Como declarar os dividendos no IRS?

Está-se a aproximar a altura do IRS. E agora? Aqui o fórum para tirar duvidas de fiscalidade!
superkinas
Mensagens: 587
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 35 times
Been thanked: 110 times

Re: Como declarar os dividendos no IRS?

Mensagem por superkinas »

no quadro 8.A da declaração de dividendos
para o caso da operadora degiro, o pais do agente pagador é sempre a holanda/paises baixos ?
pais fonte (3 coluna) é o pais da acção por exemplo Nos é pt só que não existe opção de colocar pt
mas no pais do agente pagador já podemos colocar 620 pt
como preencheram ? é ao contrário
pais fonte - países baixos e cofigo do agente pagador o do pais da acção ?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 2234
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 750 times
Been thanked: 1394 times

Re: Como declarar os dividendos no IRS?

Mensagem por JRJordao »

superkinas Escreveu: 21 jun 2026 23:33 no quadro 8.A da declaração de dividendos
para o caso da operadora degiro, o pais do agente pagador é sempre a holanda/paises baixos ?
pais fonte (3 coluna) é o pais da acção por exemplo Nos é pt só que não existe opção de colocar pt
mas no pais do agente pagador já podemos colocar 620 pt
como preencheram ? é ao contrário
pais fonte - países baixos e cofigo do agente pagador o do pais da acção ?
As colunas "País do agente pagador Diretiva da poupança 2003/48/CE" não se preenchem para rendimentos atuais, a diretiva foi revogada há bastantes anos. Habitua-te a experimentar preencher e validar, aprende-se um bocado assim.

Na minha opinião, os dividendos nacionais já sujeitos a retenção >= 28% não declaras, exceto para englobares a categoria E, caso em que utilizas o anexo E quadro 4B. [Degiro: Como declarar dividendos de empresas portuguesas]
Responder