anos eu não me metia nesse PPR. O AR PPR teve uma rentabilidade anual de 3.40% nos últimos 5 anos, e ainda levas uma comissão de 1.58% em cima. Obviamente que ninguém sabe a rentabilidade no futuro, pode ser pior, ou melhor, mas considerando aquilo que indiquei, deves fazer as contas se realmente o benefício fiscal compensa a rentabilidade espectável nesse PPR.
pintob
Mensagens: 10
Registado: 18 jul 2023 15:15
Has thanked: 15 times
Been thanked: 7 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por pintob »

Lvsitano Escreveu: 25 abr 2024 15:38 O AR PPR teve uma rentabilidade anual de 3.40% nos últimos 5 anos, e ainda levas uma comissão de 1.58% em cima.
As rendibilidades já são liquidas de comissões de gestão e depósito.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Lvsitano »

pintob Escreveu: 25 abr 2024 19:05
Lvsitano Escreveu: 25 abr 2024 15:38 O AR PPR teve uma rentabilidade anual de 3.40% nos últimos 5 anos, e ainda levas uma comissão de 1.58% em cima.
As rendibilidades já são liquidas de comissões de gestão e depósito.
Tens toda a razão, nem vi as letras pequenas no fundo da página. Sempre pensei que para efeitos de marketing o banco fosse utilizar rentabilidades brutas :lol: Eles não têm muito a "ganhar" se o cliente se aperceber que estão a cobrar 1.58% de comissão.
Responder