Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Carteira do Lvsitano

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 359 times
Been thanked: 430 times

Re: Carteira do Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Mrlutz Escreveu: 25 jun 2025 22:48 Por um lado SP500 devido à rentabilidade e ao facto de se correr mal o resto é capaz de também nao ficar muito bem, por outro em IWDA ou VWCE tenho mais diversificação. Podes partilhar o que te levou a decidir ?
Num ETF mundial, há sempre a possibilidade do ETF se adaptar, e comprar mais ativos fora dos EUA, no caso das empresas norte-americanas terem mau desempenho. Num S&P 500 é aquilo, der por onde der só vai comprar e vender empresas dos EUA. E também o inverso, tanto que muitos dos ETFs mundiais hoje em detêm acima de 60% de ativos dos EUA.
Ao investir unicamente nos EUA estás a colocar todos os ovos no mesmo cesto. Tudo bem que é um cesto resistente, mas...
Eu como não estou nisto no curto prazo, ainda espero ter o investimento pelo menos 20 anos, muita coisa pode acontecer. Prefiro sacrificar potencialmente a rentabilidade, mas ter menor risco.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1027 times
Been thanked: 1320 times

Re: Carteira do Lvsitano

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 26 jun 2025 08:44 e comprar mais ativos fora dos EUA,
Um índice market cap não tem de comprar nem vender para se adaptar, a (des)valorização das acções ajustam os pesos automaticamente. A beleza do market cap
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder