D@emoon Escreveu: ↑23 mai 2025 15:57
Ainda hoje o fiz no site, demorei para aí quase 10m porra, aquilo agora até sai um documento enviado para o email e não sei quê, acho que na App a coisa não está a funcionar bem.
Pois é, experimentei pelo site e já deu, a app está ali só para enfeitar É muito extensivo, imensas questões, mas presumo que sejam imposições do BdP.
Pelo que me deu a entender não vai existir nenhum aumento de comissões, vai existir sim a introdução de uma nova comissão nos fundos de investimento que não estão na oferta e que o cliente os pede.
D@emoon Escreveu: ↑09 jun 2025 10:10
Pelo que me deu a entender não vai existir nenhum aumento de comissões, vai existir sim a introdução de uma nova comissão nos fundos de investimento que não estão na oferta e que o cliente os pede.
No preçário atual a Custódia / Guarda de Valores Mobiliários para Fundos de Investimento não Distribuídos tem um custo de 0.35%+IVA, no novo preçário passa a haver um valor mínimo de 6€+IVA por trimestre. Quem detinha esses fundos poderia estar a pagar menos do que os 6€+IVA por trimestre, logo se passar a pagar os 6€+IVA, é um aumento de comissão
D@emoon Escreveu: ↑09 jun 2025 10:10
No preçário atual a Custódia / Guarda de Valores Mobiliários para Fundos de Investimento não Distribuídos tem um custo de 0.35%+IVA, no novo preçário passa a haver um valor mínimo de 6€+IVA por trimestre. Quem detinha esses fundos poderia estar a pagar menos do que os 6€+IVA por trimestre, logo se passar a pagar os 6€+IVA, é um aumento de comissão
Olha até desconhecia que já existia uma comissão de custódia para esses fundos, os 0,35% era sobre o valor detido? se for a partir de 1.600€ praticamente já pagavam os 6€..
D@emoon Escreveu: ↑09 jun 2025 11:17
Olha até desconhecia que já existia uma comissão de custódia para esses fundos, os 0,35% era sobre o valor detido? se for a partir de 1.600€ praticamente já pagavam os 6€..
Está lá no preçário, só não vê quem não quer Para terem alterado isso provavelmente é porque haveria clientes suficientes a pedir fundos específicos e tinham lá pouco capital, caso contrário não estou a ver darem-se ao trabalho de alterar algo para implementar um mínimo que já todos os clientes atingiriam.
Informamos que procedemos às seguintes alterações nas Condições Gerais de Abertura e Movimentação de Conta e Custódia de Valores Mobiliários: fim da isenção da 1.ª comissão por disponibilização de um cartão e implementação do Google Pay e Apple Pay (a disponibilizar oportunamente).
Portanto, acabou a isenção da anuidade do cartão de débito no 1º ano. Espero que o BEST agora não faça como fazia, emitir logo um cartão de débito, para cobrar a anuidade. Quando abri conta pedi logo para não ter cartão, mas enviaram na mesma, cancelaram e mandaram destruir. Algo perfeitamente desnecessário. Era só ter opção se o cliente queria cartão de débito ou não aquando da abertura de conta. Um cartão de débito ainda tem um custo, tanto a produzir como no envio.
App do BEST continua a fazer das suas. Faz-se subscrição de um fundo, e ficam 2 subscrições pendentes O suporte diz que só foi feita uma, e que não sabem porque na app aparecem 2.