Pedro rosa Escreveu: ↑18 mar 2023 19:52
Tenho conta no revolut será que é uma boa opção para comprar Bitcoin por lá, alguém daqui que o faça e se é seguro?
Nunca fiz mas conheço quem faça. Diria que seguro deve ser, mas perdes em taxas e taxinhas.
Porque não usar uma corretora, das mais conhecidas (Binance, Coinbase...)?
Nota que tudo que envolve crypto tem um risco associado e as corretoras não fogem à regra. Procurar investimentos "seguros" no mundo crypto é uma utopia. Quem o faz deve estar ciente do risco (e do potencial também, claro).
Virtua Escreveu: ↑17 mar 2023 21:29
Cá granda timming D@emoon... e foste sempre reforçando
Sempre...
Gostava de ter essa disciplina e balls para continuar a apostar assim certinho na BTC
Não é complicado, se à partida teres consciência que amanhã o dinheiro pode desaparecer, ( falência da correctora, roubo, etc.) vais logo à partida só meter o dinheiro que não "precisas" lol
D@emoon Escreveu: ↑31 mar 2023 19:33
Alguém tem alguma experiência com a Exodus?
Eu tenho, mas não muita experiência, transferi tudo o que tinha pra lá e agora compro na kraken, quando tiver um valor jeitoso volto a transferir pra exodus.
Estava a pensar passar o que tenho da Coinbase para lá, mas pergunto, na própria Exodus não dá para comprar e vender ? Ou terei sempre de comprar na Coinbase e depois voltar a colocar na Exodus?
D@emoon Escreveu: ↑31 mar 2023 22:29
Estava a pensar passar o que tenho da Coinbase para lá, mas pergunto, na própria Exodus não dá para comprar e vender ? Ou terei sempre de comprar na Coinbase e depois voltar a colocar na Exodus?
Comprar e vender só em exchanges. Aqui só podes enviar ou receber. Não comprar/vender. A Exodus não aceita fiat currencies (EUR/USD/GBP/JPY etc). Podes enviar as bitcoins da exchange para a wallet e vice versa (ou enviar/receber de terceiros, como eu te enviar bitcoins por exemplo).
Atenção, se perdes a password da wallet já foste, não é como em exchanges que são simpáticos e te dão de volta acesso à tua conta depois de provares que és tu, via selfie, códigos que te enviam para o e-mail etc. Perdes a pass e é a mesma história do gajo que andava na lixeira à procura da pen
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Comprar e vender só em exchanges. Aqui só podes enviar ou receber. Não comprar/vender. A Exodus não aceita fiat currencies (EUR/USD/GBP/JPY etc). Podes enviar as bitcoins da exchange para a wallet e vice versa (ou enviar/receber de terceiros, como eu te enviar bitcoins por exemplo).
Atenção, se perdes a password da wallet já foste, não é como em exchanges que são simpáticos e te dão de volta acesso à tua conta depois de provares que és tu, via selfie, códigos que te enviam para o e-mail etc. Perdes a pass e é a mesma história do gajo que andava na lixeira à procura da pen
Exacto lol, as 12 palavrinhas lol ... já tenho a App no tlm e no pc, demorou 1 segundo a ter lá a BTC, de facto muito bonita e personalizável, não é que pense em ter muito € em BTC mas queria algo mais seguro, e ainda não pensei bem nas hard wallet.
Acho que dá pra comprar lá, acho que pagas é taxas muito altas.
Pois é que realmente vejo lá possibilidade de swap e compras...talvez tente ver agora este mês ver isso, senão é comprar na mesma na coinbase e depois mandar para lá.
Depois de perder mais de 60% o ano passado, a bitcoin valorizou mais de 70% no arranque de 2023, registando o melhor trimestre desde 2021. A turbulência bancária foi um fator-chave