Planetmoney da NPR. Mas não regularmente, embora tb ache muito bom (embora diferente). O Unhedge já faz parte da minha rotina e ouço todos os episódios.
https://www.npr.org/sections/money/
Planetmoney da NPR. Mas não regularmente, embora tb ache muito bom (embora diferente). O Unhedge já faz parte da minha rotina e ouço todos os episódios.
Parece que há um padrão...
É normal que haja, mais dinheiro circulante mais inflação, mas tem delay, repara que o M2 está a cair no teu gráfico desde Fev 2021, e a inflação só começa a cair em Jun 2022, mais de 1 ano depois, embora não seja o único factor responsável pela subida da inflação, se esse padrão se mantivesse, então poderíamos dizer que a inflação poderia começar a subir só no próximo ano, não seria portanto um factor determinante para que os mercados de acções dos EUA não subissem até ao final deste ano.
Sim, existe sempre um delay nos efeitos que as decisões de politica monetária e fiscal têm na economia.D@emoon Escreveu: ↑05 mai 2025 07:59É normal que haja, mais dinheiro circulante mais inflação, mas tem delay, repara que o M2 está a cair no teu gráfico desde Fev 2021, e a inflação só começa a cair em Jun 2022, mais de 1 ano depois, embora não seja o único factor responsável pela subida da inflação, se esse padrão se mantivesse, então poderíamos dizer que a inflação poderia começar a subir só no próximo ano, não seria portanto um factor determinante para que os mercados de acções dos EUA não subissem até ao final deste ano.
Eu não li com detalhe o estudo por isso não retirei conclusões. Fiz uma pesquisa rápida e foi só para te mostrar como o Trump já tinha mexido nas tarifas destes parceiros.
E não é o que ele está a fazer agora?
Sim, assim de uma forma simplista não. Mas o que lhe dá comichão é que este défice persiste há muitos anos.
Esperam um PMI pior...
Conheço, mas nunca ouvi. Nada de Rational Reminders?Virtua Escreveu: ↑03 mai 2025 18:45Planetmoney da NPR. Mas não regularmente, embora tb ache muito bom (embora diferente). O Unhedge já faz parte da minha rotina e ouço todos os episódios.
https://www.npr.org/sections/money/