Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1089 times
Been thanked: 1514 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 29 ago 2026 12:54 Li este comentário :

"Onde é que a Kraken Pro tem as fees mais baratas? A taxa de maker é de 0,25% e a de taker é de 0,40%...

Na Binance, ambas são de 0,1%, e na MEXC, apenas 0,05%. Sem falar nas taxas de levantamento, que são muito mais altas na Kraken.."

De há 2 anos, as coisas ja mudaram? MEXC é outra alternativa boa ou até melhor?

Quanto aos herdeiros , é isso que conheço também, pedir ao BDP e depois ir aos bancos com habilitação de herdeiros etc. De facto, imagino que seja ainda algo mais dificil estar a esperar que estas correctoras tivessem a iniciativa de informar os herdeiros.
Só trabalho com a Coinbase...

Como é que algum banco ou outra entidade privada vai informar supostos herdeiros se não sabem que há um falecimento? são sempre os herdeiros é que têm de informar as entidades, e descobrir onde é há o dinheiro.

O que não falta é pessoal que não quer que a familia saiba do dinheiro que tem, e depois acham que vão herdar, não vão, há por aí tanto dinheiro perdido...
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 115 times
Been thanked: 244 times

Mensagem por Joseba »

Pirata Escreveu: 29 ago 2026 12:54 Li este comentário :

"Onde é que a Kraken Pro tem as fees mais baratas? A taxa de maker é de 0,25% e a de taker é de 0,40%...

Na Binance, ambas são de 0,1%, e na MEXC, apenas 0,05%. Sem falar nas taxas de levantamento, que são muito mais altas na Kraken.."

De há 2 anos, as coisas ja mudaram? MEXC é outra alternativa boa ou até melhor?

Quanto aos herdeiros , é isso que conheço também, pedir ao BDP e depois ir aos bancos com habilitação de herdeiros etc. De facto, imagino que seja ainda algo mais dificil estar a esperar que estas correctoras tivessem a iniciativa de informar os herdeiros.
Não me meto em Binance (por ser do CZ, da China, e nem ser MICA complaint), nem MEXC, que suspende levantamentos ao sabor do vento....
BaracusBull
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 10 times
Been thanked: 24 times

Mensagem por BaracusBull »

Neste momento não tenho BTC, mas já cheguei a ter um valor considerável e nessa altura estes dois temas (custódia e sucessão) preocupavam-me bastante.

Assim, comprei uma trezor. Escondi a chave em três livros iguais (sublinhei as letras no texto), que coloquei em duas casas diferentes e no escritório. Avisei a mulher de que, se fosse desta para melhor, devia procurar o livro que tivesse certa imagem na capa (olhando em perspectiva, seria mais inteligente colocar metade da chave num livro e a outra metade no outro).

Tinha decidido que venderia o BTC quando chegasse a 120k (comprara a 60k preço médio, na primeira metade de 2024). Só que, não verifico o preço todos os dias e acabei por deixar passar o timing de venda (vendi a 95k, no início de 2026). Portanto, daqui emergiu, para mim, uma grande vantagem das exchange: a ordem de compra ou venda automática. Obviamente que, para quem controla o mercado diariamente, não é assim tão importante.

Devo confessar que cada movimentação da trezor para a correctora e vice-versa envolve algum stress, não por causa da taxa, mas porque o mínimo erro leva à perda dos criptoactivos (a descentralização não tem só coisas boas).

Em conclusão, com base na minha experiência, só vale a pena auto-custódia numa cold wallet para quem tem activos de montante significativo (diria que a partir dos 10k euros) e não tenciona vender no curto prazo. Abaixo desse valor, ou em momento de provável venda, vale mais deixar numa boa exchange (eventualmente com ordem de venda a determinado preço, se for essa a intenção).

Após vender a 95k, voltei a comprar (em menor volume) a 70k e vendi a 80k. Depois disso, comprei a 60k e vendi a 70k. Só com estas operações, que para mim só foram possíveis porque aproveitei as tais ordens automáticas, já aumentei, significativamente, o montante disponível para investir/especular neste activo, o que tenciono fazer se e quando voltar aos 60k - a partir daí, só vendo após o halving, a 180k!
Responder