3 5 e 10 anos. Talvez a 3 haja.
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
a 10 anos ng bate fundos obrigacionistas tugas por causa da troika. As obrigações portuguesas estiveram a cotação a 60 e 70%. Tempos que não deverão voltar. A 5 anos ainda está competitivo sim. A questão é que não há muita razão para não estar positivo, acho que é mais isso. fonix, o cash está a dar 4%!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Calma.D@emoon Escreveu: ↑18 dez 2023 15:34 Pessoal, não sei se vocês estão a ver bem o que aí vem, deixem lá os certificados de aforro e os depósitos a prazo de lado e invistam forte nos mercados, vamos ter o S&P500 próximo dos 6.000 pontos durante o próximo ano, Nasdaq 100 nos 22.000 pontos, obrigações a continuarem a subir, não invistam quando já lá estiver, têm de se antecipar, obviamente que vamos ter correções, serão saldos para poderem comprar mais.
Quando os preços se desviarem muito dos valores intrínsecos, e isso já é visível, as mãos gordas vão carregar no botão sell e depois quem leva é o mexilhão.
A entrada é quando há medo.
Guernica
Mas aquilo não compra obrigações portuguesas e se compra a carteira reflete os ratings delas.Virtua Escreveu: ↑18 dez 2023 23:05a 10 anos ng bate fundos obrigacionistas tugas por causa da troika. As obrigações portuguesas estiveram a cotação a 60 e 70%. Tempos que não deverão voltar. A 5 anos ainda está competitivo sim. A questão é que não há muita razão para não estar positivo, acho que é mais isso. fonix, o cash está a dar 4%!
O cash dá 4% mas só os vai dar daqui a digamos 1 ano.
Por acaso consegue-se arranjar a yield to maturity dele?
Teria que fazer uma melhor análise. Ele comprou para o PPR, duvido que não tenha comprado para o fundo mas sem uma análise mais detalhada não consigo ter a certeza. Se não o fez foi oportunidade perdida na minha opinião.
Espero que sim. Não vejo razão para não o fazer.
Este fundos de gestão activa o YTM é +/- irrelevante.
Últimos 6 meses já vamos a esse ritmo.
Dito isto, desejo o melhor para fundo (não ganho nada se o fundo "correr mal"). Mas não vejo grandes razões para esta disparidade (embora seja normal em fundos mais activos). Vamos a ver o que 2024 nos reserva.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Na altura da troika ainda andava nos depósitos ...Sempre que acompanhei a carteira sempre vi obrigações com ratings baixos, pouco de alemanha e frança e muito de italia grecia etc... Mas lá está os outros fundos tambem as podiam ter comprado.
Atualmente parece ter diminuido as duration e aumentado os ratings.
Este mês estou a apostar muito forte nele, veremos.
Atualmente parece ter diminuido as duration e aumentado os ratings.
Este mês estou a apostar muito forte nele, veremos.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
A maior parte da carteira era ranting BBB e apostou muito em Portugal, Espanha, Itália, Grécia, este fundo em 2012 por exemplo rendeu 35%, falei muito nele e do Rendimento Plus no outro burgo quando ainda pouca gente tinha conhecimento do potencial que tinha, até pelo que o Virtua falou das cotações das obrigações na altura.
- Anexos
-
- gnb.png (50.55 KiB) Visto 1131 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
"PCE pelo menos caiu, crescer é bom, o soft landing ( se é que vai existir algum landing lol ) está ai, S&P 500 nos 4.800 e Nasdaq100 novo máximo até ao fim do ano " 1 de Dezembro
Nasdaq 100 novo máximo histórico.
Nasdaq 100 novo máximo histórico.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Adivinha se correção pois está quase tudo a subir quase 2 meses, muito vao aproveitar para gerar mais valias.talvez quanto maior for a subida maior depois e a correção.
- D@emoon
O cuidado de seguir gurus na NET.
Este gráfico é de dia 9 de Janeiro e tive o cuidado de tirar foto na altura, segundo este trader, naquela data, o S&P 500 ainda iria cair mais e depois teria uma boa recuperação até aos cerca de 4.200 pontos ou um pouco acima e depois mais no final do ano seria um colapso até aos 2.600??!!!
Na altura eu pensei, vou tirar foto e se o tipo acertar vou passar a segui-lo 24h por dia, vai passar a ser o meu guru...falhou, aliás, acho que até nós que percebemos pouco disto sabíamos que 2023 seria um ano positivo ( eu cheguei a dizer que seria uma espécie de 2009 )... haverá ainda alguém à espera de valores abaixo dos 3.000 pontos no S&P 500??
Este gráfico é de dia 9 de Janeiro e tive o cuidado de tirar foto na altura, segundo este trader, naquela data, o S&P 500 ainda iria cair mais e depois teria uma boa recuperação até aos cerca de 4.200 pontos ou um pouco acima e depois mais no final do ano seria um colapso até aos 2.600??!!!
Na altura eu pensei, vou tirar foto e se o tipo acertar vou passar a segui-lo 24h por dia, vai passar a ser o meu guru...falhou, aliás, acho que até nós que percebemos pouco disto sabíamos que 2023 seria um ano positivo ( eu cheguei a dizer que seria uma espécie de 2009 )... haverá ainda alguém à espera de valores abaixo dos 3.000 pontos no S&P 500??
- Anexos
-
- SP.jpg (513.46 KiB) Visto 945 vezes
- D@emoon
Não vai acontecer
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 68 times
- D@emoon