Lvsitano Escreveu: ↑27 abr 2024 17:36
E achas que se perguntares ao abrir a conta se para encerrar é simples, eles vão dizer a verdade? Os bancos são piores que tendeiros da feira
No BPG não me disseram apenas que era simples, descreveram-me o processo. Basicamente, enviam-me um documento para eu assinar digitalmente, como já fiz para abrir conta. E também me disseram que após 6 meses sem movimentação me telefonam a perguntar se podem encerrar (o que já aconteceu, btw).
Acho que há aí algum preconceito Nem todos os bancos serão iguais e os "novos" podem não ser dos piores.
Lvsitano..
Em Portugal quem desejar cancelar uma conta bancaria, recomendo que a faça nos primeiros dias do mês,depois de cair as despesas de manutenção e que se apresente pessoalmente com todos os titulares da conta numa agencia desse banco, principalmente nos bancos que têm despesas de manutenção de conta.
A conta tem de estar com saldo zero, e liberta de debitos directos...
O prazo limite é de 30dias para cancelamente de conta, e normalmente bem explorado pelas instituições..
Se forem depois do dia 05, correm o risco de ficarem com saldo negativo no mês seguinte, e o filme recomeça.
Contas exclusivamente Online em Bancos não tenho experiencia, em cancelamentos.
JRJordao Escreveu: ↑27 abr 2024 08:09
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
O primeiro capital já chegou lá, foi 1 dia útil. O PUK serve para quê ao certo? Em relação a receber os juros, é só deixar o dinheiro parado lá na conta certo? Não é preciso ativar nada?
JRJordao Escreveu: ↑27 abr 2024 08:09
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
O primeiro capital já chegou lá, foi 1 dia útil. O PUK serve para quê ao certo? Em relação a receber os juros, é só deixar o dinheiro parado lá na conta certo? Não é preciso ativar nada?
O PUK serve para o caso de te esqueceres do PIN da app e creio ter lido também para autorizar a alteração de alguns dados pessoais.
Basta deixar lá o dinheiro. Amanhã já deves ver o juro acumulado (uma opção no fundo, abaixo do saldo).
Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
BaracusBull Escreveu: ↑01 mai 2024 21:06
Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
A questão é que se assim fosse não faria sentido existir a opção ativar... E só existiria a desativar. A app é péssima, está tudo muito escondido e pouco lúcido, e algumas ajudas até aparecem em alemão.
JRJordao Escreveu: ↑30 abr 2024 10:00
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
Um belo problema, eu recebi a transferência de 0.01€, mas não há PUK nenhum na descrição, apenas indica TRADE REPUBLIC BANK GMBH nada mais
JRJordao Escreveu: ↑30 abr 2024 10:00
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
Um belo problema, eu recebi a transferência de 0.01€, mas não há PUK nenhum na descrição, apenas indica TRADE REPUBLIC BANK GMBH nada mais
A descrição a que me refiro é um campo do detalhe/comprovativo da transação. Não surge na linha nos movimentos.