=> Estou a desenvolver profissionalmente apps de investimento aqui: portfolyou.io. Podem ler mais sobre isso no tópico da portfolyou.io aqui do fórum.

ETFs

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 104
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 47 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

SimaoD Escreveu: 11 jul 2024 07:49 Boas, sou novo por aqui. Comecei a investir à pouco tempo e do que li e estudei não sei se estou no caminho certo. Tenho 7 Etf e a ideia é reforçar todos os meses, através da plataforma degiro, que foi a minha escolha. Investi em 7 e talvez tenha repetido alguns investimentos mas só o tempo o dirá.
Gostava de saber a vossa opinião sobre este Etf IE00BMDKNW35
Obrigado e bons investimentos

É o que o Lvsitano já disse.
Acrescento que esse ETF detém apenas 20 posições em carteira....
Na minha opinião é pouco melhor que um bilhete de lotaria. :D
superkinas
Mensagens: 417
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

SimaoD Escreveu: 11 jul 2024 07:49 Boas, sou novo por aqui. Comecei a investir à pouco tempo e do que li e estudei não sei se estou no caminho certo. Tenho 7 Etf e a ideia é reforçar todos os meses, através da plataforma degiro, que foi a minha escolha. Investi em 7 e talvez tenha repetido alguns investimentos mas só o tempo o dirá.
Gostava de saber a vossa opinião sobre este Etf IE00BMDKNW35
Obrigado e bons investimentos
Para reforçar todos meses não será melhor fundos ? Devido custos transação em bolsa.
SimaoD
Mensagens: 6
Registado: 11 jul 2024 06:47
Been thanked: 1 time

Re: ETFs

Mensagem por SimaoD »

Boas, já percebi que esse ETF não é recomendado por vocês, entretanto já coloquei o meu portfólio para vosso conhecimento/apreciação...
Eu pelo que li vou investir através do DCA, fazendo um preço médio dos meus ETF.
Lvsitano
Mensagens: 406
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 106 times
Been thanked: 100 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

SimaoD Escreveu: 11 jul 2024 11:31 Boas, já percebi que esse ETF não é recomendado por vocês, entretanto já coloquei o meu portfólio para vosso conhecimento/apreciação...
Eu pelo que li vou investir através do DCA, fazendo um preço médio dos meus ETF.
Não ser recomendado não significa que estejas errado. Eu e os outros tecemos as nossas recomendações com base do que nos faríamos, e cada um tem o seu perfil. Com base nas características daquele ETF, e com base no meu perfil, eu nunca investiria 1 cêntimo que fosse naquele ETF. Mas cada um sabe de si, e cada um deve fazer as suas próprias escolhas. Perguntar não ofende, responder também não. E a partir daí, cada um toma as suas decisões.
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 122
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 41 times

Re: ETFs

Mensagem por tcs »

Análise de 3portfolios ao longo dos últimos 10 anos:

https://www.justetf.com/en/academy/whic ... years.html
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1897
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 664 times
Been thanked: 769 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Ouro em máximo em dólares e basicamente em máximos em euros
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
wot89
Mensagens: 19
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 18 times
Been thanked: 2 times

Re: ETFs

Mensagem por wot89 »

Acham que vale a pena adicionar a um ETF global, alguma coisa de small caps value ?

Aqui na Europa sô temos disponível o ZPRV e o ZPRX, acham que valeria a pena adicionar alguma % (10+5 %) do portfolio com eles ou mesmo a longo prazo o ganho é tao marginal que não compensa ?
Lvsitano
Mensagens: 406
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 106 times
Been thanked: 100 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

Vais ter é mais exposição à economia dos EUA. Se o teu ETF global tiver uma grande percentagem de exposição à economia americana, acho que não vale a pena. Se menos pouca exposição, aí sim, pode valer a pena. Tem em atenção que esses ETFs já têm alguns anos, e o capital lá colocado é pequeno, há uma grande probabilidade desses ETFs serem liquidados a breve prazo.
Joseba
Mensagens: 123
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 21 times
Been thanked: 41 times

Re: ETFs

Mensagem por Joseba »

wot89 Escreveu: 17 jul 2024 19:25 Acham que vale a pena adicionar a um ETF global, alguma coisa de small caps value ?

Aqui na Europa sô temos disponível o ZPRV e o ZPRX, acham que valeria a pena adicionar alguma % (10+5 %) do portfolio com eles ou mesmo a longo prazo o ganho é tao marginal que não compensa ?
Não. Keep it simple!
(Se bem que faz parte de todo o investidor numa fase inicial criar carteiras todas xptos dos sectores, países, isto e aquilo para passado alguns anos render se a um índice global ou SP500...) :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 122
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 41 times

Re: ETFs

Mensagem por tcs »

Não há por aí nenhuma análise / site com a rentabilidade dos principais índices por mês (janeiro a dezembro), tendo em consideração todo o histórico? Penso que o Virtua já tinha feito essa análise mas não encontro...

Este mês parece que está a ficar jeitoso.
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 104
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 47 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

tcs Escreveu: 24 jul 2024 18:22 Não há por aí nenhuma análise / site com a rentabilidade dos principais índices por mês (janeiro a dezembro), tendo em consideração todo o histórico? Penso que o Virtua já tinha feito essa análise mas não encontro...
Não é bem o que queres, mas dá para ter uma ideia:
https://stockanalysis.com/article/avera ... k-returns/

Este tem mais histórico, mas tens que selecionar o mês:
http://www.moneychimp.com/features/monthly_returns.htm

Vale o que vale, mas historicamente parece que os meses de Agosto e Setembro são os únicos com performance média negativa.
E o Junho não anda muito longe...
tcs Escreveu: 24 jul 2024 18:22 Este mês parece que está a ficar jeitoso.
Deixa cair...
É uma boa oportunidade para fazer reforços extra!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1897
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 664 times
Been thanked: 769 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Cá granda artigo: https://www.ft.com/content/b4a7f326-266 ... 3fa21e2702

Do escritor do livro Trillions
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Lvsitano
Mensagens: 406
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 106 times
Been thanked: 100 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

SPDR MSCI ACWI UCITS ETF ISIN IE00B44Z5B48 reduziu a TER para 0.12%

https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview
Carlos R
Mensagens: 20
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 14 times
Been thanked: 11 times

Re: ETFs

Mensagem por Carlos R »

Lvsitano Escreveu: 08 ago 2024 08:52 SPDR MSCI ACWI UCITS ETF ISIN IE00B44Z5B48 reduziu a TER para 0.12%

https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview
Temos de admitir que a State Street se está a esforçar. Baixou o TER do SPYI para 0,17%, criou o SPYL que segue o SP500 com TER de 0,03%. Agora baixou o SPYY para 0,12%. Só queria que a Vanguard mexesse uma palha pelo menos para o meu VWCE :cry:
wot89
Mensagens: 19
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 18 times
Been thanked: 2 times

Re: ETFs

Mensagem por wot89 »

Lvsitano Escreveu: 08 ago 2024 08:52 SPDR MSCI ACWI UCITS ETF ISIN IE00B44Z5B48 reduziu a TER para 0.12%

https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview

Reparei nisso ainda ontem..mas esse não tem India pois não ?

Quando andei a ver o novo ETF da Amundi aqui há tempos, o WEBN, que tem a TER de 0,07 %, ainda hesitei e esse também tem India.

Eu para mim um ETF global é obrigatório ter India, face ao espaço temporal que eu penso investir, por isso ate agora, para deixar o VWCE só o WEBN é que me fez hesitar, mas depois li algumas opiniões sobre a Amundi e decidi dar mais tempo, também para ver como se comporta o novo ETF deles.
Responder