Banco Best

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 305 times
Been thanked: 340 times

Re: Banco Best

Mensagem por Lvsitano »

Após a criação e ativação de conta, transferência de capital e responder ao perfil de investidor, quanto tempo demora até permitirem efetuar compras de ETFs, FI, etc?
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Minhas primeiras impressões do Best:

- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras :lol:

- O processo de abertura de conta pode ser 5 minutos como indicam, mas até a conta ficar ativa ainda demora, pois será algo efetuado manualmente

- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chef :lol: Tem um bug chato no login, em que permite que leia o código OTP do SMS e insira automaticamente, mas isso nem sempre funciona, por vezes fica parado ali e é preciso fechar a app e tentar de novo. Também já aconteceu algo parecido noutras áreas da app, em que fica tudo branco, e não sai dali (e não é falha de Internet da minha parte).
Face ao Invest tem a vantagem de ser uma app real e não uma shell para uma página de Internet.

- Apesar da conta ficar ativa, o cliente ter lá colocado capital, e até ter respondido ao questionário para perfil de investidor, demora tempo até poder realmente investir, isto porque supostamente é necessário que o banco crie um dossier de investimento, coisa que é manual e parece não haver muita pressa para o fazer.

- O sistema de mensagens pela app não permite responder (ou então é algo tão obscuro que é necessário um curso) a uma mensagem, é sempre necessário criar uma nova mensagem. O tempo para resposta pelo apoio ao cliente não é assim muito rápido, e até indicam logo até 48 horas, o que deixa transparecer que o pessoal é pouco.

- Ponto positivo no suporte por telefone, é que no início pedem logo o número de cliente e o código, e depois deixa de ser necessário andar a identificar. No Activobank acho muito chato, a meio da conversa pedem para introduzir números aleatórios da chave de acesso, e a pessoa ali na pressão até se engana.
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 53 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 25 mar 2025 15:22 Minhas primeiras impressões do Best:

- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras :lol:

- O processo de abertura de conta pode ser 5 minutos como indicam, mas até a conta ficar ativa ainda demora, pois será algo efetuado manualmente

- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chef :lol: Tem um bug chato no login, em que permite que leia o código OTP do SMS e insira automaticamente, mas isso nem sempre funciona, por vezes fica parado ali e é preciso fechar a app e tentar de novo. Também já aconteceu algo parecido noutras áreas da app, em que fica tudo branco, e não sai dali (e não é falha de Internet da minha parte).
Face ao Invest tem a vantagem de ser uma app real e não uma shell para uma página de Internet.

- Apesar da conta ficar ativa, o cliente ter lá colocado capital, e até ter respondido ao questionário para perfil de investidor, demora tempo até poder realmente investir, isto porque supostamente é necessário que o banco crie um dossier de investimento, coisa que é manual e parece não haver muita pressa para o fazer.

- O sistema de mensagens pela app não permite responder (ou então é algo tão obscuro que é necessário um curso) a uma mensagem, é sempre necessário criar uma nova mensagem. O tempo para resposta pelo apoio ao cliente não é assim muito rápido, e até indicam logo até 48 horas, o que deixa transparecer que o pessoal é pouco.

- Ponto positivo no suporte por telefone, é que no início pedem logo o número de cliente e o código, e depois deixa de ser necessário andar a identificar. No Activobank acho muito chato, a meio da conversa pedem para introduzir números aleatórios da chave de acesso, e a pessoa ali na pressão até se engana.
Eu gosto do Best Trading Pro :) Tem boa seleçao de ETFs...
Alpha
Registado: 06 mar 2025 15:17
Has thanked: 17 times
Been thanked: 23 times

Mensagem por Alpha »

Disponibilizam mapa de suporte ao preenchimento da declaração de IRS?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 711 times
Been thanked: 893 times

Mensagem por D@emoon »

Alpha Escreveu: 10 abr 2025 09:56 Disponibilizam mapa de suporte ao preenchimento da declaração de IRS?
Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos, não sei se é isso que perguntas, estão é constantemente atrasados ( tendo em conta que a entrega de IRS começa a dia 1 de Abril este ano por exemplo ainda não estão disponíveis ), mas no site dá para pesquisar as mais e menos valias ao longo do ano e dá até para simular vendas ( útil para quem no final do ano pretende fazer algum ajuste necessário no IRS ) e dá para exportar para Excel e PDF.
Anexos
MaisMenosValias.png
MaisMenosValias.png (63.62 KiB) Visto 398 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

No Best é tudo ao passo do alentejano, vagaroso :lol: Hoje em dia, com a informática e inteligência artificial, uma declaração dessas tinha de estar disponível logo no início do ano. Em muitos bancos, parece que anda alguém com uma calculadora a fazer as contas e a emitir os documentos.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 10 abr 2025 11:21 No Best é tudo ao passo do alentejano, vagaroso :lol: Hoje em dia, com a informática e inteligência artificial, uma declaração dessas tinha de estar disponível logo no início do ano. Em muitos bancos, parece que anda alguém com uma calculadora a fazer as contas e a emitir os documentos.
Mas tens as mais e menos valias a qualquer altura e exportas para pdf, não sei se tens isso em algum banco, mas podes ter não sei, eu não esperei pela declaração.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Alpha

Mensagem por Alpha »

Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos
Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alpha Escreveu: 10 abr 2025 12:00
Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos
Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?
Tens aí um exemplo:
Anexos
best.jpg
best.jpg (163.14 KiB) Visto 365 vezes

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 908 times
Been thanked: 1156 times

Mensagem por Virtua »

Alpha Escreveu: 10 abr 2025 09:56 Disponibilizam mapa de suporte ao preenchimento da declaração de IRS?
Recebi-o hoje!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Alpha

Mensagem por Alpha »

Virtua Escreveu: 14 abr 2025 18:43
Recebi-o hoje!!
Com indicação de “País da fonte” e “País da contra parte”?
Pensava que nunca vendias... :mrgreen:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Alpha Escreveu: 14 abr 2025 19:15 Com indicação de “País da fonte” e “País da contra parte”?
Não. Costumo colocar o país dependendo se o ISIN é LU ou IE. Neste caso é LU vou colocar Luxemburgo!!
Alpha Escreveu: 14 abr 2025 19:15 Pensava que nunca vendias...
São fundos de liquidez.
Anexos
Screenshot 2025-04-14 at 19.23.51.png
Screenshot 2025-04-14 at 19.23.51.png (90.11 KiB) Visto 229 vezes
Alpha

Mensagem por Alpha »

Além do Best e do Invest, utilizas mais algum para te guardar os “ovos”?
Virtua

Mensagem por Virtua »

Alpha Escreveu: 14 abr 2025 19:52 Além do Best e do Invest, utilizas mais algum para te guardar os “ovos”?
Por enquanto não. Mas estou a pensar abrir conta na Trading Republic.
Alpha

Mensagem por Alpha »

Virtua Escreveu: 14 abr 2025 20:07
Alpha Escreveu: 14 abr 2025 19:52 Além do Best e do Invest, utilizas mais algum para te guardar os “ovos”?
Por enquanto não. Mas estou a pensar abrir conta na Trading Republic.
Por alguma razão em concreto? Produtos disponibilizados, apoio ao cliente, preçário?
Responder