Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 711 times
Been thanked: 893 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

O que diz o chat GPT sobre nós:

Como considera o forumdoinvestidor.pt

"Como modelo de linguagem de inteligência artificial, não sou capaz de ter opiniões pessoais ou fazer recomendações específicas sobre sites ou fóruns de investidores. No entanto, posso fornecer algumas informações gerais sobre o fórum e algumas considerações a serem levadas em conta ao participar de fóruns de investimento.

O Forum do Investidor é um fórum português para discussão de temas relacionados a investimentos e finanças pessoais. O site fornece um espaço para os membros discutirem ideias e compartilharem informações sobre investimentos, notícias do mercado e estratégias de investimento. É importante lembrar que a informação compartilhada no fórum pode ser tanto precisa quanto imprecisa e deve ser avaliada com cuidado antes de ser utilizada para tomar decisões de investimento".

:lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 23 times
Been thanked: 90 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

D@emoon Escreveu: 17 fev 2023 13:53
O que hoje em dia já nem é, com chave móvel digital ou no limite videochamada, e a conta está aberta pronta a ser utilizada, pior era quando eu abri a minha que tive de ir ao Centro de Investimento assinar papeis :D
Eu foi pelo correio, imensas folhas para abrir a conta, ainda tive que gastar dinheiro num advogado porque vários documentos tinham que ser cópias certificadas.
Formulário de abertura de conta imprimido para assinar, questionário de perfil de investidor feito à unha, depois estavam a implicar porque tinha parado de trabalhar para tirar o mestrado e não estavam a aceitar a inscrição como estudante como comprovativo de "profissão", enfim, parece que foi noutra geração.
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 30 times
Been thanked: 86 times

Mensagem por superkinas »

D@emoon Escreveu: 17 fev 2023 12:58
superkinas Escreveu: 17 fev 2023 12:44 no ativo tenho Fidelity Funds - American Growth Fund A-Acc-EUR
bom histórico e volatilidade inferior aos outros fundos growth USA.
Esse é um pouco mais flexivel que os de growth, qualquer das formas não havendo esse da classe A no BB, há o da classe E que é praticamente igual e o que temos é:

O Fidelity a azul, o Legg Mason a vermelho e o AB a laranja...

Ainda existe diferença entre a versão A e E figura abaixo ultimos 10 anos

Imagem
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 908 times
Been thanked: 1157 times

Mensagem por Virtua »

superkinas Escreveu: 17 fev 2023 21:38 Ainda existe diferença entre a versão A e E
Um tem custos anuais de 1.9% e a outra de 2.65% (A e E respectivamente)

https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F000000DAK
https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F0GBR04IPA
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

3rdWorldBuffett Escreveu: 17 fev 2023 21:19 Eu foi pelo correio, imensas folhas para abrir a conta, ainda tive que gastar dinheiro num advogado porque vários documentos tinham que ser cópias certificadas.
Formulário de abertura de conta imprimido para assinar, questionário de perfil de investidor feito à unha, depois estavam a implicar porque tinha parado de trabalhar para tirar o mestrado e não estavam a aceitar a inscrição como estudante como comprovativo de "profissão", enfim, parece que foi noutra geração.
Eu que lá trabalhei bem sei a panca que eles às vezes têm com papelada, espero que tenha melhorado (nos meus últimos tempos já estava bastante melhor por isso espero que tenham continuado nesse sentido). No Porto ainda vos posso ajudar pk conheço ainda lá pessoal de confiança que vos ajuda com a abertura de conta se alguém quiser/precisar, de resto não posso fazer mais nada do que vos desejar sorte :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

"Looking at the S&P 500 since 1950, SentimentTrader applied the following parameters: that the index experienced a more than 20% decline (to represent that it was in a bear market), and that the index then went on to trade above its 200-day moving average for 18 consecutive days.

Of the 11 instances where this scenario has happened, here's what happened next:

The S&P 500 traded higher three, six, and 12 months later 100% of the time, with a median gain of 6.3%, 11.1%, and 19.9%, respectively.

The S&P 500 traded higher one and two months later 91% and 82% of the time, respectively.

The S&P 500 never went on to make new lows, or even test its bear market low. In other words, the index has, historically, never looked back after such a signal was triggered.

The thee prior times the S&P 500 generated this bullish signal was July 2020, August 2009, and May 2003, all dates that ultimately proved to be a good time to buy stocks".

Penso que hoje foi o 20° dia acima da média de 200...
Anexos
SP500.jpeg
SP500.jpeg (59.85 KiB) Visto 1570 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Boa semana a todos:

Agenda Semanal - 20 a 24 de Fevereiro 2023

https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200437150

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Porque não se deve usar o ChatGPT para investimentos?

Fala-me do fundo de investimento Square Property Core Real Estate A

O Square Property Core Real Estate A é um fundo de investimento imobiliário que investe em imóveis de uso comercial, como escritórios, lojas e armazéns. O objetivo do fundo é obter renda através da locação desses imóveis e ganhos de capital através da valorização do portfólio imobiliário ao longo do tempo.

O fundo é administrado pela Square Asset Management, uma gestora de investimentos imobiliários sediada em Portugal, e foi lançado em 2019. O Square Property Core Real Estate A tem um foco geográfico em Portugal, com um portfólio diversificado de propriedades localizadas em diferentes regiões do país.

Os investidores no fundo são proprietários de uma cota do patrimônio do fundo, que é composto pelos imóveis em que o fundo investe. O valor das cotas pode flutuar com base no desempenho do portfólio imobiliário e na oferta e demanda do mercado. O fundo tem uma estrutura de distribuição de rendimentos, o que significa que os investidores recebem regularmente uma parcela dos rendimentos gerados pelo portfólio imobiliário.

O fundo é de 2020 e não distribui divedendos :D

LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 20 fev 2023 11:00 Porque não se deve usar o ChatGPT para investimentos?

Fala-me do fundo de investimento Square Property Core Real Estate A

O Square Property Core Real Estate A é um fundo de investimento imobiliário que investe em imóveis de uso comercial, como escritórios, lojas e armazéns. O objetivo do fundo é obter renda através da locação desses imóveis e ganhos de capital através da valorização do portfólio imobiliário ao longo do tempo.

O fundo é administrado pela Square Asset Management, uma gestora de investimentos imobiliários sediada em Portugal, e foi lançado em 2019. O Square Property Core Real Estate A tem um foco geográfico em Portugal, com um portfólio diversificado de propriedades localizadas em diferentes regiões do país.

Os investidores no fundo são proprietários de uma cota do patrimônio do fundo, que é composto pelos imóveis em que o fundo investe. O valor das cotas pode flutuar com base no desempenho do portfólio imobiliário e na oferta e demanda do mercado. O fundo tem uma estrutura de distribuição de rendimentos, o que significa que os investidores recebem regularmente uma parcela dos rendimentos gerados pelo portfólio imobiliário.

O fundo é de 2020 e não distribui divedendos :D
Qual vossa opinião: estamos em que fase?
https://www.bancoinvest.pt/mercados-e-r ... ia-mundial
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Esse quadro é fixe, apesar que eu goste mais daquele das 6 fases, e nesse penso estarmos a caminhar para o 2, olhando para a evolução das bonds ( menos as europeias ), só falta o S&P 500 voltar aos 3.800 e ir por aí acima, (embora coloque em cima da balança a possibilidade de novos 3.490 ) no quadro do Invest estamos, penso eu no 1.

A importância de investir de forma periódica é mesmo essa, ninguém sabe se o fundo do S&P 500 não foi os 3.490 de Outubro!!, já subiu 17%, temos fundos de Growth America a subir 12%, Tech 17%...quando pensamos que é altura de investir já o comboio passou lol.

Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Mensagem por Gajo »

D@emoon Escreveu: 20 fev 2023 12:12 Esse quadro é fixe, apesar que eu goste mais daquele das 6 fases, e nesse penso estarmos a caminhar para o 2, olhando para a evolução das bonds ( menos as europeias ), só falta o S&P 500 voltar aos 3.800 e ir por aí acima, (embora coloque em cima da balança a possibilidade de novos 3.490 ) no quadro do Invest estamos, penso eu no 1.

A importância de investir de forma periódica é mesmo essa, ninguém sabe se o fundo do S&P 500 não foi os 3.490 de Outubro!!, já subiu 17%, temos fundos de Growth America a subir 12%, Tech 17%...quando pensamos que é altura de investir já o comboio passou lol.
Just
Keep
Buying
LongTerm

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 20 fev 2023 12:12 Esse quadro é fixe, apesar que eu goste mais daquele das 6 fases, e nesse penso estarmos a caminhar para o 2, olhando para a evolução das bonds ( menos as europeias ), só falta o S&P 500 voltar aos 3.800 e ir por aí acima, (embora coloque em cima da balança a possibilidade de novos 3.490 ) no quadro do Invest estamos, penso eu no 1.

Obrigado. Perfeitamente de acordo. Fim de Fase 1, bem inicio Fase2!
O quadro das 6 fases - versão original do M. Pring é bem mais ilucidativo.

Foi quando o "terror" andava a solta em 2022, que andei nas compras desenfreadas.
A lista de compras foi parte partilhada aqui no forum nos posts anteriores.
Havia dias no "buy the dip" que pensava que ia dar para o torto. Fui salvo por um algo-trade!
Exactamente do que descreves de andar a comprar S&P500 lá em baixo nos 3500.
Agora passaraam uns quantos meses, e pergunto-me porque raio não comprei mais??
Dá a ideia de que a "janela de compras lá em baixo" está a fechar.
Os saldos estão a acabar e restam poucas coisas fantasticas a precos excepcionais.
Conclusão tenho menos de 1% cash .... mas portfolio de bonds, esse está a girar para equities blue chip.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

LongTerm Escreveu: 20 fev 2023 12:59

Foi quando o "terror" andava a solta em 2022, que andei nas compras desenfreadas.
Havia dias no "buy the dip" que pensava que ia dar para o torto. Fui salvo por um algo-trade!
Os saldos estão a acabar e restam poucas coisas fantasticas a precos excepcionais.
Conclusão tenho menos de 1% cash .... mas portfolio de bonds, esse está a girar para equities blue chip.
Ando a investir desde Janeiro do ano passado em acções, obrigações desde Dezembro, deixei passar o comboio do 2009 e de 2020, desta vez com liquidez não me deixei ficar.

LongTerm

Mensagem por LongTerm »

D@emoon Escreveu: 20 fev 2023 13:24
LongTerm Escreveu: 20 fev 2023 12:59

Ando a investir desde Janeiro do ano passado em acções, obrigações desde Dezembro, deixei passar o comboio do 2009 e de 2020, desta vez com liquidez não me deixei ficar.
Comprar nos bear markets é das experiências mais duras e contra-intuitivas que pode haver.
O pior ainda, é não ter liquidez num destes +20% down bear market.
Como bem referes, é como estar na estacão a querer apanhar o comboio, mas deixá-lo passar. E claro, apanhando o próximo comboio tb se chega ao destino, mas neste caso mais tarde.
Se tivesse uma bola de cristal apostaria que um QQQ vai bater um VOO ETF, até 2025.
A "mulequeda" anda toda excitada com a A.I. e empresas associadas.
Isto deverá aquecer o mercado das tecnologicas.

Ainda muita coisa vai rolar em 2023. Espero que o 2. semestre a máquina engrene em definitivo, e estejamos a meio da Fase 2.
Virtua

Mensagem por Virtua »

O pessoal dos fundos pode experimentar ETFs via Trading 212. Abertura de conta rápida, sem custos nas compra de ETFs em euros e compras por montante em vez de UPs e podem comprar menos de uma UP (últimos dois pontos como os fundos).

Abram com 25/50/100 euros e experimentem comprar ETFs para perder o medo assim como fazer pies para construção de carteiras ;-)

viewtopic.php?p=5

Como disse no fim, é uma experiência que estamos a fazer, achamos que trás mais valias para a comunidade e qualquer feedback construtivo é apreciado!
Responder