ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Re: ETFs
Quando sobe está sempre tudo bem haha.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pois, desde novembro de 2023 que tem sido raro ver uma semana em que o mercado cai e recupera logo. O mercado anda quente por causa da inteligência artificial?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
Quando começar o bear market em meados de 2025/2026 lá se vai o FIRE e toca a postar que vão vender tudo e que mais vale estar em Certificados de Aforro
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Supostamente sim... Espero que não seja uma bolha dot com 2!
A Nvidia está imparável. Em 4 anos ficou do tamanho da Microsoft e Apple. Inacreditável. Uma empresa "pequena" que fazia placas gráficas para videojogos há 10 anos atrás
P.S. Vi agora. + 42% no último mês
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Já é a maior posição do IWDA.Virtua Escreveu: ↑18 jun 2024 16:46Supostamente sim... Espero que não seja uma bolha dot com 2!
A Nvidia está imparável. Em 4 anos ficou do tamanho da Microsoft e Apple. Inacreditável. Uma empresa "pequena" que fazia placas gráficas para videojogos há 10 anos atrás
P.S. Vi agora. + 42% no último mês
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 68 times
O pessoal não diz nada porque está tudo ocupado a fazer contas.
Aposto que nesta fase já se estão a preparar para os ajuste de final de semestre, toca a vender acções e comprar obrigações para restabelecer os pesos iniciais da carteira e ajustar o nível de risco
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Alguém sabe como "nascem" os ETF ou seja, como é que os investidores compram % ao preço de lançamento? Em que plataformas / sites podemos consultar?
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Bem, acredito que as emissoras de ETF anunciem. Podes sempre consultar na Invesco, iShares (Blackrock), Vanguard, etc. Provavelmente existem newsletters.
Agora pensa, achas que é sensato jogares-te de cabeça num novo ETF?
Os ETFs não fazem IPO. Não vejo quaisquer vantagens em comprar "novos" ETFs.
Em termos de notícias às vezes sigo o https://www.etfstream.com/. O https://etfexpress.com/ tb me parece aceitável!
Levo praticamente +100 % no Vaneck Semiconductor...efeito Nvidia...
Este e as as acções da Palantir (+134%) dão que pensar em termos de venda ou deixar marinar...
Nunca atingi um ganho potencial tão elevado na minha carteira de acções e ETF como por estes dias.
Já agora uma ajuda:
Uso o Porfolio Performance que me dá alguns indicativos de rentabilidade. Qual a diferença entre a Taxa de Retorno Ponderada e a Taxa de Retorno Interna (TRI)? Muito obrigado.
Este e as as acções da Palantir (+134%) dão que pensar em termos de venda ou deixar marinar...
Nunca atingi um ganho potencial tão elevado na minha carteira de acções e ETF como por estes dias.
Já agora uma ajuda:
Uso o Porfolio Performance que me dá alguns indicativos de rentabilidade. Qual a diferença entre a Taxa de Retorno Ponderada e a Taxa de Retorno Interna (TRI)? Muito obrigado.
A TIR tem em consideração os cashflows, ou seja, os teus reforços. Se o ETF x subir 10% num ano em que reforçaste, a Taxa de Retorno Ponderada vai ser 10%, mas a TIR pode ser 9% ou 11% por exemplo, dependendo do teu bom/mau timming no reforçofhff Escreveu: ↑19 jun 2024 10:53 Levo praticamente +100 % no Vaneck Semiconductor...efeito Nvidia...
Já agora uma ajuda:
Tb conhecida no meio de investimentos por Money Weighted Return (as taxas que vemos na morningstar etc etc são, por sua vez, time weighted returns). Uma depende de inputs do investidor, a outra é independente do investidor, e por isso igual para todos.
https://www.investopedia.com/terms/m/mo ... return.asp
https://www.sharesight.com/blog/time-we ... of-return/
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Não sei se vou dizer alguma asneira, mas há alguma empresa portuguesa que seja "detentora" de ETF? Como a iShares, Vanguard, BlackRock etc.?
O céu é o limite. Já a minha carteira...