Bom boneco.

Se acreditas nas ondas do Elliott, mete uns trocos nisso, tens 50% de hipóteses de acertar!

Bom boneco.
Como não espero durar até aos 200 anos, se mantiver favorável durante mais uns 30 anos já chega
Se o Elliott tem 50% de acertar no S&P 500 então já bate a maioria dos analistas da CNBC
Porque dizes que é óbvio que seja imobiliário comercial. Normalmente quando se fala em imobiliário até nem se fala em comercial! Só ouço o quanto as casas estão caras.
Os 50% não é referente à teoria de Elliott em si mas sim ao teu boneco, na realidade também pode lateralizar, por isso vamos considerar 33% de hipóteses que acertes, considerando as 3 possibilidades, sobe, desce ou lateraliza.
Costuma-se dizer que a história não se repete, mas rima.
Permite-me meter-me aqui no meio, mas eu também já me questionei sobre este tema. Que é que durante décadas o mercado accionista funcionou da mesma maneira. Telefones e papel. Mas agora temos bots e algoritmos e redes sociais e twitters. Tenho algumas dúvidas de que o uso dos dados históricos tenha o mesmo relevo agora, do que tinha por exemplo no início do milénio.Louie Escreveu: ↑30 abr 2025 11:45Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Aliás, muitos dos movimentos repentinos para cima e para baixo a que temos assistido hoje em dia devem-se muito ao HFT.
Achas que ainda assim o comportamento do mercado atualmente pode-se assemelhar ao do passado?
Partilho da mesma opinião, se antigamente dominava a ganancia e o medo, hoje em dia o HFT elimina estas variáveis na proporção direta do seu peso no nº de transações/volume, penso eu.Patanisca Escreveu: ↑30 abr 2025 12:03Permite-me meter-me aqui no meio, mas eu também já me questionei sobre este tema. Que é que durante décadas o mercado accionista funcionou da mesma maneira. Telefones e papel. Mas agora temos bots e algoritmos e redes sociais e twitters. Tenho algumas dúvidas de que o uso dos dados históricos tenha o mesmo relevo agora, do que tinha por exemplo no início do milénio.Louie Escreveu: ↑30 abr 2025 11:45Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Aliás, muitos dos movimentos repentinos para cima e para baixo a que temos assistido hoje em dia devem-se muito ao HFT.
Achas que ainda assim o comportamento do mercado atualmente pode-se assemelhar ao do passado?
Com essa das redes sociais fizeste-me lembrar a "revolução do retalho" contra o smart money nas meme stocks.Patanisca Escreveu: ↑30 abr 2025 12:03Permite-me meter-me aqui no meio, mas eu também já me questionei sobre este tema. Que é que durante décadas o mercado accionista funcionou da mesma maneira. Telefones e papel. Mas agora temos bots e algoritmos e redes sociais e twitters. Tenho algumas dúvidas de que o uso dos dados históricos tenha o mesmo relevo agora, do que tinha por exemplo no início do milénio.Louie Escreveu: ↑30 abr 2025 11:45Hoje em dia há o high frequency trading, que não havia ou não estava tão desenvolvido como no passado.
Com as médias a começarem a lateralizar antes de apontarem para cima, com o afrouxamento do Trump em relação ás tarifas, com o petróleo a cair ( bom para a inflação ), quedas de juros generalizado e com o M2 global em máximos históricos eu diria que a probabilidade é mais de subida, mas quem sou eu, sou tão pequenino neste mundo de capitalismo selvagem
Sim, mas não isoladamente, por isso a minha referência ao petróleo a cair que pode ajudar a inflação a estabilizar, qualquer das formas os investidores com mais dinheiro no bolso investem mais.
Mas não estás confiante num bull até ao final do ano ou no curto prazo?
Havia outra coisa qualquer. Não é à toa que a maior queda dos mercados é em '87, não este milénio (em que há HFT)
Sim. As quedas são sempre muito semelhantes. A razão ou trigger variam. Tens o exemplo da pandemia. "Desta vez é diferente, é uma pandemia". Tens 2008, "deta vez é diferente, há bancos a falir". Tens o caso de 2012/2013, "desta vez é diferente, há países desenvolvidos que estão com dificuldade em pagar créditos e/ou vão entrar em default.
Não considero. HTF compra e venda, constantemente, são mais market makers do que outra coisa, não têm grande impacto nos inflows e outflows. Poderá haver sistema automatizados etc etc mas trading sempre houve! É diferente? Sim, provavelmente um pouco, mas é semelhante o suficiente.
Há muitos estudos sobre os HTF. Assim de antemão não estou a ver nenhum porque não é uma área que me preocupe muito/leia muito. Vou deixar uma nota mental e se encontrar algum eu partilho