O limite não é 250k€? Por acaso fui procurar qual seria o limite para comparar com o limite das I Bonds (10k) que o Virtua aqui falou no outro dia.
Certificados Aforro
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 446 times
- Been thanked: 781 times
Re: Certificados Aforro
Diz-lhe que sim, se lidar ela com os inquilinos (estou a assumir que sera para arrendar).
As pessoas que conheço que arrendam (senhorios) andam sempre stressadas com rendas em atraso, danos nas casas e reclamações de inquilinos e vizinhos.
- JRJordao
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 21 times
Este por acaso é um tema que tenho pensado e que já ponderei abrir um tópico. Não tenho qualquer investimento imobiliário mas tenho curiosidade em saber a opinião de quem percebe sobre qual a rentabilidade mínima que os investidores devem aceitar no imobiliário. Quem anda a comprar casas para alugar, muitos com rentabilidades de 5% bruto anual... Valerá a pena? Lidar com inquilinos, arranjos, IMIs, seguros... Não tenho muita certeza disso.
Não é preferível ter os 250k€ nos CA que nos próximos 2/3 anos terão um rendimento interessante ou mesmo num fundo imobiliário?
- JRJordao
Acho que o deves fazer, antes que a discussão comece aqui. É assunto que dá pano para mangas.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 701 times
- Been thanked: 872 times
Acho que deve de existir mesmo uma secção para isso, já mandei msg ao Virtua lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 890 times
- Been thanked: 1120 times
Já criei fórum. Sejam felizes

viewforum.php?f=20
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
Provavelmente não chega lá, mas se continuar a subir fica muito próximo

Já agora uma notícia sobre a subida dos "stocks" de CA e a descida dos CT.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... nsecutivos
- JRJordao
No AforroNet deviam implementar uma operação que resgatava CTx e subscrevia logo CA nesse montante, poupando transferências bancárias e pagamentos de serviçosOsvaldo65 Escreveu: ↑24 out 2022 19:10 Já agora uma notícia sobre a subida dos "stocks" de CA e a descida dos CT.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... nsecutivos

já fazeres online e não teres que ir ao CTT, já podes dar-te por contente que à muitos anos era cheque nos CTT e esperar o cash fosse validado na conta deles e depois o processo seguiaJRJordao Escreveu: ↑24 out 2022 19:33No AforroNet deviam implementar uma operação que resgatava CTx e subscrevia logo CA nesse montante, poupando transferências bancárias e pagamentos de serviçosOsvaldo65 Escreveu: ↑24 out 2022 19:10 Já agora uma notícia sobre a subida dos "stocks" de CA e a descida dos CT.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... nsecutivos![]()

- JRJordao
Já tens o máximo de Certificados de Aforro, não é? Não queres abrir uma segunda conta em nome da esposa?

Em termos de DP, o melhor que conheço atualmente é no BNI Europa, 1,80% a 5 anos. Mas se calhar daqui a uns meses surge melhor, com a pressão da Euribor/CA.
Uma alternativa poderá ser a compra de dívida pública (portuguesa ou de outro país) através de obrigações no mercado secundário.
Há oportunidades interessantes no médio prazo, mas há que contar com os custos associados.
Há oportunidades interessantes no médio prazo, mas há que contar com os custos associados.