Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
Lá está, é pegar numa data específica e "lançar os dados".
Depois logo se vê quem tem mais ou menos razão (sim, porque a discussão iniciou-se a partir daí).
Caso contrário, "é apenas jogar no euromilhões ao sábado".
Depois logo se vê quem tem mais ou menos razão (sim, porque a discussão iniciou-se a partir daí).
Caso contrário, "é apenas jogar no euromilhões ao sábado".
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 673 times
Por acaso pondero em fechar este tópico, o pessoal prefere ETFs, acho que é desnecessário tópicos de fundos
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Não fiques triste D@emoon
Por falar em fundos.
Em vez do Clearbridge uma outra opção é o technology com rentabilidade de 17,68 a 10 anos e com entradas até às 15 horas.
Quem gosta de mistos, com distribuição mensal de 5,72% (anualizado) e razoável potencial de ganhos na UP temos o Allianz income and growth.
Guernica
Porque não vendes? Eu nunca fico à espera que um mau activo de repente se torne bom. Vendo e meto o capital num veículo que esteja mais performante.
Tá quieto.
Sobre comparar desempenhos de FI e ETFs com as UP em EUR com desempenhos de índices americanos, era dar-vos uma lambada na tromba. Se o USD/EUR num ano tiver terminado com +2% e o SP500 com +2%, o Fidelity SP500 vai terminar com +4%, há que ter em conta sempre a performance cambial quando se comparam alhos com bogalhos.
Eu gosto de FI porque sou investidor de longo prazo, quanto muito momentum investor.
A única coisa que não gosto nos FI face aos ETFs é ter janelas de cutoff diferentes para cada fundo e não saber o valor da UP a que faço a transação, nisso os ETFs têm vantagem. Pode não parecer muito no longo prazo, mas entrar com +1% ou -1% (às vezes mais) no valor da compra/venda já é dinheiro.
Sobre as comissões da Fidelity nos FI de índice, 2% é muito, mas eu na altura fiz uma simulação no Excel e no longo prazo, poucos fundos de Large Cap Blend tinham desempenho superior em 5 anos.
Mas nos últimos meses os reforços que tenho feito nesta categoria têm ido para o JPM America Equity D (acc) EUR, gosto muito dele. E não me chula 2% na compra.
As comparações são sempre feitos com base na mesma moeda, EUR no nosso caso.Patanisca Escreveu: ↑10 dez 2023 12:46 Sobre comparar desempenhos de FI e ETFs com as UP em EUR com desempenhos de índices americanos, era dar-vos uma lambada na tromba. Se o USD/EUR num ano tiver terminado com +2% e o SP500 com +2%, o Fidelity SP500 vai terminar com +4%, há que ter em conta sempre a performance cambial quando se comparam alhos com bogalhos.
Ou seja, não se compara um FI blend dos EUA (cuja moeda é o euro) com o SP500 (este está denominado em USD e ainda por cima tem o efeito de distribuição de dividendos).
Compara-se isso sim esse FI com o CSPX denominado em Euros (que não distribui dividendos). Apples to apples.
Outra vez ETF vs fundos? Nossa senhora. Vocês devem ter muito tempo livre...
Última edição por Virtua em 10 dez 2023 16:24, editado 1 vez no total.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
Eu fui para o ab growth e vou manter. Estou a ver com esta subida saio de alguns para concentrar.Guernica Escreveu: ↑09 dez 2023 23:03Não fiques triste D@emoon
Por falar em fundos.
Em vez do Clearbridge uma outra opção é o technology com rentabilidade de 17,68 a 10 anos e com entradas até às 15 horas.
Quem gosta de mistos, com distribuição mensal de 5,72% (anualizado) e razoável potencial de ganhos na UP temos o Allianz income and growth.
-
A ideia que tenho e que no longo prazo os etf levam sempre a melhor (não por muito) da mesma classe de activos. Todavia para apostar em growth usa os fundos ainda são a solução. Existem períodos no curto longo prazo em que growth dão cartas. Outra vantagens fundos e usando como exemplo o jpm usa podemos investir com 30 euros sem nenhuma taxa de corretagem logo a minha estratégia usa é etf + fundos growth + fundos mistos tipo jpm usaGajo Escreveu: ↑10 dez 2023 13:06As comparações são sempre feitos com base na mesma moeda, EUR no nosso caso.Patanisca Escreveu: ↑10 dez 2023 12:46 Sobre comparar desempenhos de FI e ETFs com as UP em EUR com desempenhos de índices americanos, era dar-vos uma lambada na tromba. Se o USD/EUR num ano tiver terminado com +2% e o SP500 com +2%, o Fidelity SP500 vai terminar com +4%, há que ter em conta sempre a performance cambial quando se comparam alhos com bogalhos.
Ou seja, não se compara um FI blend dos EUA (cuja moeda é o euro) com o SP500 (este está denominado em USD e ainda por cima tem o efeito de distribuição de dividendos).
Compara-se isso sim esse FI com o CSPX denominado em Euros (que não distribui dividendos). Apples to apples.
- D@emoon
Custos para os clientes Best ( requer confirmação que eu confesso não sei ver bem o preçário para a bolsa lol )
Para 1.000€
CSPX ( S&P 500 )
Comissão de custódia de 6€x4 trimestres = 24€/ano
Comissão de compra de 0,25% mínimo de 12€
Banco não recebe comissão de gestão
Total de 36€
Fidelity S&P 500 Index
Comissão de compra de 2%
Total 20€
FTGF ClearBridge
Banco recebe 0,65% de comissão de custódia
Total 6,5€
O banco vai sempre que pode te levar para um ETF e percebe-se porquê, no Banco Invest o CSPX fica em cerca de 0,15% mínimo 12,5€ na compra ( Frankfurt podem confirmar? ), penso que não têm o ClearBridge para comparar mas olhando para os restantes Templeton eles recebem em média 1% da comissão de gestão, ou seja 10€.
E na venda também recebem nos ETFs certo?
Para 1.000€
CSPX ( S&P 500 )
Total de 36€
Fidelity S&P 500 Index
Comissão de compra de 2%
Total 20€
FTGF ClearBridge
Total 6,5€
O banco vai sempre que pode te levar para um ETF e percebe-se porquê, no Banco Invest o CSPX fica em cerca de 0,15% mínimo 12,5€ na compra ( Frankfurt podem confirmar? ), penso que não têm o ClearBridge para comparar mas olhando para os restantes Templeton eles recebem em média 1% da comissão de gestão, ou seja 10€.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
"O banco vai sempre que pode te levar para um ETF"
Esta frase tem tanto de razão como a do "Não haja dúvida que o ETF é sempre melhor."
Só eu é que não tenho tantas certezas absolutas na vida. Quem me dera ser como vocês!!
Esta frase tem tanto de razão como a do "Não haja dúvida que o ETF é sempre melhor."
Só eu é que não tenho tantas certezas absolutas na vida. Quem me dera ser como vocês!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
É a conclusão a que chego pelo amor de vocês a ETFs lol.
-
D@emoon Escreveu: ↑10 dez 2023 18:13 Custos para os clientes Best ( requer confirmação que eu confesso não sei ver bem o preçário para a bolsa lol )
Para 1.000€
CSPX ( S&P 500 )
Total de 36€
Fidelity S&P 500 Index
Comissão de compra de 2%
Total 20€
FTGF ClearBridge
Total 6,5€
No invest as comissões de compra e venda são mais baixas...
E para todos os efeitos, para quem investe 1k num ETF, mais vale fazê-lo numa correctora low cost (1€ na Degiro se comprares o CSPX ou equivalente). Porque até sensivelmente 10k, a comissão de compra é essencialmente a mesma.