Banco Best
Re: Banco Best
Minhas primeiras impressões do Best:
- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras
- O processo de abertura de conta pode ser 5 minutos como indicam, mas até a conta ficar ativa ainda demora, pois será algo efetuado manualmente
- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chef
Tem um bug chato no login, em que permite que leia o código OTP do SMS e insira automaticamente, mas isso nem sempre funciona, por vezes fica parado ali e é preciso fechar a app e tentar de novo. Também já aconteceu algo parecido noutras áreas da app, em que fica tudo branco, e não sai dali (e não é falha de Internet da minha parte).
Face ao Invest tem a vantagem de ser uma app real e não uma shell para uma página de Internet.
- Apesar da conta ficar ativa, o cliente ter lá colocado capital, e até ter respondido ao questionário para perfil de investidor, demora tempo até poder realmente investir, isto porque supostamente é necessário que o banco crie um dossier de investimento, coisa que é manual e parece não haver muita pressa para o fazer.
- O sistema de mensagens pela app não permite responder (ou então é algo tão obscuro que é necessário um curso) a uma mensagem, é sempre necessário criar uma nova mensagem. O tempo para resposta pelo apoio ao cliente não é assim muito rápido, e até indicam logo até 48 horas, o que deixa transparecer que o pessoal é pouco.
- Ponto positivo no suporte por telefone, é que no início pedem logo o número de cliente e o código, e depois deixa de ser necessário andar a identificar. No Activobank acho muito chato, a meio da conversa pedem para introduzir números aleatórios da chave de acesso, e a pessoa ali na pressão até se engana.
- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras

- O processo de abertura de conta pode ser 5 minutos como indicam, mas até a conta ficar ativa ainda demora, pois será algo efetuado manualmente
- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chef

Face ao Invest tem a vantagem de ser uma app real e não uma shell para uma página de Internet.
- Apesar da conta ficar ativa, o cliente ter lá colocado capital, e até ter respondido ao questionário para perfil de investidor, demora tempo até poder realmente investir, isto porque supostamente é necessário que o banco crie um dossier de investimento, coisa que é manual e parece não haver muita pressa para o fazer.
- O sistema de mensagens pela app não permite responder (ou então é algo tão obscuro que é necessário um curso) a uma mensagem, é sempre necessário criar uma nova mensagem. O tempo para resposta pelo apoio ao cliente não é assim muito rápido, e até indicam logo até 48 horas, o que deixa transparecer que o pessoal é pouco.
- Ponto positivo no suporte por telefone, é que no início pedem logo o número de cliente e o código, e depois deixa de ser necessário andar a identificar. No Activobank acho muito chato, a meio da conversa pedem para introduzir números aleatórios da chave de acesso, e a pessoa ali na pressão até se engana.
Eu gosto do Best Trading ProLvsitano Escreveu: ↑25 mar 2025 15:22 Minhas primeiras impressões do Best:
- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras![]()
- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chefTem um bug chato no login, em que permite que leia o código OTP do SMS e insira automaticamente, mas isso nem sempre funciona, por vezes fica parado ali e é preciso fechar a app e tentar de novo. Também já aconteceu algo parecido noutras áreas da app, em que fica tudo branco, e não sai dali (e não é falha de Internet da minha parte).

- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 711 times
- Been thanked: 893 times
Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos, não sei se é isso que perguntas, estão é constantemente atrasados ( tendo em conta que a entrega de IRS começa a dia 1 de Abril este ano por exemplo ainda não estão disponíveis ), mas no site dá para pesquisar as mais e menos valias ao longo do ano e dá até para simular vendas ( útil para quem no final do ano pretende fazer algum ajuste necessário no IRS ) e dá para exportar para Excel e PDF.
- Anexos
-
- MaisMenosValias.png (63.62 KiB) Visto 398 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
No Best é tudo ao passo do alentejano, vagaroso
Hoje em dia, com a informática e inteligência artificial, uma declaração dessas tinha de estar disponível logo no início do ano. Em muitos bancos, parece que anda alguém com uma calculadora a fazer as contas e a emitir os documentos.

- D@emoon
Mas tens as mais e menos valias a qualquer altura e exportas para pdf, não sei se tens isso em algum banco, mas podes ter não sei, eu não esperei pela declaração.Lvsitano Escreveu: ↑10 abr 2025 11:21 No Best é tudo ao passo do alentejano, vagarosoHoje em dia, com a informática e inteligência artificial, uma declaração dessas tinha de estar disponível logo no início do ano. Em muitos bancos, parece que anda alguém com uma calculadora a fazer as contas e a emitir os documentos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos
- D@emoon
Tens aí um exemplo:Alpha Escreveu: ↑10 abr 2025 12:00Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos
- Anexos
-
- best.jpg (163.14 KiB) Visto 365 vezes
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 908 times
- Been thanked: 1156 times
Com indicação de “País da fonte” e “País da contra parte”?
Pensava que nunca vendias...

- Virtua
Não. Costumo colocar o país dependendo se o ISIN é LU ou IE. Neste caso é LU vou colocar Luxemburgo!!
São fundos de liquidez.
- Anexos
-
- Screenshot 2025-04-14 at 19.23.51.png (90.11 KiB) Visto 229 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- Virtua
Por enquanto não. Mas estou a pensar abrir conta na Trading Republic.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."