Re: Banco Best
Enviado: 24 mar 2025 12:33
Após a criação e ativação de conta, transferência de capital e responder ao perfil de investidor, quanto tempo demora até permitirem efetuar compras de ETFs, FI, etc?
De investidores, para investidores, sobre investimentos
https://forumdoinvestidor.pt/
Eu gosto do Best Trading ProLvsitano Escreveu: ↑25 mar 2025 15:22 Minhas primeiras impressões do Best:
- Abertura de conta com chave móvel é relativamente simples, no entanto o número de questões patrimoniais é imensa, não sei se por questões legais (presumo que sim), mas da última vez que abri conta num banco não era um interrogatório tão cerrado. Mas acredito que o BdP tenha sido mais exigente ao longo do tempo, do que foi no passado. Se bem que quem quer fazer lavagem de dinheiro não deve propriamente dar respostas verdadeiras![]()
- O processo de abertura de conta pode ser 5 minutos como indicam, mas até a conta ficar ativa ainda demora, pois será algo efetuado manualmente
- A app é pouco intuitiva, tem demasiadas coisas logo no início (parte é personalizável), só faltam ali umas receitas do chefTem um bug chato no login, em que permite que leia o código OTP do SMS e insira automaticamente, mas isso nem sempre funciona, por vezes fica parado ali e é preciso fechar a app e tentar de novo. Também já aconteceu algo parecido noutras áreas da app, em que fica tudo branco, e não sai dali (e não é falha de Internet da minha parte).
Face ao Invest tem a vantagem de ser uma app real e não uma shell para uma página de Internet.
- Apesar da conta ficar ativa, o cliente ter lá colocado capital, e até ter respondido ao questionário para perfil de investidor, demora tempo até poder realmente investir, isto porque supostamente é necessário que o banco crie um dossier de investimento, coisa que é manual e parece não haver muita pressa para o fazer.
- O sistema de mensagens pela app não permite responder (ou então é algo tão obscuro que é necessário um curso) a uma mensagem, é sempre necessário criar uma nova mensagem. O tempo para resposta pelo apoio ao cliente não é assim muito rápido, e até indicam logo até 48 horas, o que deixa transparecer que o pessoal é pouco.
- Ponto positivo no suporte por telefone, é que no início pedem logo o número de cliente e o código, e depois deixa de ser necessário andar a identificar. No Activobank acho muito chato, a meio da conversa pedem para introduzir números aleatórios da chave de acesso, e a pessoa ali na pressão até se engana.
Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos, não sei se é isso que perguntas, estão é constantemente atrasados ( tendo em conta que a entrega de IRS começa a dia 1 de Abril este ano por exemplo ainda não estão disponíveis ), mas no site dá para pesquisar as mais e menos valias ao longo do ano e dá até para simular vendas ( útil para quem no final do ano pretende fazer algum ajuste necessário no IRS ) e dá para exportar para Excel e PDF.
Mas tens as mais e menos valias a qualquer altura e exportas para pdf, não sei se tens isso em algum banco, mas podes ter não sei, eu não esperei pela declaração.Lvsitano Escreveu: ↑10 abr 2025 11:21 No Best é tudo ao passo do alentejano, vagarosoHoje em dia, com a informática e inteligência artificial, uma declaração dessas tinha de estar disponível logo no início do ano. Em muitos bancos, parece que anda alguém com uma calculadora a fazer as contas e a emitir os documentos.
Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos
Tens aí um exemplo:Alpha Escreveu: ↑10 abr 2025 12:00Nesse documento são indicados os quadros, dos anexos a enviar à AT, bem como os montantes, datas e códigos a inserir aquando do preenchimento da declaração de IRS? Ou apenas os valores de aquisição e realização?Disponibilizam declaração de mais menos valias de fundos e títulos