ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 762 times
Been thanked: 945 times

Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Mensagem por Virtua »

Assumo que a maioria dos pessoal que investe desta forma se está a safar mas deixo aqui a actualização das carteiras do tópico. Tudo a bombar. As carteiras foram criadas em Março de 2023, portanto há 21 meses.
Anexos
Screenshot 2024-12-02 at 17.16.45.png
Screenshot 2024-12-02 at 17.16.45.png (81.56 KiB) Visto 218 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

A carteira agressiva com ouro, que nos backtests já era a que se comportou melhor em termos de performance está linda:
Anexos
Screenshot 2024-12-02 at 17.21.09.png
Screenshot 2024-12-02 at 17.21.09.png (91.1 KiB) Visto 217 vezes
colmeias
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 19 times
Been thanked: 18 times

Mensagem por colmeias »

Virtua Escreveu: 02 dez 2024 17:22 A carteira agressiva com ouro, que nos backtests já era a que se comportou melhor em termos de performance está linda:
Só nos falta a coragem nesta fase para investir mais nessa carteira... O grande problema é que " gato escaldado sente a Agua Fria e fica reservado" :D :D
Virtua

Mensagem por Virtua »

Partilho do sentimento. Tem mais risco que a minha carteira pessoal. Para além que sabemos que não vai ser sempre assim a bombar, não é?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 602 times
Been thanked: 680 times

Mensagem por D@emoon »

Entreiiii nos ETFsssssssssss :lol: :lol: merece uma festaaaaaa...

Bem agora mais a sério, como sempre disse, entrar em ETFs teria de ser em algo mais especifico, compra de ouro, petróleo, algo que replicasse fisicamente uma commoditie ou um REIT, neste caso não será bem isso é verdade, mas já há algum tempo que queria me expor para longo prazo no mundo da blockchain/crypto, quem me segue no tópico das crypto sabe que tenho Bitcoin, Solana e Sui directamente, mas queria me expor a acções de empresas ligadas a esse mundo nomeadamente á Microstrategy e Coinbase entre outras.

Como sou cliente do Best eles meteram uns ETFs ligados a isso na plataforma Best Trading Pro ( já havia uns outros no banco mas não os achei tão interessantes ) e aproveitei já que tinha lá uma conta parada para entrar no https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 00BMDKNW35 uma parte mínima, já que o objetivo será entrar com mais força depois de 2025.

Como sei que o pessoal liga muito a TERs e tudo o que seja comissão, só para dizer que paguei 10 paus da compra e a TER é de 0.65%, mas como sabem eu não ligo a TERs :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 349 times
Been thanked: 594 times

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 03 dez 2024 09:05 Como sei que o pessoal liga muito a TERs e tudo o que seja comissão, só para dizer que paguei 10 paus da compra e a TER é de 0.65%, mas como sabem eu não ligo a TERs :lol:
Por estares habituado aos custos superiores dos fundos de investimento? ;)
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 602 times
Been thanked: 680 times

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 03 dez 2024 10:05
D@emoon Escreveu: 03 dez 2024 09:05 Como sei que o pessoal liga muito a TERs e tudo o que seja comissão, só para dizer que paguei 10 paus da compra e a TER é de 0.65%, mas como sabem eu não ligo a TERs :lol:
Por estares habituado aos custos superiores dos fundos de investimento? ;)
Comprar ETFs no Best fica mais caro que ter um fundo, a não ser que seja na BTP, e os fundos que tenho acabam por cumprir o que pretendo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder