Página 2 de 2

Re: Como declarar os dividendos no IRS?

Enviado: 21 jun 2026 23:33
por superkinas
no quadro 8.A da declaração de dividendos
para o caso da operadora degiro, o pais do agente pagador é sempre a holanda/paises baixos ?
pais fonte (3 coluna) é o pais da acção por exemplo Nos é pt só que não existe opção de colocar pt
mas no pais do agente pagador já podemos colocar 620 pt
como preencheram ? é ao contrário
pais fonte - países baixos e cofigo do agente pagador o do pais da acção ?

Re: Como declarar os dividendos no IRS?

Enviado: 22 jun 2026 07:40
por JRJordao
superkinas Escreveu: 21 jun 2026 23:33 no quadro 8.A da declaração de dividendos
para o caso da operadora degiro, o pais do agente pagador é sempre a holanda/paises baixos ?
pais fonte (3 coluna) é o pais da acção por exemplo Nos é pt só que não existe opção de colocar pt
mas no pais do agente pagador já podemos colocar 620 pt
como preencheram ? é ao contrário
pais fonte - países baixos e cofigo do agente pagador o do pais da acção ?
As colunas "País do agente pagador Diretiva da poupança 2003/48/CE" não se preenchem para rendimentos atuais, a diretiva foi revogada há bastantes anos. Habitua-te a experimentar preencher e validar, aprende-se um bocado assim.

Na minha opinião, os dividendos nacionais já sujeitos a retenção >= 28% não declaras, exceto para englobares a categoria E, caso em que utilizas o anexo E quadro 4B. [Degiro: Como declarar dividendos de empresas portuguesas]