Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 132 times
Been thanked: 101 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 29 abr 2025 15:57
Virtua Escreveu: 29 abr 2025 15:40 Há os dois caminhos. Vamos a ver. Vou também melhorar isso para mostrar os valores do S&P em vez de um crescimento potencial!!
Já fiz o meu estudo e siga para bingo, é para comprar tudo o que seja fundos e etfs de acções EUAAAAAAA
Bom boneco. :D
Se acreditas nas ondas do Elliott, mete uns trocos nisso, tens 50% de hipóteses de acertar! :mrgreen:
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 30 abr 2025 10:44 Historicamente nem por isso. Este século tem sido bastante anormal nesse campo (não quer dizer que não continue)
Como não espero durar até aos 200 anos, se mantiver favorável durante mais uns 30 anos já chega :lol: E imobiliário comercial, como é óbvio.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 814 times
Been thanked: 1045 times

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 30 abr 2025 11:02
Se acreditas nas ondas do Elliott, mete uns trocos nisso, tens 50% de hipóteses de acertar! :mrgreen:
Se o Elliott tem 50% de acertar no S&P 500 então já bate a maioria dos analistas da CNBC :lol:

Meto lá uns trocos só para poder dizer eu avisei caso esteja certo… se não acertar digo que era a onda errada :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 30 abr 2025 11:14E imobiliário comercial, como é óbvio.
Porque dizes que é óbvio que seja imobiliário comercial. Normalmente quando se fala em imobiliário até nem se fala em comercial! Só ouço o quanto as casas estão caras.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 30 abr 2025 11:16
Alex Escreveu: 30 abr 2025 11:02
Se o Elliott tem 50% de acertar no S&P 500 então já bate a maioria dos analistas da CNBC :lol:

Meto lá uns trocos só para poder dizer eu avisei caso esteja certo… se não acertar digo que era a onda errada :lol:
Os 50% não é referente à teoria de Elliott em si mas sim ao teu boneco, na realidade também pode lateralizar, por isso vamos considerar 33% de hipóteses que acertes, considerando as 3 possibilidades, sobe, desce ou lateraliza. :D
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 201 times
Been thanked: 169 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 29 abr 2025 14:39 Para não ser acusado de fear mongering :-)
Costuma-se dizer que a história não se repete, mas rima.

Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Aliás, muitos dos movimentos repentinos para cima e para baixo a que temos assistido hoje em dia devem-se muito ao HFT.
Achas que ainda assim o comportamento do mercado atualmente pode-se assemelhar ao do passado?

E sobre o artigo que partilhaste, dos outflows dos institucionais, o smart money, não poderá ser também devido ao HFT?
Sabes se há algum estudo ou algo do género que meça o impacto ou a parte explicativa do comportamento do mercado atribuída ao HFT?
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 79 times
Been thanked: 87 times

Mensagem por Patanisca »

Louie Escreveu: 30 abr 2025 11:45
Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Aliás, muitos dos movimentos repentinos para cima e para baixo a que temos assistido hoje em dia devem-se muito ao HFT.
Achas que ainda assim o comportamento do mercado atualmente pode-se assemelhar ao do passado?
Permite-me meter-me aqui no meio, mas eu também já me questionei sobre este tema. Que é que durante décadas o mercado accionista funcionou da mesma maneira. Telefones e papel. Mas agora temos bots e algoritmos e redes sociais e twitters. Tenho algumas dúvidas de que o uso dos dados históricos tenha o mesmo relevo agora, do que tinha por exemplo no início do milénio.
Alex

Mensagem por Alex »

Patanisca Escreveu: 30 abr 2025 12:03
Permite-me meter-me aqui no meio, mas eu também já me questionei sobre este tema. Que é que durante décadas o mercado accionista funcionou da mesma maneira. Telefones e papel. Mas agora temos bots e algoritmos e redes sociais e twitters. Tenho algumas dúvidas de que o uso dos dados históricos tenha o mesmo relevo agora, do que tinha por exemplo no início do milénio.
Partilho da mesma opinião, se antigamente dominava a ganancia e o medo, hoje em dia o HFT elimina estas variáveis na proporção direta do seu peso no nº de transações/volume, penso eu.
Louie

Mensagem por Louie »

Patanisca Escreveu: 30 abr 2025 12:03
Com essa das redes sociais fizeste-me lembrar a "revolução do retalho" contra o smart money nas meme stocks.
De facto, tanto os algoritmos como o efeito manada no retalho, têm o potencial para baralhar muitas contas.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 30 abr 2025 11:31
Os 50% não é referente à teoria de Elliott em si mas sim ao teu boneco, na realidade também pode lateralizar, por isso vamos considerar 33% de hipóteses que acertes, considerando as 3 possibilidades, sobe, desce ou lateraliza. :D
Com as médias a começarem a lateralizar antes de apontarem para cima, com o afrouxamento do Trump em relação ás tarifas, com o petróleo a cair ( bom para a inflação ), quedas de juros generalizado e com o M2 global em máximos históricos eu diria que a probabilidade é mais de subida, mas quem sou eu, sou tão pequenino neste mundo de capitalismo selvagem :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Louie

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 30 abr 2025 12:19 M2 global em máximos históricos
Não será isto que torna a inflação persistente?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 30 abr 2025 12:25 Não será isto que torna a inflação persistente?
Sim, mas não isoladamente, por isso a minha referência ao petróleo a cair que pode ajudar a inflação a estabilizar, qualquer das formas os investidores com mais dinheiro no bolso investem mais.

Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 79 times
Been thanked: 87 times

Mensagem por Patanisca »

Eu não estou confiante num regresso ao bull. Isto parece-me um relief rally que vai recuperar cerca de metade das perdas desde ATH e depois virá cá baixo. Eu estou a apostar num cenário deste género em que vem ali ao retracement de 1, desde o ultimo bounce, alinha com o 0.5 da ultima long term downtrend e há ali bastantes níveis que serviram de resistência e suporte na zona 4100-4300. Representaria uma descida de -30% de ATH.

É que os impactos das tarifas ainda não apareceram nos indicadores económicos dos EUA... Só daqui a uns meses é que se vai começar a notar o arrefecimento.

Imagem
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Patanisca Escreveu: 30 abr 2025 12:54 Eu não estou confiante num regresso ao bull. Isto parece-me um relief rally que vai recuperar cerca de metade das perdas desde ATH e
Mas não estás confiante num bull até ao final do ano ou no curto prazo?

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 30 abr 2025 11:45 Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Havia outra coisa qualquer. Não é à toa que a maior queda dos mercados é em '87, não este milénio (em que há HFT)
Louie Escreveu: 30 abr 2025 11:45 Achas que ainda assim o comportamento do mercado atualmente pode-se assemelhar ao do passado?
Sim. As quedas são sempre muito semelhantes. A razão ou trigger variam. Tens o exemplo da pandemia. "Desta vez é diferente, é uma pandemia". Tens 2008, "deta vez é diferente, há bancos a falir". Tens o caso de 2012/2013, "desta vez é diferente, há países desenvolvidos que estão com dificuldade em pagar créditos e/ou vão entrar em default.

Desta vez é SEMPRE diferente, mas é sempre semelhante ;-)
Louie Escreveu: 30 abr 2025 11:45 E sobre o artigo que partilhaste, dos outflows dos institucionais, o smart money, não poderá ser também devido ao HFT?
Não considero. HTF compra e venda, constantemente, são mais market makers do que outra coisa, não têm grande impacto nos inflows e outflows. Poderá haver sistema automatizados etc etc mas trading sempre houve! É diferente? Sim, provavelmente um pouco, mas é semelhante o suficiente.
Louie Escreveu: 30 abr 2025 11:45 Sabes se há algum estudo ou algo do género que meça o impacto ou a parte explicativa do comportamento do mercado atribuída ao HFT?
Há muitos estudos sobre os HTF. Assim de antemão não estou a ver nenhum porque não é uma área que me preocupe muito/leia muito. Vou deixar uma nota mental e se encontrar algum eu partilho ;-)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder