Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 669 times
Re: Fundos de Investimento
Até 2021 o BR foi melhor, linha a azul, em 2022 muitos fundos tiveram de facto quedas maiores e custa depois sempre mais a recuperar,-40% no BR para -19% no Fidelity, mas não sei se vale a pena andar a fazer um ou outro alternadamente...
- Anexos
-
- gráfico.png (68.71 KiB) Visto 1004 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Boa tarde.
Permitam juntar mais este à festa. JPM Tech:
http://tinyurl.com/yc5hbe52
Rentabilidade anualizada 5 anos: 19.96%
Rentabilidade anualizada 10 anos:19.89%
Cumprimentos
Permitam juntar mais este à festa. JPM Tech:
http://tinyurl.com/yc5hbe52
Rentabilidade anualizada 5 anos: 19.96%
Rentabilidade anualizada 10 anos:19.89%
Cumprimentos
- D@emoon
E para quem quer um fundo tech com muita baixa volatilidade têm este Edmond de Rothschild Fund - Big Data A-EUR accumulating LU1244893696, de dizer que a baixa volatilidade do fundo tem muito a ver com a pouca ou nada investimento em big techs.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
Quando as yields sobem como tem acontecido no último mês só quer dizer uma coisa: vem aí queda da grossa nas acções
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Eu já ando prever isso mais 2 semanas mas os resultados e a ia tem mantido a coisa. Tb acho que grandes acções mercado são ditadas por algoritmos matematicos e por grandes fundos. Será que este ano não existe retiradas de mais valias ? No meu caso até tem dado jeito para despachar fundos que tenho a mais.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Em períodos bull o fidelity não tem a mesma rentabilidade dos outros, tem menor talvez 5 por cento menos ou mais. Até o Franklin que uso curto prazo bate fidelity em períodos bull.dfserra Escreveu: ↑08 fev 2024 12:33A ter só um, para mim o melhor é o Fedility, é o que tenho. Tende a ter uma rentabilidade igual aos outros mas com menos volatilidade.superkinas Escreveu: ↑08 fev 2024 09:08 Curioso tb ver muitos fundos tecnologia nos últimos 3 anos, quando tudo caía o melhor era sem dúvidas o fidelity, quando o mercado está bull todos os outros sobem mais. Qual deles escolher
eventualmente o mais racional seria ter o Fedility, após uma grande queda de por exemplo 20% mudar para outro como o da BlackRock, e após a recuperação voltar ao Fedility. Claro que temos o problema das mais valias tributadas e obviamente nunca se acerta nos mínimos e máximos, mas com base no histórico seria uma estratégia com um probabilidade grande de acerto.
O fedility está a começar o ano mal.
Apesar de ter uma componente tecnológica menor, quem está a começar muito bem o ano é o PPR invest tendências globais com mais de 8%.
- D@emoon
Secalhar foi logo naquelas primeiras semanas de Janeiro que caíram bem , vamos ver na próxima terça-feira os dados da inflação nos EUA...superkinas Escreveu: ↑08 fev 2024 18:50 Eu já ando prever isso mais 2 semanas mas os resultados e a ia tem mantido a coisa. Tb acho que grandes acções mercado são ditadas por algoritmos matematicos e por grandes fundos. Será que este ano não existe retiradas de mais valias ? No meu caso até tem dado jeito para despachar fundos que tenho a mais.
- D@emoon
Fundos não se resgatam, só se compram
Eu já tive o BGF Tech e o Fidelity em simultâneo, agora só tenho o FIdelity, a pesar-me 17%. Como é para long run, aprecio mais a estabilidade dele. A razão pela qual o BGF tem subido mais recentemente e o Fidelity tem estado abaixo da média da categoria é porque o BGF é quase todo exposto a EUA e o Fidelity não, tem alguma Ásia, que tem estado sofrível.
O JPM que postaram aí é incrivelmente volátil:
Desv.Padrão(3a.) 27.49 % (3a). Vs. 17,34 % do Fidelity.
Para esse efeito tenho criptoativos.
Sobre o SP500, nas últimas 15 semanas, apenas uma foi vermelha... Desde finais de Outubro (bottom) apreciou mais de 21%... Em 3 meses e uns trocos. Tem tudo para haver uma correção. No weekly chart o RSI está a 74, overbought.
O JPM que postaram aí é incrivelmente volátil:
Desv.Padrão(3a.) 27.49 % (3a). Vs. 17,34 % do Fidelity.
Para esse efeito tenho criptoativos.
Sobre o SP500, nas últimas 15 semanas, apenas uma foi vermelha... Desde finais de Outubro (bottom) apreciou mais de 21%... Em 3 meses e uns trocos. Tem tudo para haver uma correção. No weekly chart o RSI está a 74, overbought.
- D@emoon
Foi o que ele fez não foi?
- Anexos
-
- s.png (101.27 KiB) Visto 771 vezes
- D@emoon
Abaixo dos 4.500 duvido mesmo muito, nada aponta já para valores abaixo disso, a não ser um grande cisne negro, os 6.000 já tive oportunidade de dizer que será para o ano, mas, se a inflação continuar a cair de forma sustentada, resultados das empresas fortes, emprego forte, e taxas de juro a cair pelo FED? temos 6.000 este ano, mas tenho algumas dúvidas, seria um feito termos toda essa narrativa positiva, e depende sempre da forma como os mercados vão olhar para as quedas de juros, é algo de emergência? estamos em recessão? bancos a cair? ou está tudo bem e a inflação nos 2%?
Resumindo, para mim a economia dos EUA está presa por pinças, e tem de haver um grande jogo de cintura por parte do FED, quem eu acho que devia de baixar os juros já em Março é o BCE, e não esperar sequer pelo FED que deverá começar em Maio/Junho...