Cartões de crédito - Melhores benefícios

Aqui discute-se tudo o que é cartões e bónus dos mesmos
DianaGLopes
Registado: 09 mar 2023 13:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 7 times

Re: Cartões de crédito - Melhores benefícios

Mensagem por DianaGLopes »

Virtua Escreveu: 09 mar 2023 18:44
DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 18:25 Comparando com o forumfinancas, está pobre sim, parece quase da minha idade!!
:lol:

Como foi dito em cima, ainda estamos a começar e o foco tem sido em investimentos, e mesmo assim está longe do que pretendemos em termos de organização e qualidade.

A ideia foi exactamente essa de organizar e centralizar o conhecimento que se vai espalhando em todos os locais e mais alguns e termos um "to go place" com tudo e mais alguma coisa em termos de investimento e poupança. Mas para isso precisamos de tempo ou dinheiro (para contratar pessoas para gerir as diferentes secções por exemplo). Para já, só há o tempo e mesmo esse é escasso (como para toda a gente).

Ainda por cima o que gostariamos de fazer é meio megalómano com outros projectos dentro da comunidade também como o https://sitedoinvestidor.pt/ que tb precisa de muita coisa ainda, tipo FAQs a explicar conceitos e a ensinar a investir. Temos 5 mesitos, nem dá para uma criança nascer :lol:

E como foi dito uma das ideias é evoluir para uma comunidade Envision, como o ForumFinanças. Assumo que só daqui a uns 3 a 5 anos estaremos ao nível que pelo menos eu pretendo, se não usarmos dinheiro. Mas entretanto tb estou a ver outra alternativas para isso, sem publicidade agressiva, que detesto, mas coisas como afiliados e patrocínios, mas por seu lado precisamos de crescer para isso ser relevante.
O site do investidor até me pareceu bem, mas esta secção e outras estao a zeros quase…
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Mensagem por JRJordao »

DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 19:16 O site do investidor até me pareceu bem, mas esta secção e outras estao a zeros quase…
Com o declínio do forumfinanças, a comunidade dividiu-se.

A parte que veio para aqui é mais focada em investimentos. A malta dos bónus, cashbacks e esquemas foi para o Discord (onde está tudo dividido por cartões).

A interseção entre os dois grupos é relativamente pequena. Além disso, as discussões de bónus e cashbacks por vezes entram em situações de abuso às regras (ex: falsas compras), algo que aqui não é visto com bons olhos.

São mundos diferentes e na minha opinião estão bem separados.
DianaGLopes

JRJordao Escreveu: 09 mar 2023 19:27
DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 19:16 O site do investidor até me pareceu bem, mas esta secção e outras estao a zeros quase…
Com o declínio do forumfinanças, a comunidade dividiu-se.

A parte que veio para aqui é mais focada em investimentos. A malta dos bónus, cashbacks e esquemas foi para o Discord (onde está tudo dividido por cartões).

A interseção entre os dois grupos é relativamente pequena. Além disso, as discussões de bónus e cashbacks por vezes entram em situações de abuso às regras (ex: falsas compras), algo que aqui não é visto com bons olhos.

São mundos diferentes e na minha opinião estão bem separados.
Olá Jr, obrigada pela resposta, mais uma vez! Nao sabia o que era o discord, ja me registei no site (hoje estou em modo descoberta!), nao sei o que fazer agora porque nao me aparece nada :|
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Mensagem por JRJordao »

DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 19:44 Olá Jr, obrigada pela resposta, mais uma vez! Nao sabia o que era o discord, ja me registei no site (hoje estou em modo descoberta!), nao sei o que fazer agora porque nao me aparece nada :|
Agora tens de ser convidada para o servidor "Poupança & Investimento" por alguém que já participe e tenha permissões para convidar. Eu não tenho. Fica a dica para quem tiver essas permissões e leia esta mensagem. :)
DianaGLopes

JRJordao Escreveu: 09 mar 2023 20:28
DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 19:44 Olá Jr, obrigada pela resposta, mais uma vez! Nao sabia o que era o discord, ja me registei no site (hoje estou em modo descoberta!), nao sei o que fazer agora porque nao me aparece nada :|
Agora tens de ser convidada para o servidor "Poupança & Investimento" por alguém que já participe e tenha permissões para convidar. Eu não tenho. Fica a dica para quem tiver essas permissões e leia esta mensagem. :)
Já estava a pensar que não estava a fazer alguma coisa direito looool... Há alguém aqui que consiga convidar-me então? Muito obrigada desde já!! :)
andre611
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 31 times
Been thanked: 51 times

Mensagem por andre611 »

DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 21:18
Já estava a pensar que não estava a fazer alguma coisa direito looool... Há alguém aqui que consiga convidar-me então? Muito obrigada desde já!! :)
Aqui não sei se estão muito assiduamente, mas no FórumFinanças já te redirecionei para a pessoa correta.
Curve: DWBB5POD
andre611

Mensagem por andre611 »

JRJordao Escreveu: 09 mar 2023 19:27 A interseção entre os dois grupos é relativamente pequena. Além disso, as discussões de bónus e cashbacks por vezes entram em situações de abuso às regras (ex: falsas compras), algo que aqui não é visto com bons olhos.
Eu gosto de pensar que não é bem abuso às regras, mas sim um bom jogo de cintura na interpretação dos termos e condições, e exploração de falhas nos sistemas de financeiras.
Mas posso estar a ser anjinho de propósito para justificar moralmente o que se faz nesses casos.
Acho que nunca incentivei nada ilegal.

JRJordao Escreveu: 09 mar 2023 19:27 São mundos diferentes e na minha opinião estão bem separados.
Eu gosto de ler ambos. Já no FórumFinanças era leitor assíduo do tópico dos Fundos e dos ETFs.
Não participo na discussão porque sinto que ainda estou na fase de aprendizagem para ser útil à mesma. E na verdade, os participantes aqui já são de doutorados para cima no tema.
Além disso estou numa fase da vida que não me permite planos a longo prazo que façam sentido.
Mas nada impede a experimentação, e aí, mea culpa pela inércia.
DianaGLopes

andre611 Escreveu: 09 mar 2023 21:34

Aqui não sei se estão muito assiduamente, mas no FórumFinanças já te redirecionei para a pessoa correta.
Então espero pelo contacto? Como faço? Desculpa a nabice, a velhice não perdoa!!
andre611

Mensagem por andre611 »

DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 21:44
andre611 Escreveu: 09 mar 2023 21:34

Então espero pelo contacto? Como faço? Desculpa a nabice, a velhice não perdoa!!
Escreve para ele no Fórum, mensagem privada.
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 18:25
D@emoon Escreveu: 09 mar 2023 18:00
DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 17:50

Que tipo de forum?
Em termos de ideias, suborganizar os cartões? Mesmo no forumfinancas estava tudo dentro do mesmo topico, difícil de acompanhar…
Falo em termos de layout, este fórum, como já foi dito, foi feito pela perda de paciência com os crashes do outro fórum, tivemos de arranjar uma proposta gratuita.
Comparando com o forumfinancas, está pobre sim, parece quase da minha idade!!
Não entendo este tipo de comentários, especialmente depois de já terem informado que este fórum nasceu há relativamente pouco tempo, pelo facto do ForumFinanças estar constantemente em baixo.

Os fóruns são feitos pelas pessoas e pelas partilhas que as mesmas fazem. Se está pobre, é hora de começar a contribuir!

Ainda por cima, neste forum, os administradores estão sempre disponíveis para alterar tópicos, criar/organizar secções. Venham de lá ideias e conteúdos para o enriquecer.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 10 mar 2023 07:52 Não entendo este tipo de comentários...
Por acaso levei para uma observação, não para uma crítica negativa. Principalmente pk me pareceu focada no phpBB vs Envision, não na comunidade. phpBB já tem + de 20 anos, daí o "parece quase da minha idade" :lol:

Uma amiga minha fez um comentário semelhante quando lhe falei/mostrei o fórum, talvez por isso tenha levado como um comentário jocoso.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 672 times

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 10 mar 2023 10:32
Por acaso levei para uma observação, não para uma crítica negativa. Principalmente pk me pareceu focada no phpBB vs Envision, não na comunidade. phpBB já tem + de 20 anos, daí o "parece quase da minha idade" :lol:

Uma amiga minha fez um comentário semelhante quando lhe falei/mostrei o fórum, talvez por isso tenha levado como um comentário jocoso.
Somos um fórum vintage :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
DianaGLopes

tcs Escreveu: 10 mar 2023 07:52
DianaGLopes Escreveu: 09 mar 2023 18:25
D@emoon Escreveu: 09 mar 2023 18:00

Falo em termos de layout, este fórum, como já foi dito, foi feito pela perda de paciência com os crashes do outro fórum, tivemos de arranjar uma proposta gratuita.
Comparando com o forumfinancas, está pobre sim, parece quase da minha idade!!
Não entendo este tipo de comentários, especialmente depois de já terem informado que este fórum nasceu há relativamente pouco tempo, pelo facto do ForumFinanças estar constantemente em baixo.

Os fóruns são feitos pelas pessoas e pelas partilhas que as mesmas fazem. Se está pobre, é hora de começar a contribuir!

Ainda por cima, neste forum, os administradores estão sempre disponíveis para alterar tópicos, criar/organizar secções. Venham de lá ideias e conteúdos para o enriquecer.
Olá!

Não tinha intenção de ofender ninguém, referia-me exclusivamente ao design do site!! Louvo o esforço de quem organiza isto, que não haja dúvidas disso!!

Desculpem....
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Mensagem por tcs »

Virtua Escreveu: 10 mar 2023 10:32

@Virtua, quando após explicarem que a comunidade é recente, vejo este tipo de comentários:
Não me parece que se esteja focado no tipo de fórum mas sim no conteúdo.

Se interpretei mal, peço desculpa aos intervenientes.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 10 mar 2023 14:36 @Virtua, quando após explicarem que a comunidade é recente, vejo este tipo de comentários
Não te sei explicar. Como sou uma pessoa muito crítica (principalmente de mim, mas sei que sou de outros e já fui inumeras vezes chamado a atenção por amigos) a menos que a crítica seja destrutiva levo como uma observação.

Eu sei que faço isto montes de vezes e que o meu sentimento não é negativo, pelo contrário, normalmente se me dou ao trabalho de criticar é porque me dei ao trabalho de criticar, se me faço entender. Tomo em consideração o estilo/personalidade mostrado noutros tópicos/respostas e em nenhuma delas vi falta de educação, bem pelo contrário, gostei imenso do espírito de procura de info mostrado.

Pelo seu lado é tb uma forma de mostrar a frustação de nada estar organizado ainda, sem aparente razão. Há imensas pessoas que percebem de finanças mas não vejo nada bem organizado, e não é porque essas pessoas perderem menos tempo em fóruns/social media.

Todas as críticas da @DianaGLopes eu partilho, mas sei que se calhar não é uma posição consensual. Já algumas vezes o D@emon me enviou mensagem a dizer "Já viste o que este tipo disse do fórum?" e eu... "ele não está errado".

Para mim só há praticamente um limite, quando a pessoa é mal educada e/ou indelicada ou eu sinto que a critica é com o objectivo destrutivo (e para quem está aqui há mais tempo sabe de quem eu falo), de resto toda a gente tem direito a uma opinião, principalmente se é justificada/faz sentido.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder