Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Anny Escreveu: 20 mar 2024 16:43 Boa tarde, primeira vez por aqui…
NQSE.DE ou SXRV.DE?
Obrigada.
Boa tarde, faz a pergunta aqui viewtopic.php?t=2 andam por lá mais pessoas que investem em ETFs.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Anny Escreveu: 20 mar 2024 16:43 Boa tarde, primeira vez por aqui…
NQSE.DE ou SXRV.DE?
Obrigada.
Longo prazo? A versão sem hedge câmbial. Hedge câmbial EUR/USD custa 1.5 a 2% ao ano.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 45 times
Been thanked: 55 times

Mensagem por Patanisca »

E o Caixa Líderes Globais?
Parece que o estão a afundar de propósito. Foi um dos meus fundos favoritos em certo tempo, quando só tinha fundos na CGD. E agora vejam só a porcaria de resultados que tem tido! A 1 ano tem quase -9% que a média da categoria!! :oops:
Ainda mantenho uma posição de 6% da minha carteira nele, que só ainda não retirei porque só em Abril irá fazer 1 ano de maturidade e assim escuso de pagar 1% ou 1,5% de comissão de resgate antecipado... Ainda assim já o devia ter vendido há meses largos, e ter trocado por outro, que esse 1,5% era rapidamente pago pelos retornos imensamente superiores do outro Global que tenho: M&G (Lux) Global Sustain Paris Aligned Fund EUR A Acc
Em Abril vou troca-lo pelo JPMorgan Funds - Global Focus Fund D (acc) - EUR.

Imagem
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Olhando para o TOP 10 de ativos, que perfazem quase 50% do fundo, é um pouco estranho realmente,

Microsoft Corp
Visa Inc Class A
Lvmh Moet Hennessy Louis Vuitton SE
Procter & Gamble Co
Adobe Inc
Alphabet Inc Class C
Diageo PLC
Caterpillar Inc
Coca-Cola Co
Schneider Electric SE

Só uns 3 é que estão com mediana ou má performance, é certo que não se vê META nem NVIDIA que estão a carregar o mercado mas 1,77% YTD é bastante mau.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Será por isso que ele mesmo sob pressão nunca foi para a primeira página? :lol: estou a brincar haha.

Não gosto muito de fundos com pouca concentração de activos, só 25 acções? e têm baixado a exposição a algumas, mas também não sou aquele tipo que acha um fundo fantástico e depois péssimo, é ver o que realmente se passa, mas para mim deve ser por causa da exposição muito baixa em termos de activos, é pegar em todas as empresas e ver as performances das mesmas este ano.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 25 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por USD »

D@emoon Escreveu: 22 mar 2024 14:38 Será por isso que ele mesmo sob pressão nunca foi para a primeira página? :lol: estou a brincar haha.

Não gosto muito de fundos com pouca concentração de activos, só 25 acções? e têm baixado a exposição a algumas, mas também não sou aquele tipo que acha um fundo fantástico e depois péssimo, é ver o que realmente se passa, mas para mim deve ser por causa da exposição muito baixa em termos de activos, é pegar em todas as empresas e ver as performances das mesmas este ano.
É possivel ver todas as empresas do fundo? Se sim, como?
No morning star apenas aparece o TopTen
Cumprimentos
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 34 times
Been thanked: 64 times

Mensagem por Joseba »

USD Escreveu: 23 mar 2024 16:09
D@emoon Escreveu: 22 mar 2024 14:38 Será por isso que ele mesmo sob pressão nunca foi para a primeira página? :lol: estou a brincar haha.

É possivel ver todas as empresas do fundo? Se sim, como?
No morning star apenas aparece o TopTen
Cumprimentos
Na documentação do fundo tem que estar lá.
Se estiver no BEST vai na parte dos Documentos....
Ou então na própria CGD deve ter lá essa info...
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

USD Escreveu: 23 mar 2024 16:09 É possivel ver todas as empresas do fundo? Se sim, como?
Actualizado todos os fins de trimestre: https://www.cmvm.pt/PInstitucional/Cont ... 7400C3E218

Tb tem lá em excel (achei mais simples de ver). Calculei os pesos
Anexos
Captura de ecrã 2024-03-23 175811.png
Captura de ecrã 2024-03-23 175811.png (26.06 KiB) Visto 1229 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

O melhor sitio é a CMVM sempre, é onde os fundos com domicilio em Portugal têm as carteiras na totalidade.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Boa semana a todos:

Agenda Semanal - 25 de Março a 5 de Abril de 2024

A semana será mais curta devido à celebração da Páscoa. No dia 29 de Março, as bolsas europeias e norte-americanas encontram-se encerradas. No dia 1 de Abril, também estará tudo fechado excepto nos Estados Unidos onde será um dia normal de negociação.
O horário de negociação nas bolsas norte-americanos volta ao habitual entre as 14h30 às 21h00, após a mudança da hora de Verão em Portugal no dia 31 de Março.

Os destaques das próximas duas semanas, em termos de dados macroeconómicos, serão a divulgação dos dados da inflação na Espanha (27/03), Portugal (28/03), França (29/03), Alemanha (02/04) e Zona Euro (03/04). Nos Estados Unidos, aguarda-se o índice Deflator de PCE na Sexta-feira dia 29 Março e será divulgado o relatório do emprego no dia 5 de Abril.

No dia 4 de Abril, pelas 12h30, serão reveladas as minutas da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu que foi realizada no dia 7 de Março.

https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200440236

dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Been thanked: 3 times

Mensagem por dfserra »

Patanisca Escreveu: 22 mar 2024 08:09 E o Caixa Líderes Globais?
Parece que o estão a afundar de propósito. Foi um dos meus fundos favoritos em certo tempo, quando só tinha fundos na CGD. E agora vejam só a porcaria de resultados que tem tido! A 1 ano tem quase -9% que a média da categoria!! :oops:
Ainda mantenho uma posição de 6% da minha carteira nele, que só ainda não retirei porque só em Abril irá fazer 1 ano de maturidade e assim escuso de pagar 1% ou 1,5% de comissão de resgate antecipado... Ainda assim já o devia ter vendido há meses largos, e ter trocado por outro, que esse 1,5% era rapidamente pago pelos retornos imensamente superiores do outro Global que tenho: M&G (Lux) Global Sustain Paris Aligned Fund EUR A Acc

Imagem

O caixa líderes globais parece ser um daqueles exemplos que confirma a regra que é difícil a longo prazo um fundo estar acima da categoria. Durante uns anos conseguiu, mas agora nem por isso. O que não significa que não recupere.
Eu acabei de sair deste fundo no início do ano, tendo reforçado o IWDA e o PPR invest tendências globais
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por pge »

dfserra Escreveu: 25 mar 2024 10:43
tendo reforçado o IWDA e o PPR invest tendências globais
Eu faço o mesmo. Embora acho que me vou virar pro SPDR.
O que sobra ao fim do mês vai pro ppr.
Valores mais altos já destinados a 1 ou 2 reforços anuais no ETF.
Rmad
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 25 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Rmad »

Imagem

O caixa líderes globais parece ser um daqueles exemplos que confirma a regra que é difícil a longo prazo um fundo estar acima da categoria. Durante uns anos conseguiu, mas agora nem por isso. O que não significa que não recupere.
Eu acabei de sair deste fundo no início do ano, tendo reforçado o IWDA e o PPR invest tendências globais
Bom dia a todos.

Aqui também tenho exposição ao CLG. Sempre gostei do fundo mas tem vindo a perder tração. Igualmente com o NB Obrigações Europa (NBOE). Esses dois vão ser substituídos no próximo steering da carteira.
Ando a explorar uns globais com valor de entrada mais baixo (uma das vantagens do CLG). No NBOE ainda quero ver como reage após a primeira diminuição da taxa directora de juros.
Cumprimentos.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Rmad Escreveu: 26 mar 2024 09:23

Imagem

Bom dia a todos.

Aqui também tenho exposição ao CLG. Sempre gostei do fundo mas tem vindo a perder tração. Igualmente com o NB Obrigações Europa (NBOE). Esses dois vão ser substituídos no próximo steering da carteira.
Ando a explorar uns globais com valor de entrada mais baixo (uma das vantagens do CLG). No NBOE ainda quero ver como reage após a primeira diminuição da taxa directora de juros.
Cumprimentos.
NB Obrigações Europa fez agora 30 anos!! :o

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 34 times
Been thanked: 64 times

Mensagem por Joseba »

O artigo não permite ser visto (é pago), mas creio que o título diz tudo.... :o :o

Um bocadinho cheat não??

Nvidia Catapults EM Stock Picker to Top Ranking and Irks Rivals
https://www.bloomberg.com/news/articles ... rks-rivals
Responder