The Dividend Experiment

Fórum de discussão sobre acções
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 43
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 14 times
Been thanked: 15 times

Re: The Dividend Experiment

Mensagem por Sr IRS »

morgoth Escreveu: 21 jun 2024 16:53
Ires lá todos os dias ao aforronet e reforçar 10€ foi isso que fizeste?
Foi um exercício teórico que fiz. Quando reforçava todos os meses, acabei por ter por volta de 15-20 subscrições a capitalizar em dias diferentes. Confesso que me dava motivação ver o valor crescer tantas vezes, ainda que fosse só 1 ou 2€.
JRJordao Escreveu: 21 jun 2024 20:41
Sr IRS Escreveu: 21 jun 2024 16:14 É exatamente, é esse o objetivo e por isso é que só é preciso colocar durante 3 meses. Quando comecei a "investir" em produtos financeiros tinha subscrições dos certificados de aforro em muitos dias diferentes. Claro que não aumenta a rentabilidade, mas era motivador ver o dinheiro a crescer tantas vezes, ainda que fosse pouco. Isto foi uma ideia que tive na altura e quis partilhar a brincadeira, não é propriamente uma recomendação de investimento.
Isso para mim tem uma grande desvantagem. Se queres resgatar sem perder juros para aplicar em outro produto, tens de esperar 3 meses.

Se calhar tenho "bias" pela comparação com os certificados do tesouro, que tens de esperar 1 ano, então 3 meses não parece muito tempo. De qualquer forma, podes dividir em 3x o dinheiro e ir colocando 1x por mês para mitigar esse risco. Mas o que eu queria dizer na minha afirmação é que só tens de investir diariamente durante 3 meses para depois receberes juros todos os dias, uma vez que capitaliza trimestralmente.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 156
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 35 times
Been thanked: 9 times

Re: The Dividend Experiment

Mensagem por paulsky »

Eu pessoalmente gosto de dividendos!

Sim pagas imposto todos os anos, mas ganhas em cash flow.

No entanto eu recomendaria ETFs de dividendos (balançado com um growth ETF) em vez de seguir uma pie...
Responder