Interactive Brokers
Re: Interactive Brokers
Olá,
Abri recentemente uma conta na IBKR para explorar o seu funcionamento e tentar comparar com a Degiro que é a corretora que utilizo há já vários anos. Tenho tentado perceber como funcionam as comissões para um ETF tipo IWDA e confesso que estou baralhado
Uma rápida pesquisa no site deles leva-nos à página: Comissions Stocks and ETFs
Onde temos esta tabela. Até aqui não há grande dúvida.
Mas consultando o exemplo prático no link "Cost and Charge Illustration" vê-se uma tabela bastante mais complexa. Costs and Charges Illustrations
O que me salta logo à vista no exemplo do ficheiro acima (pois representa a maior fatia dos custos anuais) são os Service Costs.
Abri recentemente uma conta na IBKR para explorar o seu funcionamento e tentar comparar com a Degiro que é a corretora que utilizo há já vários anos. Tenho tentado perceber como funcionam as comissões para um ETF tipo IWDA e confesso que estou baralhado
Uma rápida pesquisa no site deles leva-nos à página: Comissions Stocks and ETFs
Onde temos esta tabela. Até aqui não há grande dúvida.
Mas consultando o exemplo prático no link "Cost and Charge Illustration" vê-se uma tabela bastante mais complexa. Costs and Charges Illustrations
O que me salta logo à vista no exemplo do ficheiro acima (pois representa a maior fatia dos custos anuais) são os Service Costs.
- "Round-Trip" Trades Executed: 12
- "Round Trip" per Trade Fee*: 0.10%
- "Round Trip" Trade Fee: €139.20
- * 0.05% per trade value
Na tabela que coloquei em cima, para ETFs, o valor da comissão é de 0,15% do valor da transação, com um mínimo de 6€.
Mas, no tal exemplo de cálculo que está no site deles aparecem nos service costs as tais Round Trip Trades fees.
Eu percebo o que são Round Trip Trades, não entendo é como se enquadram na prática de um pequeno investidor particular.
Mas, no tal exemplo de cálculo que está no site deles aparecem nos service costs as tais Round Trip Trades fees.
Eu percebo o que são Round Trip Trades, não entendo é como se enquadram na prática de um pequeno investidor particular.
A tabela que colocou é para açoes portuguesas. Nao ha ETFs comercializados na bolsa portuguesa que eu conheça.
Nas bolsas que tëm os ETFs mais populares a taxa minima é 0,05% com um minomo de 3 euros.
Se o interesse sao ETFs, o melhor tarifario é o fixed.
Para comprar açoes dos Estados Unidos, acho que o melhor é o tiered. (assumindo que nao tens milhoes para investir).
Podes alterar o tarifario quando quiseres, demora um dia para entrar em efeito a alteraçao.
Nas bolsas que tëm os ETFs mais populares a taxa minima é 0,05% com um minomo de 3 euros.
Se o interesse sao ETFs, o melhor tarifario é o fixed.
Para comprar açoes dos Estados Unidos, acho que o melhor é o tiered. (assumindo que nao tens milhoes para investir).
Podes alterar o tarifario quando quiseres, demora um dia para entrar em efeito a alteraçao.
Acho que tens razão. Estava a entender isso como as comissões aplicadas consoante a nacionalidade dos investidores e não às ações de cada um desses mercados.
Ainda assim, e desculpa a insistência, continuo sem perceber isto:
Este é o exemplo retirado para a Alemanha. Assumo que se aplique a qualquer ETF que seja negociado na XETRA e lá estão os tal 12 round trip trades. Já enviei um pedido de explicação para a IBKR. Estou a aguardar que respondam.
Depois de algumas semanas lá chegou a resposta. Não muito clara quanto a mim mas, em todo o caso, o meu entendimento é que numa estratégia de buy & hold não haverá lugar às referidas "Round Trip Trade Fees".
Alguma informação atualizada para quem tem conta na sucursal IBCE (fusão com a IBIE):
https://www.ibkrguides.com/kb/merger-of ... ealers.htm
https://www.ibkrguides.com/kb/merger-of ... ealers.htm